Novidades

Bergamo a Verona

Bom dia, em Fevereiro vou para bergamo pela Ryanair e daí para verona. Iremos 5 pessoas (eu, marido e 3 filhos) . A ideia será dormir 4 noites em Verona para visitar Padua, Vicenza e Veneza.o regresso será por Bolonha.

Como somos 5 será que fica mais barato ir de carro?

Alguem já visitou estas cidades de carro? Os estacionamentos são todos a pagar?

Agradeço desde ja todas as dicas
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Bom dia.
Estive à um mês por algumas dessas cidades. Nos próximos dias devo publicar um report sobre a mesma.
Fiz a deslocação entre cidades de comboio.
As cidades em si, não são muito grandes portanto foi caminhar e caminhar e caminhar muito.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @Xanaqueiros :)

Em Março de 2019 fiz Milão Malpensa» Verona» Pádua» Veneza» Milão Malpensa de carro.
Éramos 4 e na altura compensou pois dividimos a estadia entre Verona e Veneza sem fazer bate-volta e fomos e viemos pelo mesmo aeroporto: o carro foi à volta de 50€ com seguro super cover e menos de 100€ para combustível e portagens»» deve ter dado menos de 40€ a cada pessoa. Os estacionamentos de cidade são pagos e caros e existem muitas zonas só para residentes pelo que fiquei em locais com parque em Verona e Veneza e quando visitei Pádua paguei umas horas em parque subterrâneo no centro.

No vosso caso penso que de carro sairá mais caro pois com esse trajecto vão voltar sempre a Verona pelo que gastarão quase o dobro em combustível e portagens: um dia para ir e vir a Vicenza e Pádua e outro para ir e vir a Veneza: gastam uns 110€ em vez de 70€ por não ser trajecto linear.
Além disso entregando o carro em Bolonha vão pagar uns 100-120€ de taxa de trajecto único: gastam uns 180€ em vez de 60€.

Penso que para vocês a melhor opção será comboio e certamente os miúdos vão gostar mais.
Se dividirem a estadia entre Verona e Pádua/Veneza fazem trajecto linear sem voltar atrás, o que ficará mais barato... provavelmente nem gastam 150€.
Vê no site da Trenitalia pois com antecedência consegue-se preços bem mais baratos especialmente nos horários menos lotados: tens trajectos directos Verona Porta Nuova-Vicenza, Vicenza-Padova, Padova-Venezia Santa Lucia e Venezia/Padova-Bologna Centrale. As estações têm cacifos para deixar mala (usei em Bolonha e Veneza).

Do Aeroporto de Bergamo a Verona Porta Nova a melhor opção é o Flixbus que sai directo do aeroporto pois de comboio têm de ir do aeroporto à cidade e não há directos.
Fiz Fiumicino» Nápoles com a Flixbus em Novembro sem problemas: reservei barato com antecedência na App e permite alterações até 15 minutos da partida.

Quanto ao tempo de visita em cada cidade, estive pouco mais de meio dia tanto em Verona como Bolonha e uma tarde em Pádua... claro que não vi tudo mas deu para o principal. A Vicenza ainda não fui e a Veneza já tinha ido 4/5 dias há uns anos de comboio pelo que desta foi apenas 1 dia num dos fins de semana de abertura do Carnaval (só 1 dia vai saber a pouco e nem dá para ir a Murano e Burano).


@rmonteiro , fiquei encantada com Verona e aqui espero ansiosa pelo report pois sou fã de Itália ;)
 
Top