Novidades

Barcelona um dia... aceito sugestões :D

mbl

Membro Novo
Boas,
Vou estar um dia em Barcelona... e pelo que já vi e li no Portal... um dia não vai dar para nada ou quase nada. Mas como não tenho mais tempo gostava que me dessem dicas do que ver e como ver.

Thank's. E boas viagens!
 

hvm

Membro Novo
De facto, um dia é muito pouco. Assim, sugiro o Bus turístico, onde é possível, com o mesmo bilhete, entrar e saír as vezes que quiseres e que permite ficar com uma ideia geral da cidade e dos principais monumentos.
 

vitormlopes

Membro Novo
boas... um dia dá para fazer muito... eu fui lá um dia e visitamos a cidade de uma ponta á outra... precisa é de uma preparação e definir muito bem o que visitar e o caminho a percorrer... é claro que não entramos em quase museu nenhum... mas que percorremos os locais emblematicos da cidade percorremos..

Se precisares de ajuda eu ajudo-te a preparar isso..

cumps
 

Ocram78

Membro Novo
Boas,

No city bus tour, vês tudo e acabas por não ver nada, garantidamente! :)
O que mais gostei foram as ramblas, la boqueria, la pedrera ou casa mila, casa batlo, parque güell e o parque de diversões Tibidabo.

Vê na internet e faz uma escolha pormenorizada.
 

rumbafum

Membro
Acho que a ideia do Bus Tour é apenas teres uma vista geral da cidade.

Podes fazer Ramblas/Praça Catalunha - Casa battló - La pedrera - Sagrada Familia - Parque Guell, este é parte de um dos percursos de uma das linhas do autocarro por exemplo. Se visitares algum destes por dentro diria que tens o teu dia praticamente ocupado.

Depois consoante o tempo pensas em outras coisas.
 

Paula Sá

Membro
Eu acho que com o Bus turistico num dia podes conhecer barcelona... eu comprei 2 dias... mas fiz o precurso com saidas nos sitios que queria ver num dia... não percas... sagrada familia, parc guel, teleferico montjuic, ramblas, mercado da boqueria, casas mila e batlo ( eu aqui só as vio por fora ) optei por entrar no palau da musica , sagrada familia , estadio do barcelona, montjuic, e par guel....o tibidade não tive tempo de subir no funicolar... fica para uma proxima...e fiz um passeio de barco das ramblas do mar até ao forum ida e volta que gostei muito.

já agora o bilhete da raynair dá desconto de 3€ na compra do bus turistico
 

mosona

Membro Novo
Oi,
Eu estive em Barcelona em Maio deste ano apenas por 1 dia também, e comprei bilhete para o bus turistico, ves tudo mas claro, que não ves nada, mas como nesses autocarros tens os fones para seguires o guia acabas por ficar com uma ideia geral e uma vontade enorme de voltar porque de facto é uma linda cidade, eu consegui fazer as linhas vermelha e azul, porque é uma cidade grande e tem transito como todas as outras e se decides descer do autocarro tens de esperar pelo próximo e isto demora o seu tempo, mas ficas com a ideia geral da cidade, já é a 2ª vez que lá vou de passagem à 3ª é para ficar :blink:
O preço do bilhete é 18€ para todo o dia e para todas as linhas e é muito agradável.
 

Rachelita

Membro
Boas,

Efectivamente um dia em Barcelona vai saber a tão pouco.... Acho que se lá voltasse agora, com um único dia de visita, nem saberia o que haveria de visitar...

Como tal,e como já referiram, eu apostaria num Bus Turístico... Eu estive uma semana em Barcelona e antes de fazer o Bus Turístico, visitei Barcelona inteira, entrei onde pude, porque é tudo excessivamente caro, e no 6º dia acabei por comprar o bilhete de um dia. E sim, num dia consegues percorrer todas as linhas. São 3 e todas eles percorrem uma zona da cidade, passando pelos locais emblemáticos da mesma. A situação é que acho que vais ficar com vontade de sair do autocarro, sempre que passares por um desses locais e com um único dia para conhecer Barcelona inteira acho dificil conciliares tudo...

O Bus Turístico, é um autocarro de dois andares, na parte de baixo tem a/c e a parte de cima é descoberta, o que nesta altura do ano não é assim tão agradável quanto parece (derivado ao calor e aos raios de sol que teimam em queimar a pele). O percurso tem a vantagem de ir sendo explicado (e muito bem explicado...) em várias línguas (em português também...), se colocarmos os auscultadores que eles fornecem à entrada do autocarro. Estes auscultadores são fornecidos gratuitamente, quando entramos pela primeira vez num dos autocarros e são reutilizáveis nas viagens seguintes.

Boa viagem e divirta-se...
 

jose oliveira

Membro Novo
De facto é pouco tempo para Barcelona, mas pode visitar alguns monumentos como a Sagrada Familia a Pedrera de Gaudi e o Pueblo espanhol.
Cuidado com as carteiras e malas. Se for de carro, muito cuidado no local onde o deixa pois há muita gatunagem.
Boa sorte
 

mbl

Membro Novo
Obrigado a todos pelas dicas...

Agradeço a todos pelas dicas e informações dadas.
Realmente um dia é muito pouco para conhecer Barcelona... mas mediante as minhas possibilidades fiz a visita possível.
Aproveitei o Bus turístico, o que ajudou a visitar os locais mais emblemáticos de Barcelona... deixando a porta aberta para uma nova ida com mais tempo...

Mais uma vez obrigado a todos... em novas viagens voltarei a pedir dicas e conselhos...

Cumprimentos,
Miguel
 
Top