Novidades

Berlin Museum Pass - Dúvida

PAPL

Membro
Olá a todos!

Irei visitar a capital alemã no início de Dezembro e, como é óbvio, tenciono explorar alguns dos fantásticos museus da cidade. Desta forma, gostaria de saber se alguém já comprou o Berlin Museum Pass (24€ / 12€ estudantes) e qual a opinião acerca das suas vantagens e desvantagens. Caso não tenham adquirido este pass, como foi a vossa experiência para compra de bilhetes para os museus em Berlim (tempo de espera na fila, preço, etc)?

Tudo isto porque li um comentário num blog ou site não português, de um turista que referia ter comprado o Berlin Museum Pass (que não dá acesso à visita de exposições temporárias) e não o deixaram entrar num museu, alegando que a exposição temporária estava "misturada" com a permanente.

Obrigado e boas viagens! ;)
 

rita.mar

Membro
Olá PAPL!
Chegou a comprar o Berlin Museum Pass? Se sim, pode dizer-me a sua opinião sobre a experiência do tempo de espera na fila, preço, etc?
Tenho intenções de lá ir no próximo ano e estou a começar a "investigar".

Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá ;)
Estive em Berlim em Outubro 2014 e comprei o Museum Pass. Cada museu individualmente custa 12€ pelo que se pensam visitar mais de 2 já compensa.
Comprei-o directamente no Museu Judaico, visitei 3 ou 4 museus na Ilha dos Museus (o Altes estava em obras), a catedral alemã, igreja Nikolai e o Museu de História da Medicina.
Na altura não apanhei filas nem me lembro de haver exposições temporárias (essas o bilhete não cobre).

Caso queiram visitar a cúpula do parlamento convém marcar hora pois aí é que existe sempre fila - Visit the Bundestag
 
Top