Novidades

Barcelona - só 1 dia

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá a todos,

em agosto vou visitar Barcelona e a intenção é ir visitar a Sagrada família. Depois o que vier a mais é bom. É o seguinte:
Chego ao aeroporto às 9h25 e queria ir logo direto para a sagrada familia, mas eu não sei como me deslocar para lá!! Tem estação do metro no aeroporto que dá para ir até à sagrada familia? Se sim qual a estação que tenho de sair? Se não, tenho que ir de autocarro até onde, qual o autocarro, qual a paragem que devo e etc..??

Depois de visitar a sagrada familia (acho que a manhã deve dar) gostava de ir visitando outros locais mas não sei quais, pois de Barcelona não conheço grande coisa!

O voo de volta parte às 23h.

Espero que me ajudem..

Cumprimentos a todos.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, vou tentar ajudar um pouco, com a experiência que passei.

Podes apanhar comboio ou autocarro (AeroBus) do aeroporto para o centro da cidade (Praça da Catalunha), daí depois, tens que apanhar ou o BUS turístico ou o Metro para a Sagrada Família que fica um pouco longe do centro, mais pra a parte "superior" da cidade.

Se só tens "um dia", não te aconselhava entrares na Sagrada Família, era preferível fazeres o City Tour e conhecer um pouco toda a cidade, a cidade tem muito para ver e desta forma consegues fazer as duas linhas num só dia, para teres um ideia geral, mas sem entrar em lado nenhum, porque senão não vês nem 1/4.

Vendo bem o teu "dia", resume-se a umas 9 ou 10h, é muito pouco para visitar uma cidade pela primeira vez, demoras 1h do aeroporto até ao centro e vice-versa, tens que ir pelo menos 1h antes do embarque, isto dá, chegares ao centro por volta das 11:30 e tens que sair do centro por volta das 20/20:30.
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá,

vou só lá mesmo por causa da sagrada família pois a minha mãe gostava de visitar, um outro dia volto com mais tempo.
Não existe um passe único que sirva para andar de metro e autocarro num dia? Se sim qual e quanta custa?

Se vir que está muita gente à espera na Sagrada família vou até ao parque de gaulle.

Eu tenho noção que só 1 dia não se vê grande coisa, por isso o objetivo é mesmo conhecer a sagrada família!

Obrigado pelas dicas.
 

pafer

Membro Ativo
Se o objectivo é mesmo esse fundamentalmente, podes usar o metro, é a opção mais barata até e se calhar até mais rápida. Há bilhete diário que podes comprar no aeroporto de onde sai o comboio. Sais do aeroporto até sants e depois da estação de Sants apanhas o metro directamente para a sagrada família, apanhas a linha azul!

Depois de lá sem dúvida o melhor é seguir para a zona das Ramblas e andar pela zona antiga da cidade, passando pela zona junto ao mar.
 

TeK

Membro Conhecido
Se o objectivo é mesmo só esse, então o Paulo já ajudou, a segunda parte e visto que o Park Guëll também era interesse, é a melhor opção, fica "perto" da Sagrada Família e não perdes assim muito tempo em deslocações.
 
Top