Novidades

Blue Bay grand esmeralda

verag

Membro Novo
No meu caso aproveitei as reservas antecipadas e paguei 880€ por pessoa com td incluído! Reservei na agência Halcon no Montijo.
 

NMonteiro

Membro Ativo
BBGE 26 de Agosto

Olá :),
vou dia 26 de Agosto e pagamos por pessoa +/- 870 Euros na ALMEIDA VIAGENS CEDOFEITA no Porto. Saliento que somos um grupo de 6 pessoas por isso consegui este valor.

Cumprimentos,
Nuno
 

Filipa3

Membro Novo
verag disse:
Olá GSXR,

Sabe se é necessário levar adaptadores de corrente ou se o hotel tem?!

Quem vai antes, passe por aqui quando voltar para deixar fotos, ok?
Olá! Parto amanhã para o BBGE e no regresso vou por aqui umas fotos para o pessoal conferir como é hotel e praia.Eu comprei um adaptador, a maior parte dos hotéis vende mas preferi comprar. há quem tenha a sorte d calhar num quarto onde não é necessário um adaptador, mas penso q será raro
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Filipa,
ficamos a aguardar ansiosamente o teu Report. Penso que será o primeiro aqui do BBGE.
Boa estadia!:)

Cya,
Nuno
 

Filipa3

Membro Novo
NMonteiro disse:
Olá Filipa,
ficamos a aguardar ansiosamente o teu Report. Penso que será o primeiro aqui do BBGE.
Boa estadia!;)

Cya,
Nuno
Olá a todos!

Cheguei há apenas 3 horas ;)
Resumidamente, e daqui a alguns dias colocarei fotos, gostei mto do hotel. Não é excessivamente grande, tem 2 piscinas q nunca estiveram atolhadas d pessoas, a própria praia nunca tem demasida gente. Não sei qual seria a lotação do hotel, mas a sensação q tive foi q nunca s acumulavam mtas pessoas no mm sítio o q para mim foi óptimo. Fui todos os dias jantar a um restaurante à la carte, sendo q a marcação para os mesmos não era mto difícil. Regra geral fiz a marcação p volta das 8 da manha, houve um dia ou outro q fiz mais tarde e o único senão foi ter d jantar um pouco mais cedo ( 18.45 no steakhouse) ou mais tarde ( 21.45 no oriental). Os outros restaurantes foram: mariscos, francês, italiano, mexicano. Na última noite repeti o francês, q para mim é o melhor. O italiano tb achei francamente bom e para este é preciso ter mais atenção às marcações. Mesmo o buffet achei q tinha mta qualidade e variedade. O pessoal do hotel é prestável e correu td bem.
Existe transporte constantemente a passar mas até à entrada não, o máximo q vai é até ao lobby, mas do lobby à entrada faz s bem, são uns 7 ms q fiz mais propriamente no Sábado, pois tinha uma excursão marcada para a Odissey Tours a Chichen Itza e ficou combinado estar à entrada do hotel.
Já agora, a excursão correu bem, podem confiar no agência, houve um casal português q fez pela Solplan, pagaram imenso, foram c umas 40 pessoas, e nem um cenote foram visitar ( nós fomos ao ik il, mto bonito e perto de Chichen Itza). O almoço no restaurante típico é q não foi grande coisa
 

NMonteiro

Membro Ativo
Dúvidas & Fotos BBGE

Olá Filipa,
Então essas fotozitas :)?! Estamos ansiosos :(!
Umas dúvidazitas:

- Temos direito a toalha de praia, não é? Podemos troca-lá todos os dias?

- Podemos ir todos os dias jantar aos restaurantes à la Cart? Marca-se no "relações públicas" à entrada de cada bloco? Então confirma-se que o melhor restaurante é o francês?

- Dizes que do lobby à entrada do hotel (em frente à estrada Cancun-Playa del Carmen) são 7 minutos a pé? Dentro do hotel existe sempre transporte? Quanto tempo é de taxi do hotel à playa del Carmen? E qual é o valor? O hotel tem transporte proprio directo para Playa del Carmen (será isto que chamas shuttle?!)?

- Gostas te de Chichen Itza? Ouvi dizer que andamos debaixo de um calor abrasador para ver os monumentos a 100 metros de distancia e com o guia sempre a "desbobinar" em Castelhano e Inglês, verdade? Valeu a pena só pelo Cenote ? E Tulum? Quantos pagas te de transporte e entrada em Tulum?


- E por fim a praia? A água estava com muitas algas?

Espero que tenhas gostado e obrigado pela informação disponibilizada.

Cya,
Nuno
 

Filipa3

Membro Novo
Bbge

NMonteiro disse:
Olá Filipa,
Então essas fotozitas :D?! Estamos ansiosos :D!
Umas dúvidazitas:

- Temos direito a toalha de praia, não é? Podemos troca-lá todos os dias?

- Podemos ir todos os dias jantar aos restaurantes à la Cart? Marca-se no "relações públicas" à entrada de cada bloco? Então confirma-se que o melhor restaurante é o francês?

- Dizes que do lobby à entrada do hotel (em frente à estrada Cancun-Playa del Carmen) são 7 minutos a pé? Dentro do hotel existe sempre transporte? Quanto tempo é de taxi do hotel à playa del Carmen? E qual é o valor? O hotel tem transporte proprio directo para Playa del Carmen (será isto que chamas shuttle?!)?

- Gostas te de Chichen Itza? Ouvi dizer que andamos debaixo de um calor abrasador para ver os monumentos a 100 metros de distancia e com o guia sempre a "desbobinar" em Castelhano e Inglês, verdade? Valeu a pena só pelo Cenote ? E Tulum? Quantos pagas te de transporte e entrada em Tulum?


- E por fim a praia? A água estava com muitas algas?

Espero que tenhas gostado e obrigado pela informação disponibilizada.

Cya,
Nuno
Olá!
Sim, podes trocar d toalha todos os dias e até mais q uma vez por dia. Só não acham piada a q leves a toalha para o quarto. Eu levei a toalha na visita a Tulum dentro do saco mas há q saber disfarçar.

Não há limite para os restaurantes à la carte, fui jantar a um diferente todas as noites e na última repeti o q achei melhor, o francês. O italiano e mexicano tb achei mto bons, penso q o mais fraquinho foi o oriental, o dos bifes e mariscos tb tinham mta qualidade. Podes marcar com o concierge junto à entrada do teu bloco, mas eu marcava no lobby, pois tb era perto do meu quarto e como ia tomar o p almoço ao restaurante buffet Festival não m custava nd.

Sim, do lobby à entrada do hotel são cerca de 7 ms, consoante se ande rápido ou devagar :D poderá chegar aos 12 ms. Os carrinhos do hotel não levam lá, o máximo é até ao lobby. O hotel tem transporte até Playa del Carmen, o tal chamado shuttle. As horas são : IDA- 9am, 11am, 3pm; REGRESSO- 12pm, 4pm, 6pm. O custo é 40 pesos por pessoa e por trajecto. Demora cerca d 40 ms do hotel até Playa del Carmen.

Gostei de Chichen Itza, mas confesso que todo aquele comércio desenfreado tira uma parte do encanto. é q é por todo o recinto!!! Uns amigos meus já m tinham avisado. é ilegal e o governo quer tentar acabar c isso até 2012 até pq foi ameaçado com o facto d poderem tirar a Chichen Itza o titulo d Património da Humanidade. Máscaras a 1 dólar? Onde isso já s viu? Há q ter cuidado a comprar coisas pq algumas são d mto má qualidade. O guia da agência Odissey Tours não foi demasiado exaustivo e ainda bem. éramos 7 no total, 5 portugueses e 2 americanos. O guia falou em castelhano e inglês. é verdade q é mto quente e tens d andar d uns sítios para os outros para ver mas nd d especial, o problema é mm o calor q é mais q mto! O cenote é bonito mas para mim Chichen Itza vale p si só. Tb gostei d visitar no regresso ao hotel a cidade d Valladolid. Gostei mto d Tulum, achei lindo pq tem verde e o mar logo ali, q tem uma cor fantástica. A entrada em Tulum custa 51 pesos por pessoa e d Playa del Carmen até Tulum fui d colectivo e paguei 35 pesos p pessoa e p trajecto. Há colectivos a partirem regularmente. Ainda demora cerca d 45 ms a lá chegar.

A água tinha algumas algas, nd d especial. Realmente a praia é o único senão, a maior parte das x estive na piscina. 2ª feira, dia 26/07, choveu torrencialmente e esteve tb ventos mto forte e isso tb não ajuda. Há destinos melhores q o México para qm só quiser fazer praia, tipo Punta Cana. Haverá praias melhores do q a do BBGE, sem dúvida...mas praia d água transparente e sem rochas nem pedrinhas no fundo penso q na Riviera Maya não existe. Falam mto bem d Playa Maroma mas um casal português pagou para entrar na praia e não gostou mto. A carrinha q nos levou ao hotel distribui mtos outros portugueses pelos vários hotéis e não fiquei c boa impressão do Catalonia Playa Maroma, não achei mto cuidada a entrada. Preferi sem dúvida ter ficado num hotel c boa comida, sossegado, limpo e organizado, embora sem uma grd praia. P exemplo, Playa del Carmen é super central mas não achei grd piada, pq tirando a 5th avenue é mto pobre e as praias mto mais cheias, mm as dos hotéis. Mas são gostos claro ;)
Vou tentar ainda hj por fotos! O regresso ao trabalho não m tem permitido :D
 

verag

Membro Novo
Olá!
Quer dizer que o hotel foi uma boa escolha?
Os quartos têm cama King size ou é preciso pedir? São acessíveis se pedirmos?
Tenho 2 excursões marcadas com a alestral e combinámos no lobby do hotel, mas nesses dias terei que tomar o pequeno antes das 7h, é possível?
Estou ansiosa para que a data chegue...
Para quando as fotos????
:)
 

Free

Membro Novo
Boas!!
Vou em Outubro para o BBGE.. relativamente ao tempo, alguem tem informações? Tenho visto em foruns que costuma estar bom tempo, e que não tem nada haver com o que se fala de furacões e grandes tempestades.. Bem, é a primeira vez que passo férias em Outubro, estou mesmo a 'leste'!!
Quanto a qualidade do hotel, tenho lido em foruns e a opinião continua a ser a mesma, a agua do mar.. Quando lá chegar vou pegar numas redes e limpar as algas! vou por os USA's a trabalhar... xD

Bem, fico a espera de relatos dos viajantes de Agosto!!

Boas férias a todos!
 

Free

Membro Novo
Filipa3 disse:
Olá!
Sim, podes trocar d toalha todos os dias e até mais q uma vez por dia. Só não acham piada a q leves a toalha para o quarto. Eu levei a toalha na visita a Tulum dentro do saco mas há q saber disfarçar.

Não há limite para os restaurantes à la carte, fui jantar a um diferente todas as noites e na última repeti o q achei melhor, o francês. O italiano e mexicano tb achei mto bons, penso q o mais fraquinho foi o oriental, o dos bifes e mariscos tb tinham mta qualidade. Podes marcar com o concierge junto à entrada do teu bloco, mas eu marcava no lobby, pois tb era perto do meu quarto e como ia tomar o p almoço ao restaurante buffet Festival não m custava nd.

Sim, do lobby à entrada do hotel são cerca de 7 ms, consoante se ande rápido ou devagar :huh: poderá chegar aos 12 ms. Os carrinhos do hotel não levam lá, o máximo é até ao lobby. O hotel tem transporte até Playa del Carmen, o tal chamado shuttle. As horas são : IDA- 9am, 11am, 3pm; REGRESSO- 12pm, 4pm, 6pm. O custo é 40 pesos por pessoa e por trajecto. Demora cerca d 40 ms do hotel até Playa del Carmen.

Gostei de Chichen Itza, mas confesso que todo aquele comércio desenfreado tira uma parte do encanto. é q é por todo o recinto!!! Uns amigos meus já m tinham avisado. é ilegal e o governo quer tentar acabar c isso até 2012 até pq foi ameaçado com o facto d poderem tirar a Chichen Itza o titulo d Património da Humanidade. Máscaras a 1 dólar? Onde isso já s viu? Há q ter cuidado a comprar coisas pq algumas são d mto má qualidade. O guia da agência Odissey Tours não foi demasiado exaustivo e ainda bem. éramos 7 no total, 5 portugueses e 2 americanos. O guia falou em castelhano e inglês. é verdade q é mto quente e tens d andar d uns sítios para os outros para ver mas nd d especial, o problema é mm o calor q é mais q mto! O cenote é bonito mas para mim Chichen Itza vale p si só. Tb gostei d visitar no regresso ao hotel a cidade d Valladolid. Gostei mto d Tulum, achei lindo pq tem verde e o mar logo ali, q tem uma cor fantástica. A entrada em Tulum custa 51 pesos por pessoa e d Playa del Carmen até Tulum fui d colectivo e paguei 35 pesos p pessoa e p trajecto. Há colectivos a partirem regularmente. Ainda demora cerca d 45 ms a lá chegar.

A água tinha algumas algas, nd d especial. Realmente a praia é o único senão, a maior parte das x estive na piscina. 2ª feira, dia 26/07, choveu torrencialmente e esteve tb ventos mto forte e isso tb não ajuda. Há destinos melhores q o México para qm só quiser fazer praia, tipo Punta Cana. Haverá praias melhores do q a do BBGE, sem dúvida...mas praia d água transparente e sem rochas nem pedrinhas no fundo penso q na Riviera Maya não existe. Falam mto bem d Playa Maroma mas um casal português pagou para entrar na praia e não gostou mto. A carrinha q nos levou ao hotel distribui mtos outros portugueses pelos vários hotéis e não fiquei c boa impressão do Catalonia Playa Maroma, não achei mto cuidada a entrada. Preferi sem dúvida ter ficado num hotel c boa comida, sossegado, limpo e organizado, embora sem uma grd praia. P exemplo, Playa del Carmen é super central mas não achei grd piada, pq tirando a 5th avenue é mto pobre e as praias mto mais cheias, mm as dos hotéis. Mas são gostos claro ;)
Vou tentar ainda hj por fotos! O regresso ao trabalho não m tem permitido ;)

Boas, gostava de saber.. quanto a diversão, passatempos no proprio hotel.. ! Bem, já marquei, mas estou a tentar convencer amigos e amigas a irem.. e tudo servirá para ajudar!! :eek:
 

Filipa3

Membro Novo
Free disse:
Boas, gostava de saber.. quanto a diversão, passatempos no proprio hotel.. ! Bem, já marquei, mas estou a tentar convencer amigos e amigas a irem.. e tudo servirá para ajudar!! :p
Oi!

O BBGE não é o tipo de hotel onde há mta diversão. Existem 2 piscinas e na maior existe diversão, sobretudo a certas horas, mas passa mais por aulas d dança e pouco mais. Eu pessoalmente preferi assim, não gosto q insistam para participar e achei o hotel mais sossegado exactamente por isso. Dp à noite há o Sports Bar com espectáculos às 21.30, achei engraçado o da homenagem ao Michael Jackson. Discoteca não há, mas poderás ir à Coco Bongo, havia lá um rapaz mm da discoteca q ia alguns dias ao hotel " aliciar-nos" para a má vida :p. P acaso não fui pq a minha intenção era descansar e fazer algumas excursões, adorei levantar m cedo e aproveitar o dia. Mas q deve ser uma discoteca porreira isso é verdade!
 

Filipa3

Membro Novo
verag disse:
Olá!
Quer dizer que o hotel foi uma boa escolha?
Os quartos têm cama King size ou é preciso pedir? São acessíveis se pedirmos?
Tenho 2 excursões marcadas com a alestral e combinámos no lobby do hotel, mas nesses dias terei que tomar o pequeno antes das 7h, é possível?
Estou ansiosa para que a data chegue...
Para quando as fotos????
:p
Oi!

A cama do quarto era bem grande, um pouco alta de mais para o meu gosto, mas apreciei não serem 2 camas individuais q dp s juntas, pq isso sinceramente não tem grd piada :p não sei s o teu quarto irá ser igual. Eles eram simpáticos, acho q td o q estiver ao alcance deles farão. O único senão do quarto foi mm o cheiro a mofo...passado um tempo habituamo nos... mas até roupa q não usei e q pus numa das malas toda junta sem intenção de lavar cheirava a mofo qd cheguei...foi td para lavar! Até as malas d viagem ainda cheiram ligeiramente a mofo devido às roupas terem estado guardadas dentro do guarda roupa e cómoda. Mas não é para assustar :p d resto o hotel é extremamente limpo.

O pequeno-almoço é a partir das 7h...tb tive o mm problema no dia da excursão a Chichen Itza, p isso tivémos d tomá-lo no Sports Bar q está aberto 24h, fica praticamente junto ao lobby,mas q só tem o básico, nd comparado com o dos restaurantes, q tem panquecas óptimas, inclusivé :p

Sei q estou em falta...o tempo passa mm rápido e está quase a fazer 1 mês que estive lá...este fim d semana conto mm por as fotos, do hotel e praia!

Bjinhos
 

Filipa3

Membro Novo
Bbge

Olá!

Como prometido aqui ficam algumas fotos do hotel :p

Praia do hotel:
ai1002.photobucket.com_albums_af144_filipagomes3_Mexico_DSCN3081.jpg


ai1002.photobucket.com_albums_af144_filipagomes3_Mexico_DSCN3090.jpg


ai1002.photobucket.com_albums_af144_filipagomes3_Mexico_DSCN3411.jpg


Restaurante mexicano, perto do lobby:
ai1002.photobucket.com_albums_af144_filipagomes3_Mexico_DSCN3063.jpg


Sports Bar à dta e ginásio à esq:
ai1002.photobucket.com_albums_af144_filipagomes3_Mexico_DSCN3449.jpg


Caminho para a praia:
ai1002.photobucket.com_albums_af144_filipagomes3_Mexico_DSCN3065.jpg


Edifícios dos quartos:
ai1002.photobucket.com_albums_af144_filipagomes3_Mexico_DSCN3442.jpg


Piscina grande (perto da praia):
ai1002.photobucket.com_albums_af144_filipagomes3_Mexico_DSCN3076.jpg


ai1002.photobucket.com_albums_af144_filipagomes3_Mexico_DSCN3441.jpg


Restaurante Jaal-Ha - junto à piscina grande (pequeno almoço e almoço bufete, à noite restaurante à la carte de mariscos e bifes):
ai1002.photobucket.com_albums_af144_filipagomes3_Mexico_DSCN3417.jpg


Caminho para a piscina pequena:
ai1002.photobucket.com_albums_af144_filipagomes3_Mexico_DSCN3144.jpg


Piscina pequena e restaurante à la carte oriental (ao almoço é bufete):
ai1002.photobucket.com_albums_af144_filipagomes3_Mexico_DSCN3057.jpg


Quarto:
ai1002.photobucket.com_albums_af144_filipagomes3_Mexico_DSCN3049.jpg


ai1002.photobucket.com_albums_af144_filipagomes3_Mexico_DSCN3051.jpg
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá Filipa,

Obrigado pela fotos.

O hotel parece novo! E está muito bem cuidado.

A que distancia fica da Playa del Carmen?
 

NMonteiro

Membro Ativo
Bbge

Boas ppl,
parto amanhã para o México :) e vou ficar no BBGE. Espero ter tempo depois para fazer um Report sobre o hotel.

Cya,
Nuno
 

Free

Membro Novo
NMonteiro disse:
Boas ppl,
parto amanhã para o México :) e vou ficar no BBGE. Espero ter tempo depois para fazer um Report sobre o hotel.

Cya,
Nuno
Boas!! tudo bem??

entao e essas férias??

espero que tenham sido boas.. quando poderes deixa ai o teu report ! ")
 

NMonteiro

Membro Ativo
Bbge

Olá a todos,
tive um pequeno problemas com as fotos e ando a ver se consigo arranjar algumas dos meus amigos. Também tenho andado super atarefado com o trabalhinho!:D
Mas enquanto não me desenrasco com as fotos podem por as questões que quiserem que eu vou respondendo! ;)
Posso ir adiantando que as condições do hotel são super boas e os únicos pontos menos positivos (não são maus) a praia mas em compensação uma piscina excelente e a animação noturna é para gringo ver.:)

Cya,
Nuno
 

GSXR

Membro Novo
Ola a todos...:)
Cheguei do Mexico na 3º feira,no geral gostei de td.
O hotel (bbge) não posso dizer que foi a melhor escolha,pois ja estive no bahia princepe a uns anos atras e não se pode comparar...
A comida para quem gosta de algo 24h aberto o bbge não tem,a simpatia nos empregados não é igual tirando a malta que quer uma gorjeta (e não são poucos)...os quartos são bons bem equipados grandes o normal,cuidado com a banheira dei uma queda a entrar,não foi mais grave por pouco.os mosquitos no quarto são mais que muitos,podemos sempre ligar para o lobby e vem alguem bem rapido para mata-los(tipo 5 mint).A comida no hotel é boa,comi uma vez num a lacart do marisco(mt fraquinho),ainda tentei ir ao italiano estava marcado para as 21h,as 21e10 estavamos a mesa e as 22e30 so tinha bebido uma cerveja(mau mt mau) estava marcado ir ao cocobongo as 22e30 no lobby do hotel,não comi nada fui embora para não perder a "van".Quanto ao cocobongo(mt mt mt mt bom msm) para não perder,podem comprar ma piscina ao rapaz com 2 dedos de conversa faz um bom preço,bar aberto a noite td com transporte e o melhor sitio da "disco"para ver td...é msm mt bom adorei...Fui a xcaret gostei, adorei o espetaculo noturno vale msm a pena.fui a tulum estava mt calor mas gostei.xel-ha para mim é o melhor,td mt natural td muito lindo...
Em Playa del carmen podem comprar mt coisa a bom preço sem regatear pois esta td marcado,tentei comprar em tulum e estive 30mit para comprar um chapeu,e pensei que tinha um bom preço,em praya del carmen vi mais barato.
Fui para todo lado de taxi(menos para o coco bongo) combinado a porta do hotel os preços estão tabelados e é 100% seguro e mais barato que fazer pela agencia,a hora marcada estava a porta do hotel para nos levar e trazer quando queriamos,dava boas dicas e ainda comprava os bilhetes para os parques mais baratos que na bilheteira a porta dos parques,fomos ver a praia paraiso ao lado de tulum recomendado por ele,mt bom msm uma praia linda ja que a do hotel não é das melhores...
O nome do taxista é "POOL",tem uma van para 9 pessoas, eramos 6 tugas para dividir o valor das viagens, sempre o ac ligado,alto nivel sem esperas nem demoras .
Para alguma duvida é so dizerem...
hugo
 
Top