Novidades

Bilhete de Ida, Tailândia

VinOliphant

Membro Novo
Olá, boa noite.

Pretendo viajar pelo Sudeste Asiático, durante algumas semanas no Verão. Desta forma, e não tendo ainda um itinerário, comprei apenas um bilhete de ida para Banguecoque. No entanto, informaram-me que é sempre necessário ter uma data para sair do país, aquando do check in. Logo, serei obrigada a comprar um bilhete de avião para outro país, ou não é necessário? É que a ideia seria fazer a viagem de Banguecoque para o Camboja de autocarro. Sabem se é possível ? Muito obrigada desde já :) Boas viagens !
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá @VinOliphant

Retirado do Portal das Comunidades Portuguesas:

Regime de vistos

Não é necessário vistos para estadias de até 30 dias (chegada por via aérea) ou 15 dias (chegada por via terrestre).

Os passaportes deverão ter validade superior ao somatório de 6 meses, acrescidos do tempo de viagem, pois dela depende a concessão de autorização de permanência no país nos aeroportos de chegada ou de trânsito.

Não és obrigada a comprar a viagem volta, até porque nem sabem quando sais e como sais. Desde que cumpras o prazo da visto é tranquilo.

Quanto a viagem de BKK para o Camboja podes simular aqui:

12Go: Book Trains, Buses, Ferries, Transfers & Flights Anywhere

Rome2rio: descubra como chegar a qualquer lugar

Assim encontras a maneira que mais te convém.

Eu na altura fiz Bangkok - Aranyaprathet de comboio, Aranyaprathet - Poipet de TukTuk e Poipot - Siem Reap de Mini Van. ;)

Uma experiencia que fica para a vida... 😉
 
Última edição:

DaisyP

Membro Conhecido
Olá @VinOliphant quando entrares na Tailândia provavelmente vais ter de comprovar que não vais exceder esses 30 dias. Pelo menos na Indonésia foi assim que aconteceu com duas colegas. Tiveram de comprar no aeroporto os bilhetes e só depois é que as deixaram entrar.
 
Última edição:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@DaisyP será?? Entrei 2 vezes na Tailândia (por via aérea e terrestre) e ninguém me perguntou quando ia voltar a sair, muito menos tive de comprovar alguma coisa... ;)
 

DaisyP

Membro Conhecido
Pois mas provavelmente a tua estadia foi inferior a 30 dias. No caso delas isso aconteceu e tiveram de comprar uma saída da Indonésia.
 

M8ranguita

Membro Novo
Viemos este fim de semana da Tailândia, e apenas nos pediram ao chegar ao aeroporto a bangkok para preencher um papel da imigração com nome, morada do pais de residência, motivo da estadia e tempo estimado da estadia ( não pediram bilhete nenhum)
 

VinOliphant

Membro Novo
Muito obrigada por todas as mensagens !! Eu realmente não tenciono permanecer mais que esse período (30 dias), no entanto 'eles' não o sabem, daí a minha dúvida. @DaisyP , no caso da Indonésia sei que é necessário, mas como o país é outro, poderia realmente funcionar de forma diferente.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Viemos este fim de semana da Tailândia, e apenas nos pediram ao chegar ao aeroporto a bangkok para preencher um papel da imigração com nome, morada do pais de residência, motivo da estadia e tempo estimado da estadia ( não pediram bilhete nenhum)
Comigo foi exactamente igual ;)
 
Top