Novidades

Barcelona em 2 dias

nova

Membro
Bom dia :)
Eu e mais 3 amigas decidimos fazer uma viagem a Barcelona do dia 25 ao 27 ( elas vão de manhã eu por questões profissionais só posso ir à noite :().
Preciso da vossa ajuda para traçar já um roteiro uma vez que é tão pouco tempo e tenho consciência que não vai dar para visitar tudo que quero, dai ter de escolher o mais importante, chego sexta à noite e volto domingo à noite.
E Hostel ? alguma sugestão?

Obrigada :):D
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu fiquei num apartamento no topo das Ramblas, perto da Praça da Catalunha e gostei da localização pois dá para fazer muita coisa a pé.
Para mim, caso tivesse pouco tempo, o principal seria:
- Sagrada Família - importante reservar online para evitar filas e acho que agora existem 2 torres prontas e tem de se escolher a qual subir
- La Pedrera,
- Parque Guell
- Catedral Barcelona
- Descer Ramblas, entrar no Mercado Boqueria, passear pelo bairro gótico e ir até à Barceloneta
;)
 

nova

Membro
Eu fiquei num apartamento no topo das Ramblas, perto da Praça da Catalunha e gostei da localização pois dá para fazer muita coisa a pé.
Para mim, caso tivesse pouco tempo, o principal seria:
- Sagrada Família - importante reservar online para evitar filas e acho que agora existem 2 torres prontas e tem de se escolher a qual subir
- La Pedrera,
- Parque Guell
- Catedral Barcelona
- Descer Ramblas, entrar no Mercado Boqueria, passear pelo bairro gótico e ir até à Barceloneta
;)
Qual o nome dos apartamentos?

Ficou no dormitório? E a localização? é perto do centro?
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Desculpa! Foi em 2009 e não guardei o ticket. Estive a pesquisar e não descobri qual foi mas no booking há muitos hostels e também apartamentos nessa zona. Achei a localização excelente pois dá para fazer toda a zona central a pé. Éramos duas e acho que só compramos uma carteira de 10 tickets para ir até Montjuic, Praça de Espanha e Sagrada Família.

Aí perto há um hostel da Equity Point. Não conheço este mas fiquei no de Marrakesh e achei muito bom, com todas as condições. Neste momento para as tuas datas o quarto privado com WC para 4 fica por 176.4€ (44€ cada). Em dormitório é mais barato. O pequeno-almoço são 2€. http://www.booking.com/hotel/es/centric-point-hostel.pt-pt.html?aid=311098;label=hotel-13659-es-*ClGo0hq5t579lyJTotHqgS25142557577:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg:fi:tiaud-146342137510:kwd-33716047852:lp1011751:li:dec:dm;sid=7aefc23b9a926f47d62aea2991a0c39e;all_sr_blocks=1365910_86034006_0_2_0;checkin=2016-11-25;checkout=2016-11-27;dest_id=-372490;dest_type=city;dist=0;group_adults=4;group_children=0;highlighted_blocks=1365910_86034006_0_2_0;hpos=1;no_rooms=1;req_adults=4;req_children=0;room1=A,A,A,A;sb_price_type=total;srfid=e292c519a962bcacb61689623bd6323773a2c2cdX1;type=total;ucfs=1&
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Estive no ano passado precisamente 2 dias em Barcelona, pode dar uma vista de olhos no meu report (link na assinatura)

De qualquer forma a @PaulaCoelho já propôs um excelente roteiro que foi aliás muito parecido com o que fiz.

Qualquer dúvida disponha
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@nova
Não fiquei no Generator em Barcelona, apenas em Berlim. Mas tenho boas referências dele, sei que tem tanto dormitórios como quartos privados, e que a localização é sempre boa. Como perguntaste por hostel, lembrei-me.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
No meu entender, não justifica subir às torres, achei uma desilusão.... se fosse hoje, não o fazia!
Não perder a casa Batló, para mim o melhor a seguir à Sagrada Família. ;)
E a Fonte Mágica à noite, é excelente!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Concordo com a opinião da Cristina, a subida à torre para além de cara acrescenta pouco pois a vista não é nada de especial.

Para além disso tem o inconveniente de ter hora marcada, no meu caso acabei por chegar mais cedo à sagrada familia e iniciei a visita sem problemas, mas para subir às torres só na hora marcada pelo que tive de "esperar" pela hora.
 
Top