Novidades

Berlim em Março - Dicas

JATG

Membro Ativo
O pass diário de viagens foi comprado online ou já em Berlim? Como se chama esse pass?
Para ir do aeroporto até ao centro como fez?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@sarap,
Ainda bem que adoraste a viagem e que correu tudo 5*.
Gostei muito de Berlim e Potsdam mas apanhei as cores de Outono, com neve também deve ser espectacular.
;)
 

sarap

Membro Ativo
Olá!!
@JATG este passe compra-se nas máquinas como se fosse um bilhete de uma só viagem, mas na última fase pode optar por seleccionar bilhete de 4 viagens (9€), de 24h (7€ AB/ 7,70€ABC), reduzido ou de uma só viagem. Uma coisa que nos aconteceu, não percebemos se por coincidência ou por outro motivo, nunca conseguimos pagar com cartão de multibanco nas máquinas dos bilhetes.
Do aeroporto para o hotel, como éramos duas miúdas e o voo chegava às 22h (fomos pela ryanair) optámos por reservar um transfer.. E depois reservámos também transfer para o último dia, do hotel para o aeroporto (o Out não considero que tivesse sido tão necessário, mas claro que soube bem e foi confortável...). A questão do transfer In acabou por ser muito boa ideia, pois o nosso voo atrasou imenso e chegámos a Berlim à 01h15m. Como tínhamos reservado o hotel e o transfer por uma agência de viagens (Galantours, em Lisboa) e sabíamos que o voo estava atrasado, avisamos a agência e mesmo com o atraso, o transfer estava à nossa espera e correu lindamente. Senão tivéssemos feito por transfer, a opção seria o comboio + autocarro.
Boas viagens! :)
 

yara

Membro Conhecido
Olá!
Fui a Berlim a semana passada e venho dar feedback da viagem.
Não deu para ir a Postdam porque o dia que estipulei ficou muito cinzento e ainda deu para aproveitar Berlim mais umas horas com calma (como eu gosto)...
Como cheguei à noite e já não compensava tirar bilhete diário, tirei bilhete simples do aeroporto para o centro que custa 3.40€.
Fiquei perto da Alexanderplatz (bem localizada), num dia tirei o bilhete diário AB por 7€, como tinha o tram a porta do hotel deu muito jeito...
Às vezes parece perto mas se formos analisar dá muito jeito ter o passe por 7€ e praticamente em 3 bilhetes simples fica pago...
No último dia para ir ao aeroporto tirei o bilhete diário ABC por 7.70€.
Se tivesse tirado bilhete simples pagava 3.40€ pela zona ABC e assim por mais 4,30€ pude ir ao Mercado, pude ir a Porta de Brandenburgo, voltar ao hotel a buscar as malas e voltar à Alexanderplatz para apanhar o comboio para o aeroporto por isso compensou...
Fiz um Free Walking Tour de 3h em espanhol que também achei muito interessante...
Foram uns dias muito bem passados, apanhei um dia de chuva que me atrasou no roteiro e por isso não deu para ir a Postdam mas deu para aproveitar muito bem Berlim...
Era uma cidade que tinha curiosidade e foi uma agradável surpresa.


Quero agradecer mais uma vez à @PaulaCoelho pelas excelentes dicas. ;)
 

Florinha

Membro Ativo
Olá!
Fui a Berlim a semana passada e venho dar feedback da viagem.
Não deu para ir a Postdam porque o dia que estipulei ficou muito cinzento e ainda deu para aproveitar Berlim mais umas horas com calma (como eu gosto)...
Como cheguei à noite e já não compensava tirar bilhete diário, tirei bilhete simples do aeroporto para o centro que custa 3.40€.
Fiquei perto da Alexanderplatz (bem localizada), num dia tirei o bilhete diário AB por 7€, como tinha o tram a porta do hotel deu muito jeito...
Às vezes parece perto mas se formos analisar dá muito jeito ter o passe por 7€ e praticamente em 3 bilhetes simples fica pago...
No último dia para ir ao aeroporto tirei o bilhete diário ABC por 7.70€.
Se tivesse tirado bilhete simples pagava 3.40€ pela zona ABC e assim por mais 4,30€ pude ir ao Mercado, pude ir a Porta de Brandenburgo, voltar ao hotel a buscar as malas e voltar à Alexanderplatz para apanhar o comboio para o aeroporto por isso compensou...
Fiz um Free Walking Tour de 3h em espanhol que também achei muito interessante...
Foram uns dias muito bem passados, apanhei um dia de chuva que me atrasou no roteiro e por isso não deu para ir a Postdam mas deu para aproveitar muito bem Berlim...
Era uma cidade que tinha curiosidade e foi uma agradável surpresa.


Quero agradecer mais uma vez à @PaulaCoelho pelas excelentes dicas. ;)



Olá @yara,

Recentemente estive ausente do Portal, entretanto já tinha pensado que a tua viagem a Berlim já tinha acontecido. :)
Ainda bem que gostaste. ;)
Como sabes, estive a um passo de ir a Berlim, mas surgiram várias intercorrências pessoais que não me permitiram de ir em Março de férias.
Ainda assim, Berlim está na lista para visitar em breve, e na altura vou abusar um bocadinho, e vou também pedir algumas orientações para complementar com as dicas da @PaulaCoelho aqui no Portal.

Continuação de boas viagens.
 

yara

Membro Conhecido
Olá @yara,

Recentemente estive ausente do Portal, entretanto já tinha pensado que a tua viagem a Berlim já tinha acontecido. :)
Ainda bem que gostaste. ;)
Como sabes, estive a um passo de ir a Berlim, mas surgiram várias intercorrências pessoais que não me permitiram de ir em Março de férias.
Ainda assim, Berlim está na lista para visitar em breve, e na altura vou abusar um bocadinho, e vou também pedir algumas orientações para complementar com as dicas da @PaulaCoelho aqui no Portal.

Continuação de boas viagens.
Pensei que tinhas chegado a ir...
Apareceu a oportunidade, era uma cidade que queria conhecer, marquei e fui...

Qualquer coisa dispõe... ;)

Olá @yara e esse report de Berlim? :)
Já há cá no portal bons reports mas posso pensar nisso...:D
 
Top