Novidades

Bilhetes TAP

MárioC

Membro
Boa tarde, comprei os bilhetes online há cerca de 2 meses, e gostaria de saber se alguém sabe como posso imprimir os mesmos.

Obrigado!
 
Última edição por um moderador:

MárioC

Membro
Recebi um email tipo com letras de máquina one no topo menciona que foi gerado automaticamente, o mesmo está todo em ingles, e diz "ELECTRONIC TICKET PASSENGER ITINERARY RECEIPT"
Depois recebi um e-mail com "Confirmação de Reserva" onde vem mencionado os valores, lugares, pessoas...
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Acredito que seja esse de "Confirmação de Reserva"

No email não diz a Referência do voo? E abaixo os passageiros com o bilhete associado?
 

MárioC

Membro
por tópicos o e-mail tem o seguinte:
Confirmação de Reserva
Reserva Concluida Referência da reserva: XXXXXXXX
Informações sobre o pagamento
Passageiros (que tem o seguinte: Nome: Número de Bilhete, Milhas Número FFP em um dos passageiros)
Seus Voos (Que tem o horario data e terminal)
Lugares (tem os lugares de cada passageiro)
Preço total
Preço detalhado
Condições

São esses os tópicos do e-mail
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá ;)

No mail que enviam deve dizer o número do bilhete electrónico e o da reserva (umas 6 letras grandes) e podes fazer o checkin com ambos (a reserva associa todos passageiros).
O check-in da TAP é feito a partir de 36 horas antes do voo (24 para os EUA) e quando o fizeres enviam os bilhetes para o mail.
No regresso caso não tenhas impressora podes fazer um print screen do código QR no telemóvel... foi o que fiz em Junho no voo Zurique-Lisboa.
Éramos cinco, fiz o checkin no site da TAP e depois fiz print de cada uma e enviei para os respectivos telemóveis e passou sem problemas nos leitores.
 

MárioC

Membro
Olá ;)

No mail que enviam deve dizer o número do bilhete electrónico e o da reserva (umas 6 letras grandes) e podes fazer o checkin com ambos (a reserva associa todos passageiros).
O check-in da TAP é feito a partir de 36 horas antes do voo (24 para os EUA) e quando o fizeres enviam os bilhetes para o mail.
No regresso caso não tenhas impressora podes fazer um print screen do código QR no telemóvel... foi o que fiz em Junho no voo Zurique-Lisboa.
Éramos cinco, fiz o checkin no site da TAP e depois fiz print de cada uma e enviei para os respectivos telemóveis e passou sem problemas nos leitores.
A Paula outra vez a ajudar também ahah obrigado, então se bem entendi esse numero electrónico serve para ambos os voos ida e volta? e só recebo os bilhetes depois de efetuar o check in?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Isso mesmo @MárioC
E se não quiser efectuar o check-in online basta mostrar esse código (ou cartão do cidadão) no check-in no aeroporto... Convém é fazer o check-in cedo.. Porque azares podem acontecer ;)
Sugiro que faça o check-in online logo que esteja disponível - e depois basta mostrar o "bilhete" pelo telemóvel! Não precisa de imprimir!
 

MárioC

Membro
Isso mesmo @MárioC
E se não quiser efectuar o check-in online basta mostrar esse código (ou cartão do cidadão) no check-in no aeroporto... Convém é fazer o check-in cedo.. Porque azares podem acontecer ;)
Sugiro que faça o check-in online logo que esteja disponível - e depois basta mostrar o "bilhete" pelo telemóvel! Não precisa de imprimir!
Tem atenção que no telemóvel tem de ser com código QR, o do código de barras só imprimindo.
Também dá para descarregar a aplicação da FlyTAP para o telemóvel ou do CheckMyTrip (usei algumas vezes) https://www.checkmytrip.com/cmtweb/web-landing.html#/login
Relativamente à app basta uma das pessoas ter a app certo que aparecem os dois bilhetes? Uma vez que foram comprados com a mesma conta penso que estejam associados um ao outro? A App que tenho é a TAP Portugal ( https://play.google.com/store/apps/details?id=com.megasis.android )
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Sim, eu fiquei com os bilhetes todos no meu telemóvel e fiz printscreen de cada um e depois enviei para as respectivas donas e cada uma mostrou o seu... se forem só dois não precisas ter esse trabalho e mostras os dois à assistente no mesmo telemóvel.
A app era essa TAP... já a apaguei para por outras coisas que a memória estava cheia :rolleyes:, mas se fizeres o check-in directamente no site também dá para escolheres envio de mail e envio para telemóvel. Eu fiz os dois para o caso de ter de imprimir no aeroporto.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Desculpem lá mas parece-me que há aqui uma certa confusão entre bilhete e cartão de embarque, Mário, os bilhetes recebeste-os depois de fazeres a compra, devem ter um código de reserva e um número de bilhete, quando fizeres o check-in então vais ter um cartão de embarque por cada trajecto e por cada passageiro, para embarcares nem precisas de mostrar o bilhete mas à cautela é sempre melhor levar uma cópia.
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Pois é Pedro, tens razão! Quando li bilhete simplesmente assumi que o Mário se referia ao Cartão de Embarque/ Boarding Pass... nem liguei à nomenclatura... o mau hábito de chamar erradamente bilhete ao cartão de embarque dá nisto. :oops::rolleyes: Mas penso que respondemos ao que o Mário pretendia saber... espero eu.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Só referir que se não quiser fazer o checkin online (que aconselho vivamente) nem precisa do número da reserva, basta mostrar uma identificação no balcão de checkin para obter os cartões de embarque.
 

MárioC

Membro
Sim, acho que entendi, e irei efetuar o checkin pela app da tap, depois logo vejo se me entendo, de qualquer maneira irei deixar aqui um comentário caso necessite de ajuda depois do checkin ou mesmo que não seja necessário!

Já agora entre os comentários já li que não preciso de imprimir nada que basta mostrar o telemóvel? o que é mais aconselhado?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, basta apresentar o cartão de embarque elerónico, por norma só uso o eletrónico.
Se viajar com mala de porão, no balcão de drop off pode pedir para lhe imprimirem um talão de embarque.
 

MárioC

Membro
Bom dia, para roma correu tudo as 1000 maravilhas, agora gostaria de saber se em roma tambem funciona como em Lisboa, Também existe um local para imprimir o cartão de embarque ou vai funcionar com o telemovel e podemos mostrar o QRcode?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Creio que só existem esses locais em Portugal, mas pode mostrar o cartão de embarque no telemóvel sem problemas.
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Se preferires ou ficares mais descansado, também podes pedir ao hotel para imprimir: nos computadores para hóspedes ou envias para o mail do hotel e eles imprimem
 
Top