Novidades

Booking vs Agoda

AntonyS

Membro Ativo
Olá Viajantes,
Sobre a vossa experiência na utilização destas duas plataformas de reservas, qual a diferença, eventuais vantagens e desvantagens, de uma relação à outra?

Por exemplo, na pesquisa que realizei verifico que em alguns casos o Booking tem uma tarifa designada "Booking basic" com um preço muito inferior às restantes tarifas, sendo que o descritivo respectivo não é esclarecedor o suficiente para se perceber as diferenças...

Já agora, sabem se o Agoda tem alguma tarifa equivalente ao referido "Booking basic"?
Pergunto isto, porque na pesquisa que fiz de um Hotel, a diferença de preço entre o booking e o Agoda é significativa, sendo o Agoda mais barato.
Ora, o que eu estava a tentar perceber é se a tarifa mais barata do Agoda se assemelha à do "Booking basic"...

Agradeço desde já a quem puder ajudar nesta questão!
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Antony, acho que não vou dizer nenhuma asneira...
As diferenças que eu conheço são: não poder fazer qualquer tipo de mudança na reserva nem pedidos, é não reembolsável, não tens apoio nenhum caso algo corra mal, não entra para a contagem do Booking genius, não tens fatura da reserva e em alguns casos (não sei se são em todos) a reserva é feita justamente com o Agoda.
 
Última edição:

AntonyS

Membro Ativo
Olá Anthony, acho que não vou dizer nenhuma asneira...
As diferenças que eu conheço são: não poder fazer qualquer tipo de mudança na reserva nem pedidos, é não reembolsável, não tens apoio nenhum caso algo corra mal, não entra para a contagem do Booking genius, não tens fatura da reserva e em alguns casos (não sei se são em todos) a reserva é feita justamente com o Agoda.
Obrigado DaisyP,

A ver se percebi, ao comprar a tarifa do "Booking basic", na prática estou a comprar a tarifa que me aparece como "mais barata" no Agoda?
 

DaisyP

Membro Conhecido
Não sei se é assim tão linear e também não quero entrar em pormenores que desconheço mas pelo que percebi das poucas vezes que apanhei o "booking basic" pareceu-me ser isso...
 

AntonyS

Membro Ativo
Olá Viajantes,
Há cerca de 1 semana reservei um Hotel para a Tailândia através da plataforma "Agoda".
No descritivo respectivo dizia "não reembolsável", estando eu convicto que o preço iria ser debitado no próprio dia da compra.
A verdade é que, após consulta do extracto do cartão de crédito que utilizei, quer no próprio dia, quer nos dias seguintes, tal movimento não aparece, nem o custo foi debitado.
Entretanto, por consulta das "minhas reservas" no "Agoda", a reserva que efectuei aparece registada, referindo, no que toca ao pagamento, o seguinte: "Pagamento recolhido na propriedade em qualquer altura".
Alguém sabe o que tal mensagem significa?
Significará que o valor será debitado no cartão a qualquer altura? Ou que irei pagar apenas lá, no Hotel?
Agradeço desde já a quem puder ajudar!
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
O normal nas reservas não reembolsáveis é que o valor seja debitado no dia do check in. Em caso de não comparência é certo. Comparecendo depende dos hotéis, uns cobram no check in outros não.
Esse hotel, provavelmente, vai cobrar no dia e hora de check in.
 
Última edição por um moderador:
Top