Novidades

Booking.com, dúvidas sobre reservas

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @yara

O Booking envia um e-mail assim que é feita a reserva com o nosso link, o valor só é creditado após a estadia efetiva.

No meu caso recebi um e-mail com a infomrção:

Parabéns!
Seu amigo acaba de fazer uma reserva - assim que esta hospedagem for concluída, vocês dois ganharão um reembolso de € 15 no cartão de crédito!
Como agradecimento por sua indicação, estamos reembolsando vocês dois em € 15, no cartão de crédito! Assim que seu amigo concluir a hospedagem, fique de olho no seu e-mail, pois enviaremos os detalhes sobre o recebimento de sua recompensa
 

yara

Membro Conhecido
Mas pelo que vejo diz o nome do amigo mas nao diz o local nem as datas que o amigo vai, certo?
 

ploferreira

Administrador
Staff
O alojamento não, mas a data referida é a data reservada, se reparares esta reserva é para o dia 30 de Junho deste ano.
 

Duarte87

Membro Novo
Obrigado pela resposta, @Duarte87 mas por acaso só vi agora.

Uma curiosidade....
O link que os nossos amigos nos enviam para termos desconto de 15€ se fizermos uma reserva através do link...
Se fizermos uma reserva através do link, o amigo recebe algum aviso que o amigo tal fez reserva e onde fez a reserva?
Ou só recebe depois da estadia?
Alguém pode esclarecer?
Obrigado.
O amigo recebe uma confirmação que fez a reserva e que terá o desconto de 15%. Pelo menos nas 2 vezes que fizeram uma reserva usando um link meu recebi email a avisar
 

yara

Membro Conhecido
O amigo recebe uma confirmação que fez a reserva e que terá o desconto de 15%. Pelo menos nas 2 vezes que fizeram uma reserva usando um link meu recebi email a avisar
Tenho uma amiga que me enviou o vale de 15€ e nunca recebeu o email que eu tinha feito a reserva.
Só recebeu email quando foi o meu check-out e lhe iam dar os 15€ (final de Fevereiro).
 

luismcrd

Membro Novo
Boas,
Fiz uma reserva no booking.com mas não paguei irei só pagar quando lá chegar,
A minha duvida é se é não vou perder a reserva? dado que ainda não pague nada...
Cumps
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Pode ir sem receios, a partir do momento em que efetua a reserva ela está garantida pelo Booking ;)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Uma das grandes dúvidas que tenho com o booking e outros sites de reserva é o seguinte:

A minha filha tem 5 anos e na pesquisa no booking, muitos hoteis "desaparecem" ou pede para eu reservar 2 quartos.
No entanto, certos hoteis dão a opção de crianças até 8 anos (por exemplo) cobrar apenas uma parte do valor, digamos 15€, pelo uso de cama extra quando disponivel.

Devo pesquisar no booking 2 adultos e uma criança de 5 anos, ou simplesmente 2 adultos e depois da escolha de 2 ou 3 hoteis, contactá-los a dizer que vai comigo uma criança de 5anos?

Alguém que já tenha tido a mesma dúvida e decidiu algo semelhante?
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá @NunoCorreia, aconselho-te a fazeres a pesquisa por 2 adultos apenas. Quando fazes a reserva no Booking quase a terminar eles perguntam se precisas de cama extra selecionas que sim e entras em contacto com o hotel. Acho que é a melhor opção e evitas pagar mais.
Só reservei 1 vez com criança de 3 anos e foi assim que fiz!
 

Liliana Barroqueiro

Membro Ativo
Olá @NunoCorreia estou precisamente com a tua dúvida sempre chegaste a reservar e depois contactar o alojamento? Correu bem ou nem por isso? Tenho o meu filho de 12 anos e queria reservar uma suite, no site do hotel não tem disponibilidade mas no booking sim mas apenas para dois adultos tenho medo de reservar e depois não dar para acrescentar o meu filhote :)
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
olá @NunoCorreia estou precisamente com a tua duvida sempre chegaste a reservar e depois contactar o alojamento? correu bem ou nem por isso?
tenho o meu filho de 12 anos e queria reservar uma suite, no site do hotel não tem disponibilidade mas no booking sim mas apenas para dois adultos tenho medo de reservar e depois não dar para acrescentar o meu filhote :)
Tem acontecido algumas vezes eu reservar para 3 e depois pedir uma cama extra.
Nunca disseram que não, mas em alguns sítios pediram dinheiro pela cama.
Estou a pensar fazer o seguinte em alguns destinos. Levo um colchão insuflável de solteiro 😂
E lá peço lençóis.
 

sspereira

Membro Ativo
Olá,
Faço sempre reserva para 2 e depois peço cama extra nos comentários, tenho conseguido sempre. O hotel responde se cobra ou não. Às vezes tenho conseguido a custo "0" noutros pago 10 ou 15€ mas compensa comparativamente a + 1 quarto.
 
Última edição por um moderador:
Top