Novidades

Berlim

isa rodrigues

Membro Ativo
Olá amigos viajantes, estou a pensar passar um fim-de-semana em Berlim mas preciso da vossa ajuda para organizar a visita, pois não sei bem o que devo visitar.... o que aconselham?
 
Última edição por um moderador:
Olá Isa,

Desde já, boa escolha de fim de semana :)
Fui passar o fim-de-semana a Berlim no passado dia 7 a 9 de Novembro, que coincidiu com as comemorações dos 25 anos da queda do muro.
Há muito a fazer em Berlim, mas perante pouco dias há opções, pelo que as minhas e repito as minhas, salvo melhor opinião são:
1. Fazer um city tour por Berlim, hop on hop of, ideal para conhecer os pontos turísticos.
2. Visitar a cúpula do parlamento, atenção, é gratuito mas convém reservar hora, tentem on-line, lá as filas são intermináveis - Reichstag
3. Museu judaico, muito interessante, é um museu de sensações, adorei a exposição das "folhas caídas"

Continuação
4. Em relação aos museus sugiro que te diriges ao Portão Bradenburgdor e vás à oficina do turismo e compres um passe de 3 dias e tens incluído vários museus, menos os da ilha dos museus, acredita, compensa! Se visitares mais de dois.
5. Obrigatório: gostam de cerveja??? Mesmo que não, têm de ir!!! :) chama-se HB (hofbrau munchen) fica na karl - lierbknecht-strasse, 30, mesmo pertinho da Alexanderplatz, atenção convém ir cedo

Essa cervejaria têm o famoso pernil, muito bom - sachichas de todas as qualidades - as wurts , vale a pena!!!
6- Berlim está em obras, prepara-te para isso, até o museu pergamon tem uma porta de "improvisada" e não se vê o altar de pergamom, motivado pelas obras.
7- andar de barco, na minha opinião não foi uma mais valia, dispensava. Custou 10€.
8- vai a Potsdamer Platz à noite, de dia também é interessante, mas à noite o sony center, mais concretamente o seu tecto que vau mudando de cor é interessante, só visível à noite.
9- nessa praça vais encontrar pedaços do muro, bem como o primeiro semáforo da europa.

10- outra referência é o Urso, que vais ver em cada canto e esquina !!! Nota que o urso teve origem do nome da cidade de Berlim, é um símbolo!
11- há pontos turisticos obrigatórios que vêm em guias e que os circuitos passam por lá, ir a east side gallery, onde existe uma extensão do muro é obrigatória.
12- alexanderplatz muito interessante, com a antena, com a sua fonte, o relógio..

Nota obrigatória : por volta das 16.30/ 17 h já é noite, muitas das atrações é a céu aberto, vai gerindo o tempo tendo em conta isso.
Boa viagem !! Divirtam-se!! Encantem -se !!! :)
 
Última edição por um moderador:

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá,

também vou passar um fim-de-semana a Berlim e o aeroporto que vou usar é o Schonefeld.
Gostava de saber se foi este que usou? Se sim, que transfer é que utillizou para chegar ao centro da cidade?

Cumprimentos,

Bruno.
 
Última edição por um moderador:

Volta e Meia

Membro Ativo
Também vou a Berlim em breve! Dia 30/11 e passo lá 3 dias.. vou aproveitar também as dicas

Confesso que ainda não pesquisei muito e por isso ainda não organizei a viagem... vou dedicar-me durante a próxima semana! :agitado:

Mas para já só penso no frio :brr: ainda não me adaptei ao inverno e estes dias senti muito a diminuição da temperatura... até houve dias em que "quase" me arrependi de ter marcado a viagem para esta altura... mas não há-de ser nada que um bom agasalho não resolva!
 
Última edição por um moderador:
Olá,

também vou passar um fim de semana a Berlim e o aeroporto que vou usar é o Schonefeld.
Gostava de saber se foi este que usou? Se sim, que transfer é que utillizou para chegar ao centro da cidade?

Cumprimentos,

Bruno.

Olá Bruno

Sim foi este o aeroporto usado. Como éramos seis usamos como transfer um táxi para seis que nos levou à porta do Hotel, dada a hora de chegada cerca das 19.40h locais optámos pelo táxi pela rapidez do acesso e assim aproveitar melhor a noite.
Boa viagem
Também vou a Berlim em breve! Dia 30/11 e passo lá 3 dias.. vou aproveitar tb as dicas

Confesso que ainda não pesquisei muito e por isso ainda não organizei a viagem... vou dedicar-me durante a próxima semana! :agitado:

Mas para já só penso no frio :brr: ainda não me adaptei ao inverno e estes dias senti muito a diminuição da temperatura... até houve dias em que "quase" me arrependi de ter marcado a viagem para esta altura... mas não há-de ser nada que um bom agasalho não resolva!

Olá !
Já estava bastante frio em Berlim, mas nada que os habituais agasalhos não resolvam.
Berlim é fantástica, e grande!! Por isso caminhar muito faz parte, logo, não se sente tanto frio. :)
 
Última edição por um moderador:

BrunoSilva534

Membro Ativo
Cristina Cruz disse:
Olá Bruno

Sim foi este o aeroporto usado. Como éramos seis usamos como transfer um taxi para seis que nos levou á porta do Hotel, dada á hora de chegada cerca das 19.40h locais optamos pelo taxi pela rapidez do acesso e assim aproveitar melhor a noite.
Boa viagem
O hotel que escolhi não fica muito longe da porta de Brandenburgo, o seu ficava nesta zona?
Não reparou se lá tinha alguma empresa que faça transfers? (tipo a terravision)?
Como usou o táxi, pode dizer quanto é que pagou?

Obrigado pelas informações.
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Cristina Cruz disse:
Olá !
Já estava bastante frio em Berlim, mas nada que os habituais agasalhos não resolvam.
berlim é fantástica, e grande!! por isso caminhar muito faz parte, logo, não se sente tanto frio. :)
Obrigada Cristina Cruz... Para a semana sou capaz de ter algumas dúvidas e precisar de umas dicas
 
Última edição por um moderador:
Queria advertir a todos que optarem por visitarem o museu judaico, estudem-no bem antes de ir, é um museu interativo, com exposições, a árvore dos desejos dos judeus, feito nas romãs etc, etc ... Este museu tem uma arquitectura fabulosa. Para mim, é um museu imperdível, mas estudem-no antes de irem.

O hotel que escolhi não fica muito longe da porta de Brandenburgo, o seu ficava nesta zona?
Não reparou se lá tinha alguma empresa que faça transfers? (tipo a terravision)?
Como usou o táxi, pode dizer quanto é que pagou?

Obrigado pelas informações.
Bruno
O nosso hotel era muito central, ficava na Alexanderplatz, apanhámos o táxi mesmo à saída do aeroporto e pagámos na chegada cerca de 55€ até lá porque apanhámos muito trânsito, no regresso também fomos de táxi e pagamos 40€ (estamos a falar de cerca de 20km).
Quanto a essa empresa confesso que não a vi.
Obrigada Cristina Cruz... Para a semana sou capaz de ter algumas duvidas e precisar de umas dicas
No que eu puder ajudar ... :)
 
Última edição por um moderador:

Volta e Meia

Membro Ativo
Bruno... pelo que sei existe um comboio/metro com ligação à rede de metro S-Bahn, as linhas S9 e S45... pode ver aqui:
Local public transport
Em PDF tens a rede de metro, estou a pensar chegar a Berlim desta forma!
 
Última edição por um moderador:

BrunoSilva534

Membro Ativo
Volta e Meia disse:
Bruno... pelo que sei existe um comboio/metro com ligação à rede de metro S-Bahn, as linhas S9 e S45... pode ver aki:
Local public transport
em pdf tens a rede de metro estou a pensar chegar a Berlim desta forma!
Obrigado pela dica.
Vou no fim-de-semana prolongado em Dezembro. Acho que vou ter neve durante a visita :D
 
Última edição por um moderador:
Bruno... pelo que sei existe um comboio/metro com ligação à rede de metro S-Bahn, as linhas S9 e S45... pode ver aki:
Local public transport
em pdf tens a rede de metro estou a pensar chegar a Berlim desta forma!

Bruno é muito fácil andar de metro em Berlim. Andámos algumas vezes. Toma só atenção que depois de comprar os bilhetes nas máquinas que existem junto às linhas de metro, tens de validar o bilhete noutras máquinas mais pequenas.
Olá Cristina Cruz :)
Depois de tantas dicas, já queremos ver fotos e report ;)
É um desafio :p

Olá Cristina Sousa
Report de Berlim?!?! Já estou em falta com o report da Tailândia
Tenho de aprender primeiro a fazer e quando tiver tempo tentarei fazer o report.
 
Última edição por um moderador:

isa rodrigues

Membro Ativo
Cristina Cruz disse:
Olá Isa,

Desde já, boa escolha de fim de semana :)
Fui passar o fim de semana a Berlim no passado dia 7 a 9 de Novembro, que coincidiu com as comemorações dos 25 anos da queda do muro.
Há muito a fazer em Berlim, mas perante pouco dias há opções, pelo as minhas e repito as minhas, salvo melhor opinião são :
Obrigada Cristina pelas dicas... já estive a ver que vai estar frio lá :brr:
 
Última edição por um moderador:

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá a todos,

estou a pesquisar como funciona o sistema do metro em Berlim e reparei que existe um bilhete diário para um grupo até 5 pessoas:

Bilhete Diário (Kleingruppen-Tageskarte):
Zonas AB -> 16,20€
Zonas ABC -> 16,70€

É válido até às 3 horas da madrugada.

Assim fica muito mais barato.

Encontrei esta informação no site:

http://simplesmenteberlim.com/tipos-de-bilhete/

Também confirmei o preço no site da empresa BGV (têm que selecionar "Day tickets")
https://shop.bvg.de/index.php/tickets

Cumprimentos a todos.
 

Lilly Lilly

Membro Novo
Boa noite,

Também vou passar alguns dias a Berlim em Fevereiro (semana do carnaval). Como vou ficar 4 dias e meio, pensei passar um dia noutra cidade próxima. Alguma sugestão?

Obrigada.
 

Nika

Membro Conhecido

Lilly Lilly

Membro Novo
Obrigada pelas dicas, Nika!

Achei as duas cidades interessantes, mas gostei especialmente de Dresden. Achas que alugando um carro, dá para visitar as duas cidades num dia? Isto considerando que vou no inverno, com dias mais curtos e frios.

Se não der, Dresden fica para uma próxima. Dos teus reports (vi também o de Bamberg a Munique), fiquei com muita vontade de fazer uma roadtrip pela Alemanha.

Mais uma vez obrigada.
 

Nika

Membro Conhecido
Lilly Lilly disse:
Obrigada pelas dicas, Nika!
Achei as duas cidades interessantes, mas gostei especialmente de Dresden. Achas que alugando um carro, dá para visitar as duas cidades num dia? Isto considerando que vou no inverno, com dias mais curtos e frios.
Se não der, Dresden fica para uma próxima. Dos teus reports (vi também o de Bamberg a Munique), fiquei com muita vontade de fazer uma roadtrip pela Alemanha.
Mais uma vez obrigada.
Lilly, ver Dresden e Postsdam num dia e regressar a Berlim? Se for assim parece tarefa complicada.
Se eu tivesse que escolher entre Postdam e Dresden, escolheria esta última. Para Dresden também podes ir de comboio, julgo que os mais rápidos devem demorar umas 2 horas. Se te interessar espreita aqui os horários:
http://www.bahn.de/p_en/view/index.shtml
A Alemanha tem cidades lindas, Bamberg, Munique e Nuremberga são bons exemplos. ;)
 
Top