Novidades

Boca Chica

Acoreano

Membro Ativo
Alguem conhece o Hotel Oasis Coral Hamaca em Boca Chica?
A Dominicanatours tem este hotel por pouco mais de 1500€ para 2 pessoas e por 14noites, com saida de Madrid, em Junho.
Já estive a ver no Tripadvisor, mas as opiniões são de extremos. Mas de facto acho o preço demasiado baixo.
 

evjsil

Membro Novo
Já lá estive duas vezes, 2007 e 2008.
Já tinha estado duas vezes antes em Punta Cana. Eu gostei mais de Boca Chica, tanto que repeti o mesmo hotel.
Em 2007 paguei cerca de 500€ por pessoa por 8 noites. Foi na altura que o grupo Globalia tinha comprado o hotel e entao tinham preços de arromba.
Gostei tanto que no ano seguinte paguei mais do dobro por 9 noites.

O mar é incomparavelmente mais bonito que o de Punta Cana esta ultima é banhada pelo oceano atlantico enquanto boca chica já é mar caribe. Azul muito mais turqueza e agua mais quente.
O hotel não é novo, embora tenha sofrido varias remodelações, em 2008 estava mais bonito e notava-se a diferença em alguns bares.
Os quartos não são de grandes luxos, mas servem perfeitamente.
O hotel é dividio na parte jardim e parte mar. Apesar de ser dividido por uma especie de estrada , eu não vi inconveniente nenhum nisso, basicamente é uma estrada sem saida e só é usada pelos taxistas e pouco mais, quase que faz parte do complexo.
Gostei mais da comida em 2007 do quem 2008, mas come-se bem. Os restaurantes tematicos são bons, o italiano e mexicano muito bons. A disco é porreira e não fumadores.
Em 2008 aínda não tinham aumentado ao hotel, logo a parte nova dos quartos na zona da praia nao existia. Pelas fotos que vi, fiquei com a sensação que a praia ficoui aínda mais pequena, mas nada que afecte muito. As vistas é que não ficaram tão bonitas com o edificio na praia.
O ambiente é na minha opiniao anos luz melhor quem em Punta cana, não há tanta lua de mel, nem grupos de finalistas nem espanhois ao magote. Como está muito proximo da capital a mescla de culturas é muito maior. Foi a 1ª vez que vi cubanos e haitianos de ferias na Republica, por exemplo.
O transfer é outro motivo que me agrada, são pouco mais de 20 minutos de St Domingo (tem é que ter em atenção que o voo é para St Domingo e não para PC) e como não ha mais resorts na zona não se anda como em PC a fazer entregas ao domicilio, que dependendo do hotel pode demorar muitas vezes 2 horas ate chegar ao seu.
Resumindo, se não for uma pessoa esquisita, que tenha a noção daquilo que está a pagar, se não à espera de grandes luxos, mas de um hotel razoavel, com comida e bebidas razoaveis, com jardins bonitos e cuidados, com uma animação razoavel, então não se vai arrepender.

Este ano vou repetir os Oasis , mas desta vez vai ser o Canoa em bayhibe.
 

Acoreano

Membro Ativo
Uma situação que me assustou foi no Tripadvisor uma pessoa que falou em criminalidade junto do hotel (devido possivelmente á proximidade de Sto.Domingo). Sintiu alguma insegurança enquanto lá esteve?
 

evjsil

Membro Novo
Nem mais nem menos que em Punta Cana ou em qualquer outro local onde tenha estado.
Saí do hotel por varias vezes, só eu e o meu marido, andei por Boca Chica e nunca me senti insegura.

Há por lá os motoconchos (taxi de motas) que perguntam se a malta quer ir a algum lado ou se forem só homens se querem umas "amigas" mas a mim( e ao marido) nunca aconteceu, não me senti nunca insegura.

A zona de Boca Chica é também conhecida por haver prostituição e talvez por isso se fale em insegurança. Eu nunca vi nada, mas eu também nunca saí à noite.
Quanto a ver dominicanos/as acompanhantes de turistas não vi nem mais nem menos que os que vi em PC.

O hotel tem seguranças por todos os lados.
 
Boas.

Estive em Boca Chica no ano passado, no Hotel Oasis Hamaca.

Em relação à segurança ou falta de dela, que falam, devo dizer o seguinte fez-me bastante confusão haver seguranças c armas por todos os lados...

Em relação ao hotel passaram-se várias coisas, primeiro quando chegamos fomos colocados em quartos que deixavam muito a desejar, quartos antigos, decoração antiga, sem toalhas para tomar banho... nada daquilo que estava nas imagens do hotel quando se faz uma pesquisa na net. O grupo que foi comigo, na sua grande maioria espanhois, visto eu ter saido de Madrid, reclamaram em relação aos quartos, de tal forma que todos mudamos de quarto, houve até quem tenha pedido o livro de reclamações, e então ai tens o melhor quarto, com vista para o mar...

O hotel é dividido por uma estrada, em que de um lado é o edificio principal do hotel, localizado na linha da praia, que estava em construção (eles estavam a ampliar o hotel) e do outro lado era o resort, pequenos apartamentos, eu fiquei deste lado e gostei muito (mas depois de reclamar deram-me um quarto impecável, o das imagens da net, fiquei surpreendida, em contrapartida tive de dar uma gorjeta ao gajo que me arranjou aquele quarto, o normal naquele país). Esta situação dos quartos melhora após passar o fim-de-semana, há pessoal que vai ali só passar o fim-de-semana... este hotel também me parece que é usado como negócios de sexo, e daí haver mais gente ao fim-de-semana.

Outra situação que já aqui foi falada, a questão das "ninhas" é muito normal se um homem andar sozinho na rua que te ofereçam se queres uma "ninha" aconteceu com um senhor que estava connosco e que tinha ido ao banco sozinho levantar dinheiro, mas também te podem oferecer droga... pois também aconteceu... mas nada destas situações se passaram comigo, também nunca saí do hotel sem ser em excursão...

Na estrada que divide os dois edifícios do hotel estão sempre a passar pessoalzinho "má onda"... não sei do que viverá aquele pessoal (se calhar até sei LOL) passam o dia a passar nas suas motas naquela rua, e daí estarem sempre seguranças com armas a supervisionar aquela zona.

Em suma, apesar de tudo consegues fazer uma férias na boa, sem stresses...depende do espírito com que vais....na altura escolhi este hotel por ser perto do aeroporto (Santo Domingo e não Punta Cana) e também por ser mais barato e ser perto da capital. Quem fique em Punta Cana a excursão a Santo Domingo são 4 horas de estrada...

Mais alguma coisa, está a vontade....

Boas férias.
 
Top