Novidades

Boavista: Riu Karamboa ou Riu Touareg

Quim Pires

Membro Novo
Boa tarde,

estou a pensar ir passar uns dias a Cabo Verde, andei a ver e os preços/hotel mais apetecíveis que me apresentaram foi para estes dois.
Quem já visitou, qual destes dois aconselham?


Obrigado
 

jafonso

Membro Ativo
[sup]Olá[/sup]
[sup]Estive em Julho de 2012 , 7 dias no Riu Karamboa e 7 dias no Riu Tuareg[/sup]

[sup]O Riu Tuareg abriu em Junho de 2012, logo mais recente ,[/sup]

[sup]O Riu Tuareg , está no sul da ilha , deserta , com uma Praia Paradisiaca , mas um Mar muito bravo , apesar de eu ter a felecidade de encontrar esse mar com 4 dias de bandeira verde, coisa rara.[/sup]

[sup]O Riu Karamboa, tem uma excelente praia , com um mar mais docil .[/sup]
[sup]Aconselho no conjunto o Riu Karamboa, se gostas de tomar banho de mar mais calmo.[/sup]
[sup]Ambos excelente comida e excelente povo.[/sup]
 

monicristina

Membro Novo
Olá,
Ainda não sei dizer, mas embarco no próximo domingo para a ilha da Boavista, para o Riu Karamboa, no próximo dia 26 de Março já poderei dizer alguma coisa, mas as criticas que ouvi para um e para o outro foram positivas, tirando a parte do mar no riu tuareg, que dizem ser mais encrespado.



Faltam apenas 6 dias e lá estarei com mais 14 pessoas, espero que sejam umas férias bem passadas.
 

bandre

Membro Novo
Estive lá apenas no Karamboa, pois o Tuareg estava em construção...mas no passeio de moto 4x4 percorri a ilha..
São quase identicos..tudo depende dos gostos.
Karamboa: 5 min. do aeroporto e uma praia optima, excelente mesmo..

Tuareg: +/- 30 min do aeroporto e a praia é bastante mais instável...

De resto idênticos...
 

VOADORA

Membro Ativo
Só posso opinar sobre o karamboa, estive lá 2 meses depois de abrir, gostei imenso, só tenho a dizer bem...quartos, animação, comida, praia, tudo...amei
 

Quim Pires

Membro Novo
Bom dia,
Do Karamboa, regressei domingo, só posso dizer que foi muito bom, adorei.
No aeroporto houve umas pessoas que estiveram no Iberostar, que disseram não ter gostado muito, mas eu já li opiniões bastante boas sobre esse hotel.
 

jmgsousa

Membro
Sem duvida nenhuma o RIU Karamboa,na minha opinião,claro está
Obrigado Nuno,
mas o que te faz preferir o Riu Karamboa? já estiveste em ambos? O que os destinge? acho que um é 5* o outro 5* Luxo.
A praia do Riu Karamboa é boa? Já me disseram que não seria grande coisa.

Bom dia,
Do Karamboa, regressei domingo, só posso dizer que foi muito bom, adorei.
No aeroporto houve umas pessoas que estiveram no Iberostar, que disseram não ter gostado muito, mas eu já li opiniões bastante boas sobre esse hotel.
Obrigado pelo feedback Quim.
Tens algumas fotos da praia pelo menos? já me falaram que deixa muito a desejar?
em relação ao Hotel, quais os pontos fortes?

Jorge
 

Quim Pires

Membro Novo
Obrigado pelo feedback Quim.
Tens algumas fotos da praia pelo menos? já me falaram que deixa muito a desejar?
em relação ao Hotel, quais os pontos fortes?

Jorge
A praia é fixe, tem algumas ondas, mas gostei.
Do hotel, gostei muito da animação, restaurante cabo verdiano e oriental, a única coisa porque pode pecar é talvez no buffet se tornar repetitivo ao fim de alguns dias, mas isso também deve-se ao facto de comer de tudo todos os dias...

A semana passada estava sempre com algum vento... Nós só aproveitavamos as manhãs, após as 16h30 havia sempre muito vento e na praia e piscina ficava um pouco desagradável. Só houve dois dias que aproveitamos até às 18h.

Quanto á praia as fotos que tenho aqui,
[sharedmedia=gallery:albums:182]

Uma é a vista para o hotel e outra para o mar.
 

jmgsousa

Membro
Parece muito diferente das Caraibas (apesar dos preços serem similares), em termos que nas Caraibas quando a praia não está boa, vamos para as piscinas. O que fazias então quando não podias fazer praia? como dizias que ficava frio tb na piscina?

Jorge

A praia é fixe, tem algumas ondas, mas gostei.
Do hotel, gostei muito da animação, restaurante cabo verdiano e oriental, a única coisa porque pode pecar é talvez no buffet se tornar repetitivo ao fim de alguns dias, mas isso também deve-se ao facto de comer de tudo todos os dias...

A semana passada estava sempre com algum vento... Nós só aproveitavamos as manhãs, após as 16h30 havia sempre muito vento e na praia e piscina ficava um pouco desagradável. Só houve dois dias que aproveitamos até às 18h.

Quanto á praia as fotos que tenho aqui,


Uma é a vista para o hotel e outra para o mar.
 

Quim Pires

Membro Novo
Parece muito diferente das Caraibas (apesar dos preços serem similares), em termos que nas Caraibas quando a praia não está boa, vamos para as piscinas. O que fazias então quando não podias fazer praia? como dizias que ficava frio tb na piscina?

Jorge
A água (praia e piscina) é mais fria do que as caraíbas, no entanto também julgo que é por ter sido nesta altura do ano, a praia tem um pouco mais de ondas, mas a cor é parecida.
à tarde estavamos sempre pela praia (não dava era para ir à água)... estavamos com o pessoal da animação, iamos buscar umas bebidas, aproveitámos e fomos 2 vezes a Sal Rei (capital), uma vez de taxi boat +- 10min de barco 8€ ir e voltar por pessoa, outra vez alugámos um taxi 4x4 +- 10 min alugámos na recepção do hotel 20€ ir e voltar a dividir pelo grupo (iamos 6 adultos + 2 crianças).
Quando não tinhamos filhos, por esta altura ía sempre para as caraíbas, no entanto não fiquei nada descontente com esta opção.
 

Anaoliveira

Membro
Eu estive no Riu Karamboa(RK) e a praia do RK e do Iberostar são identicas, fiz a pé do riu ao iberostar em 30 minutos .
O que ouvi dizer é que o acesso á praia do Iberostar é uma rampa ingreme,muito chata
e que o bar e o restaurante da praia no Riu era melhor e mais perto.
 

jmgsousa

Membro
Eu estive no Riu Karamboa(RK) e a praia do RK e do Iberostar são identicas, fiz a pé do riu ao iberostar em 30 minutos .
O que ouvi dizer é que o acesso á praia do Iberostar é uma rampa ingreme,muito chata
e que o bar e o restaurante da praia no Riu era melhor e mais perto.
Mas a Praia do Karamboa segundo me disseram tem o defeito de afundar muito repentinamente, e tornar-se perigoso, principalmente com crianças. Confirma-se?

Jorge
 
Top