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Booking.basic

zb007

Membro Conhecido
Ontem feita pesquisa para reserva em Milão encontrei um primeiro hotel na tarifa basic com quarto disponivel, segui com tudo até ao fim efectuei o pagamento tudo normal. Eis que passados minutos recebo uma mensagem a dizer o que esta na imagem seguinte, ou seja depois de me tirarem o dinheiro da conta o hotel recusa a mesma porque não tem quartos disponíveis, se não existem quartos disponíveis porque é possível seguir com a reserva? Liguei ao booking a resposta foi que os hoteis se esqueciam se retirar os quartos quando estão ocupados isso não serve de desculpa para nos tirarem o dinheiro da conta.
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Segundo caso, ainda mais grave.
Após receber este email tentei nova reserva noutro hotel, e aconteceu o mesmo quartos disponíveis e pagamento como normal, pensei ok desta vez é que é. Eis que passados minutos recebo email a dizer apenas CANCELADA (podem ver a imagem abaixo) O mais grave aqui é que nem diz que foi pelo revendedor, diz apenas cancelada e reembolso ZERO, não cancelei qualquer reserva, aliás só vi esse email passadas horas.
Isto é muito grave qualquer hotel se quiser agora pode ficar-nos com o dinheiro basta simplesmente cancelar a reserva. Preciso de reservar hotel pois já tenho voos marcados, suponhamos que só tenho esse dinheiro disponivel para as reservas, mesmo devolvido quanto tempo vou estar á espera que retorne ao cartão, e se depois quando o voltar a ter já não conseguir hotel? Isto é muito grave.
Na conversa com o booking a resposta foi que mandaram o assunto para o suport técnico para averiguar tendo que aguardar uns dias pela resposta, esses dias e mais os dias de devolução o meu dinheiro anda nas mãos de outros.
Esse suport técnico consegue perfeitamente verificar a que horas qualquer utilizador entra no site, isso fica tudo registado por isso podem facilmente verificar que entre a hora da reserva e o email que recebi de cancelamento do hotel não entrei no site do booking, não podendo por isso ter feito qualquer cancelamento, e ao contrário do que diz no email reembolso ZERO me devolvam o dinheiro, espero e desejo que esse seja o que vai acontecer porque se não for vou apresentar queixa nas autoridades competentes por fraude. Manifestei o meu descontentamento ao booking sou utilizador desde o inicio há mais de 20 anos, mas assim vou repensar na utilização do mesmo. A resposta que me deram não me serve, é muito mau para a marcar booking se não controla estas situações. Vamos aguardar pelo desenrolar da situação, isto serve de aviso a quem utilizar a tarifa booking basic.
hotel sanpi.jpg
 

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DaisyP

Membro Conhecido
Olá, a uns tempos encontrei um preço de tarifa booking.basic e a diferença ainda era significativa mas fiz uma pesquisa e após contactar o booking e pelas diferenças que me deram do serviço "normal" para o "basic" rapidamente eliminei a hipótese de reservar em opção basic.
Pelo que me disseram na altura nem direito ao apoio ao cliente tinha caso acontecesse alguma coisa com a reserva... Se pesquisares nos sites de reclamações encontras algumas queixas iguais as tuas.
Espero que se resolva da melhor maneira e o mais breve possível.
 

zb007

Membro Conhecido
@DaisyP obrigado, sim ás vezes o barato sai caro, mas o booking está a prestar um mau serviço ao permitir isto, e mais como podem ver acima eu pesquisei hoje nos 2 hoteis e têm quartos disponiveis para as mesma datas, por isso se não têm por e simplesmente não os retiraram e por isso vai acontecer a mais pessoas fazer reserva, pagar e depois cancelarem e o dinheiro ficar preso durante algum tempo, não está correcto. Mau serviço do booking volto a dizer por permitir isto.

Mais queixas idênticas vejam aqui no portal da queixa.
 

ploferreira

Administrador
Staff
O titulo parece-me claramente Exagerado.

O Booking basic não é assegurado pelo Booking mas por terceiros, o Booking apenas disponibiliza essa opção quando não apresenta o valor mais baixo para o hotel em questão.
Sendo um serviço de terceiros como é obvio o Booking não consegue assegurar em tempo real a disponibilidade.
As condições de venda estão alias bem explicitas e não deixam margem para dúvidas - Só arrisca quem quer.

Screenshot 2019-09-04 at 12.16.40.png


Eu nunca reservei e provavelmente nunca irei reservar nesta opção, quanto ao Booking já perdi a conta às reservas que efetuei e não tenho nenhum problema a reportar.
 

zb007

Membro Conhecido
@ploferreira claro que o booking apenas falha por permitir isto, a plataforma em si não está em causa, mas sim permitir estas situações. Sim diz lá 24 horas e que o dinheiro será devolvido, o grave da situação aqui é o segundo caso, cancelaram e dizem reembolso zero.
Se fizeres pesquisa em qualquer um dos hotéis mostra os mesmos como disponíveis, se ontem não estavam e foram cancelados porque estavam cheios nos dias solicitados como podem hoje esses mesmo dias estar disponíveis?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
@zb007 acho que não leu o que escrevi... ou então não quer perceber.

O Booking basic não é assegurado pelo Booking mas por terceiros, o Booking apenas disponibiliza essa opção quando não apresenta o valor mais baixo para o hotel em questão.
Sendo um serviço de terceiros como é obvio o Booking não consegue assegurar em tempo real a disponibilidade.
 

zb007

Membro Conhecido
Sim li e percebi, mas isso não quer dizer que esteja isento do culpa ao aceitar isto, ou acha que o faz sem dai retirar nenhum lucro?
Eu já falei com eles 3 vezes depois disto, a última foram eles que me ligaram a pedir desculpas, sou cliente booking desde 1997 e como você já nem sei quantas reservas fiz para mim e amigos.
O que eu lhe disse é que ao aceitarem isto estão a aceitar algo que não é muito correcto, pagar antes de ter e sem saber que vai ter, está lá escrito como já mostrou, mas acha isso correcto?
Primeiro pagamos e depois poderemos ter aquilo que estamos a pagar?
Ou serei eu o único que acha isto incorrecto?
Mais como podem ontem ter cancelado uma reserva por falta de quartos e hoje ainda haver quartos disponíveis? Será que a empresa booking pode aceitar uma coisa destas?
Pois saiba que não, acabaram de me dizer que vão rever isso porque tenho razão, se ontem não estava disponível, passadas 8 horas não pode continuar disponível.
A pessoa que me ligou intitulou-se como CEO do booking e pediu imensas desculpas e que realmente tenho razão, isto não está a ser bom para a marca booking e vão rever, porque os hoteis não cumprem.
Volto a dizer o que aqui está em causa é a segunda reserva, diz que foi cancelada e reembolso zero, porquê se eu não cancelei nada.
Todos andamos aqui para ajudar e devemos alertar estas situações para outros não lhes acontecer o mesmo, já sabemos que ao fazer uma reserva naquelas condições que pode ser cancelada mas o dinheiro é devolvido e assim tem que ser, não dizerem que não tem direito a reembolso, sem a pessoa cancelar, assim era uma maravilha para os hoteis.
Sempre e sempre ajudar é essa a minha intenção.
 

ploferreira

Administrador
Staff
ao aceitarem isto estão a aceitar algo que não é muito correcto, pagar antes de ter e sem saber que vai ter, está lá escrito como já mostrou, mas acha isso correcto?
Primeiro pagamos e depois poderemos ter aquilo que estamos a pagar?
A partir do momento em que dão essa indicação Antes do cliente comprar, o cliente já sabe ao que vai portanto se não acha correto não compra

ou acha que o faz sem dai retirar nenhum lucro
Claro que têm lucro, mas acredito que seja uma opção muito marginal.

Cada vez vejo mais é a procura de preço low cost e serviço Premium e isso, ninguém oferece ;)
 
Última edição:

zb007

Membro Conhecido
@ploferreira sem dúvida mas porque me ligou um CEO do booking? Será que não tenho razão? As grandes empresas também não devem a qualquer custo tentar vender só para fazer número de clientes, eu sei o quanto isso é importante, mas será que justifica estragar o nome? Cada dia mais queixas por todo o mundo deste sistema do booking, não só no portal da queixa, mas em muitos sites em todo o mundo.
 
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ploferreira

Administrador
Staff
Desconhecia que o Glenn D Fogel fazia chamadas para os clientes, principalmente para os Portugueses, mas deve ser um cliente muito importante para eles para o CEO lhe ligar :)
 

roller

Membro Conhecido
Podia dar outro nome era a plataforma, "booking basic" induz na ilusão de ser mesmo da booking. Deviam era chamar "marketplace" ou algo assim...
 

zb007

Membro Conhecido
Como disse ao CEO que me ligou, estão a estragar o nome do booking ao entrar em esquemas.
Vejam na imagem abaixo o que quero dizer, eles para terem mais clientes recorrem a outras plataformas e depois nessas mesma plataformas é possível fazer reservas normais até a preços mais baixo, para os incautos é normal caírem (pronto ok isto não se passou nem passaria comigo, foi um amigo meu) veja o mesmo hotel na imagem que se segue. Como pode o booking aderir a uma treta destas? Dentro do Agoda até tem mais barato e com cancelamento gratuito. Está a estragar a marca booking
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statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
O mais engraçado do Basic, é que diz logo em grande que não tem direito a fatura, nem sabia que isso era legal por lei.
 

DaisyP

Membro Conhecido
E supostamente não é legal...
Agora não entendo é como é que a AT por norma é tão implacável nestes casos não atua... ou atua mas não resolve, não sei...
 

zb007

Membro Conhecido
Capitulos seguintes:
Contactado o Hotel.
I did not see the attachments previously , I’m going to investigate and I will let you know.
Best regards
Lucio
Reservation & Guest Information Department
Hotel Sanpi Milano
Novo email de resposta
as already informed you previously we did not find any reservation under your name or details at Hotel Sanpi Milano.
Anyway we contacted Bookig.com asking for clarification and they told us that you should contact them because a problem happened
during your reservation procedure with them.
If you wish to reserve with us , we will be glad to welcome you but one more time a inform you that at the moment there is reservation
under your name and we did not take any money .
Best regards
Lucio

E agora? O dinheiro foi retirado da minha conta o hotel não sabe nem nunca soube de qualquer reserva, de quem é a culpa? Minha?
O booking respondeu ao hotel que eu os devia contactar porque houve problemas durante o procedimento de reserva, Que problemas? Fui até ao fim como qualquer outra e sacaram o dinheiro.
Já contactei o booking 3 vezes inclusive hoje e disseram-me que estão a averiguar, nada sabem. E como respondem isto ao hotel e para mim não há resposta?
Onde para o meu dinheiro? Acreditem que vou apresentar queixa nas autoridades por fraude.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Ainda que nunca tenha passado pelo mesmo e não saiba bem os procedimentos a ter, eu aguardava pela resposta da Booking uma vez que a reserva foi feita através do site deles.
Pode ter acontecido um erro informático (o mesmo já me aconteceu na compra de uma passagem aérea) e a situação acabará por se resolver.
E pelo que li a Booking está a tentar resolver, tentando perceber onde e porque se deu o erro.
 

Leonorb

Moderador
Staff
@zb007

Tudo isso é muito estranho. Já lhes enviaste o comprovativo do pagamento?
Também podes pedir ao banco para rastrear o movimento e verificar qual foi o destino dele; mas é capaz de ser caro. Não perdes nada em perguntar. Assim ficavas com prova inequivoca do pagamento e do destino
Sugeria que enviasses a reclamação para: numeroda[email protected]. Escreve em português para que o mail seja encaminhado para um colaborador português; és capaz de ter melhor ajuda
 

zb007

Membro Conhecido
@ploferreira tem toda a razão não queria dizer o CEO mas sim alguém responsável por estes problemas, e não um empregado de call center peço desculpa, quem sou eu mesmo :) para o CEO do booking me ligar, tem muito mais que fazer não tenho andamento para me dar com essa gente, sou pequenino e tenho a importância que tenho e fico bem com isso ,

@Leonorb e @DaisyP obrigado pelas sugestões já fiz o que podia, agora apenas aguardar, o dinheiro está na conta de alguém na minha é que não, vão ter que chegar a algum destino do mesmo pois não se evaporou. Vamos aguardar o que interessa aqui é que o mesmo está fora á mais de 8 dias e se eu só tivesse esse para reservar novo hotel?
 
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