Novidades

Berlim - Outubro

Simbali

Membro Novo
Olá a todos!

Estou a pensar visitar Berlim já no próximo mês de Outubro e precisava de alguma ajuda a planear uma visita de 4 dias na cidade. Alguém me pode ajudar , dando-me dicas de hotéis e locais a visitar? Já percebi que não é fácil ter voos directos a partir de Lisboa. será mesmo assim?

obrigado
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Alexandra,

Nunca estive em Berlim, e depois de dar uma vista de olhos pelo fórum da Europa, reparei que este não é um destino muito debatido aqui para estes lados.

Vamos ter de mudar isso, e o teu tópico pode muito bem ser o pontapé de saída para Berlim. :D

Para Hotel, sugiro que dês uma vista de olhos no site dos Hotéis Ibis, ou então no site do NH Hotels. Na Europa fico sempre num hotel de um destes grupos e não tenho nada a apontar.

Relativamenste aos voos, acho que só mesmo voos com escala. Andei aqui a sondar e não me aparecem voos directos em nenhuma companhia. Tenta perceber se existem voos a partir de Madrid e/ou Barcelona... quem sabe não consegues voos pela EasyJet com escala numa destas cidades. :D

No que se refere a coisas para ver e fazer em Berlim, dá uma vista de olhos aqui neste site: www.visitealemanha.com Pode ser que encontres alguma informação e dicas uteis.

Espero ter ajudado.
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!


Não conheço Berlim, mas está na minha lista! :D

Quantos a vôos, tens a partir de Lisboa a TAP e a easyjet. Não sei se haverá mais alguma!
 

hydra

Membro Conhecido
Olá :D

Berlim é um destino na minha lista, por isso já fiz algumas pesquisas. Se marcares com antecedência consegues preços muito bons.


Quanto ao voo apenas a Easyjet voo directamente de Lx para Berlim, pela Tap só com escalas, o mesmo quanto a outras companhias.

Sobre os hoteis, como já mencionaram o booking é quase sempre uma das melhores alternativas, bem como o site da logitravel. Se procuras uma opção barata e limpinha mas com pouquito espaço tens os easyhotel que pertencem à easyjet e praticam preços do além :D

Mas lá está nesse caso compensa a marcação com antecedência, fiz uma simulação em Janeiro para Junho e ficava uma semanita inteira com avião incluido 180 euros :D....uma pechincha.... mas n pude aproveitar :s
 
Berlim em Julho

Estive em Berlim no passado mês de Julho e a viagem superou as minhas expectativas. Sabia que a cidade era interessante, cheia de malta jovem e com uma arquitectura impressionante, mas desconhecia que a estadia e as refeições pudessem ser tão acessíveis.

O meu transporte foi, quase sempre, a bicicleta que alugava por 10 euros ao dia. Mas no bairro de Kreuzberg (para a próxima tengp de ficar aqui hospedada!) era TUDO mais barato. Bicicleta a 5 euros ao dia, preço médio de uma refeição a 5 euros e vários hotéis muito em conta. Sugiro o michelberger hotel, embora eu tenha ficado noutra parte da cidade. Mas para quem gosta de sair á noite, Kreuzberg é o bairro alto lá da zona.

No meu blog (bichinhodasviagens.blogspot.com) conto tudo o que fiz em 6 dias (5 noites) na cidade e fora dela, pois fui também a Potsdam (e levei a bicicleta no comboio) e à zona dos lagos para me refrescar da vaga de calor que apanhei.
Se fores a Kreuzberg, procura o bar Transit, gerido por um casal de portugueses que te pode dar várias dicas sobre o bairro. E não percas os brunchs que há um pouco por toda a parte ao fim e semana a preços de saldo! Boas férias :)
 

fatima heleno

Membro Novo
Berlim

Boa Tarde

Em relação a Berlim posso dar algumas dicas, pois já la estive mais que uma vez.
E uma cidade magnifica, largas avenidas, edifícios lindíssimos, nem parece que ainda à tão pouco tempo, esteve completamente destruida.
Em relação aos voos existem a partir de Lisboa voos directos, com a Esyjet e pela Air Berlin esta última com escala em Palma de Maiorca.
É uma cidade barata quando comparada com outras cidades europeias.
Toda a cidade é bem servida de transporte públicos (S-Bahn), a espera não demora + de cinco a seis minutos, um meio bastante eficaz para visitar todos os sítios de interesse, que são bastantes, pode-se dizer que a cidade em si tem 3 centros: Alexander Platz na antiga Alemanha de Leste, a famosa Avª. K-Damm (calão) e o nove centro Postdam.
Em relação aos hoteis não são muito baratos, mas de uma vista de olhos no site "MOVITANIA" central de aluger de casas de ferias, muito boas e a preços convidativos.

Se puder ajudar em mais alguma coisa , disponha

Fatima
 
Estive em Berlim à 2 anos.
O voo foi directo, na Easyjet.
Aluguei uma apartamento, que considerei ser uma opção barata e comoda.
Os transportes publicos são óptimos.
Nessa minha viagem também fui a Potsdam 1 dia inteiro´.

Berlim é uma cidade imensa...e com muita coisa para ver.
Gostava de lá voltar um dia, pois tenho a sensação que ficou muito para ver.

Eu comprei o guia TOP 10 da American Express e organizei a viagem por aí. Esse guia está organizado por zonas.

Boa viagem!
 

Simbali

Membro Novo
Malta!

Vocês são espectaculares!!! Com companheiros destes, quem precisa de agências? muito obrigada pelas dicas, vou já iniciar a pesquisa.


Bjks a todos.
 
Top