Novidades

Braga, Mesão Frio e Viseu

ACR

Membro Novo
Olá,

Em breve vamos passar uns dias ao Norte. Vamos re-visitar Braga, Mesão Frio e Viseu.

Já tenho algumas ideias para restaurantes, do género "giros": Abocanhado e D.O.C.
Mas gostava de ter mais sugestões, podem até ser tasquinhas, a única condição é que se coma bem.

Também agradeço sugestões para sítios a visitar, aquelas aldeias ou miradouros escondidos, ... ainda não conhecemos Citânia de Briteiros, aldeia da Pena, o Museu em Foz Côa, Penedono e vamos incluir nas nossas voltas. Que outros locais recomendam?

Já agora, locais bons para quem gosta de fotografia poder entreter-se (paisagem, tradições, por do sol, cursos de água ...).

Uns dias mais tarde, regressamos novamente ao Norte, a Amares. Para esta zona, actividades para entreter crianças? Já vi que há hipótese de andar a cavalo, alugar gaivotas ou canoas na barragem, karts em Braga ... outras sugestões ou contactos de confiança para os mencionados? Tenho ideia de há uns anos ter visto um parque tipo Bracalândia, mas o site só mostra Penafiel. Estou a confundir nomes ou o de Braga fechou?

Obrigada!

Alexandra

pafer

Membro Ativo
A Bracalandia fechou em Braga, agora só mesmo em Penafiel.

Restaurantes em Braga, há bastantes, na zona da Sé/arco da portanova/campo das hortas(fica a seguir ao arco quem desce) há vários quase todos bastantes bons.
Tens este forum onde algo pessoal tem comentários sobre alguns dos restaurantes da cidade, http://forum.bracara...wforum.php?f=25 ou mesmo sobre o que ver, http://forum.bracara...wforum.php?f=34
animação em Braga, é que está pior, nada há nada de nada quer para crianças quer para adultos! Talvez passar no parque da Ponte (mesmo junto ao estádio 1º Maio) que foi recentemente remodelado, e ao lado já no parque de exposições há um parque infantil que dá para as crianças se entreterem uns tempos. Infelizmente Braga, apesar de ser uma cidade grande, parece quase morta em termos de animação. O passeio no Bom Jesus é obrigatório para quem não conhece e bom para repetir uma visita. Tem uma excelente vista para a cidade. Também tem cavalos, que sobem do Bom jesus para o sameiro. E mesmo junto onde estão os cavalos, há estrade de onde se pode seguir para Briteiros.
Em Amares, conheço só quase só de passagem, muitas vezes a caminho e Geres(este sem dúvida um lugar onde se pode tirar excelentes fotos!). É uma vila bastante pequena. Lá costumo ir ao lago dos cisnes, http://www.quintalagodoscisnes.com/ é uma quinta junto ao rio com bares e também fazem casamentos, com tempo até vale a pena ir lá beber um copo, ou só mesmo ver o espaço.
lembrando-me de mais coisas, posto por cá.

ACR

Membro Novo
Obrigada pelas sugestões Paulo.

Estranho Braga ... tenho ideia de sempre ter ouvido dizer que é uma cidade muito jovem, ...

Não me tinha lembrado do funicular do Bom Jesus, vou para na lista para eles.

Alexandra

pafer

Membro Ativo
Obrigada pelas sugestões Paulo.

Estranho Braga ... tenho ideia de sempre ter ouvido dizer que é uma cidade muito jovem, ...

Não me tinha lembrado do funicular do Bom Jesus, vou para na lista para eles.

Alexandra

É realmente uma cidade muito jovem, principalmente devido à Universidade. mas por exemplo numa cidade tão grande, há unicamente uma/duas discotecas (uma delas fecha e abre constantemente e acho que em Agosto ambas estão fechadas!) Bares tirando a zona da Universidade, no centro começam a haver, alguns na zona que referi dos restaurantes, e mesmo na Avenida central, junto à fonte e são quase todos muito recentes e são a única animação que há na cidade, espectáculos de rua, concertos, etc,no mês de Agosto não há nada, infelizmente para quem vive cá!