Novidades

Berlim Setembro

sergiosil

Membro
Boas!!

Vou fazer Amesterdão-Berlim-Praga em Setembro, e estou com uma pequena dúvida sobre onde ficar em Berlim...

A cidade parece ser tão grande que sinceramente nao sei bem onde ficar... se por um lado Mitte é o centro e onde se ficaria mais central em termos de ver "sights"... por outro lado, se calhar não me importava muito de ter de andar um pouco mais de dia e ficar numa zona mais próxima da "nightlife"... se bem reparei a noite em Berlim passa-se em Kupfergraben ou estou enganado??

Alguem me pode dar uma ajudinha :) ?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Oi ;)

Fiz em Junho Praga - Dresden - Berlim....e realmente Berlim é uma cidade gigantesca, tudo parece longe e na realidade é mesmo.

Eu fiquei no Mitte e recomendo, de todas as zonas que visitei acho que é sem dúvida a mais interessante de todas, onde a diversidade cultural é maior e pertinho de quase todos os pontos de interesse.

Ainda no Mitte tens também a zona onde fica a galeria Tacheles que também tem diversão nocturna....de resto para todos os outros locais podes utilizar o metro, que diga-se é muito eficiente. Nas noites de fim de semana está aberto praticamente toda a noite ;)

Eu fiquei no Easyhotel, porque o benefício qualidade/preço é simplesmente imbatível.....os quartos são realmente pequenos, mas 25 euros por noite para 2 pessoas é perfeito :)

Qualquer outra informação que precises diz
 

sergiosil

Membro
Obrigado hydra!! :)

Já que disponibilizaste, agora vou aproveitar :p
Até agora ainda não vi muita coisa sobre a cidade, ainda tenho um mês pra isso lol
De qualquer forma sinceramente acho que vou mais numa de conhecer a cidade, passear e ver alguns monumentos, nem sequer estou a pensar em visitar museus, talvez um ou outro que esteja relacionado com a Alemanha nazi, recomendas algum museu em especial?

E pontos turísticos? Algum em especial?
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Podes perguntar o que precisares ;)

Não sei quantos dias vais ficar em Berlim....eu estive 4 dias completos, corri muito e mesmo assim não vi tudo.

Museus fui ao Altes, Pergamon e Museu Judaico. Os primeiros dois albergam as relíquias do antigo Egipto e as famosas portas da Babilónia.....como estudei arte muitos anos optei por ver estes dois. Mas acredito que para quem não tem interesse na área não tenha muito interesse ;)

O Museu Judaico vale muito a pena....a entrada não é cara (5 euros) e conta a história dos Judeus na Alemanha, mesmo antes da época Nazi. É chocante a história desta época e a cada canto da cidade vais ser obrigado a encará-la. Existem muitos monumentos em honra dos Judeus e muitos locais onde se conservou a história desse tempo.

Não fui ao DDR, o museu da história do período comunista, jantei apenas lá e o pouco que vi achei muito interessante.

Se gostas da história da época Nazi recomendo o campo de concentração de Sachsenhausen. Mas aviso que é "pesado" o clima...o ambiente....

Próximo de Berlim tens ainda Postdam, uma espécie de Versalhes lá do sítio com uns parques muito bonitos.

Em Berlim não podes perder o muro, e ai tens a East Side Gallery com as pinturas actuais, mas tens outros locais como a Topografia do Terror em que o muro está ainda (em pedaços) como era antigamente.

A ilha dos museus é um local a passar, nem que não visites nenhum museu, e ai encontras também a Berliner Dom, a catedral....

Um local a não perder é o Reichstag, e a sua espectacular cúpula, para entrares convém marcares a visita o quanto, podes ver como aqui http://www.bundestag.de/htdocs_e/visits/index.jsp eles demoram a responder, mas a visita vale bem a pena.

Depois existem outros locais de passagem obrigatória como a Torre de Tv, a Alexander Platz, o Mitte, o Portão de Brandemburgo, Gendarmenmarkt, Unter den Linden, a casa Tacheles, o Tiergarten que é gigantesco... a kaiser-wihelm- Gedachtniskirche...

Se me lembrar de mais alguma dica digo-te ;)
 
Última edição por um moderador:

sergiosil

Membro
Eh pá, que cidade magnífica!!! Penso que Berim acaba por não valer por monumentos (que acho que não são assim tantos) mas pela cidade em si... pelo que se vê quando se passeia por aquela magnífica cidade, provavelmente a mais multicultural onde já estive... Absolutamente fantastica! Os pontos mais altos foram sem dúvida a East Side Gallery, as Tachelles, passear na Unter den Linden e claramente a vida da Alexanderplatz... já pra nao falar na noite de Berlim... Fantástica!!
 
Última edição por um moderador:
Top