Novidades

Barcelona em 1 dia

AnaPrincess

Membro Novo
Ola, sou nova por aqui e ainda estou a conhecer o forum e o seu funcionamento.
Dei uma breve vista de olhos nos tópicos e não me pareceu haver algum direccionado para uma viagem relâmpago a Barcelona. É como ir ali-a-Barcelona-tomar-um-cafÉzinho-e-vimos-já. :)
Então, eu e o meu marido temos um negócio que fecha à Segunda-feira e tenho pensado fazer uma escapadinha a esta cidade. Saíamos pela manha (moro perto do Porto) e regerssavamos à noite.
Contudo, não sei o que fazer para visitar os monumentos mais importantes, onde comprar o bilhete do BUS turistico, etc.
Queria levar a viagem planeada de Portugal para não andar lá aos papeis (que será o mais certo).

Gostava que me indicassem ainda sitios para almoçar (bem e não muito caro).

Obrigada a todos.
 

Voyager

Membro
(cópia de um post que já tinha escrito noutro tópico...)

Estive este verão em Barcelona durante um dia, porque aproveitei um voo de ligação. Já lá tinha passado férias no ano passado, o que ajudou no planeamento da viagem, para aproveitar tudo ao máximo, porque a pessoa que tinha ido comigo ainda não lá tinha estado.

O que fiz foi basicamente o seguinte:
  • Utilizei o AeroBus para fazer o percurso Aeroporto-Centro e vice-versa. Custa uns € 8 as duas viagens, e a viagem é super rápida (~25min). A frequência também é muito boa, visto que partem autocarros praticamente de 10 em 10 minutos. Cheguei lá por volta da 9h30 e saí na Praça da Catalunha (centro mesmo);
  • De seguida e como o tempo era todo contado, apanhamos o taxi para o Parq Guel, que ficou uns € 6/7. A opção de ir de autocarro ou metro demoraria muito tempo, até porque a estação de metro fica algo afastada do Parque, por isso preferi pagar. O roteiro daquele dia em Barcelona, foi começar no Parq Guel e ir descendo até à marina;
  • A paragem seguinte foi a Sagrada Família. Fui a pé até lá, mas cedo me arrependi, porque calculei mal a distância. Eu com as pesquisas que tinha feito, já sabia que era para cima de 1km, mas no Parq Guel aquilo parecia tão perto... Infelizmente o golpe de vista falhou, e ainda tivemos que andar um bocado. A melhor decisão seria ter apanhado um táxi, que provavelmente ficaria muito barato e estaria lá em 5 minutos;
  • Depois de tirar umas fotos e apreciar a Catedral, aproveitamos para almoçar no McDonald´s. Já sabia que seria de todo impossível que houvesse tempo para entrar na Sagrada Família, e isso confirmou-se, já que a fila para entrar contornava as 3 faixas da Catedral;
  • De seguida, apanhamos o metro e saímos na Diagonal. A partir daí fomos em direcção ao Passeig de Gracia. Nesta avenida encontram-se a Casa Batlo e a Casa Mila, para além de imensas lojas. Descemos a avenida toda a pé em direcção à Praça da Catalunha.
  • Depois percorremos as ramblas e também passamos pelo mercado "La Boqueria";
  • Sempre em direcção até à marina e depois de lá chegar começamos a fazer o percurso inverso. Mas, em vez de subir pelas ramblas, subimos pelo Bairro Gótico, + uma vez em direcção à Praça da Catalunha, onde estava o autocarro para o aeroporto (~18h).
Neste tempo deu para fazer isto tudo e ter uma visão de quase toda a cidade. Basicamente, o que faltava ver era a zona da Praça de Espanha e do Estádio Olímpico, bem como subir através do funicular até Tibidado (já o tinha feito no ano passado)...


Boa viagem!
 

Copas

Membro Ativo
Já estive tb 2 vezes em Barcelona e é mesmo uma cidade que merece uma visita nem que seja curta.

Sugestão: optar pelo bus turistico que permite ter uma visão da cidade e descansar ao mesmo tempo um pouco. O bilhete pode ser comprado directamente no autocarro e permite todas as entradas e saídas nas duas rotas que funcionam no inverno. Passa perto dos principais pontos de interesse da cidade e não se perde mto tempo a "procurar" os locais. A frequência é de cerca de 10/15 min entre autocarros.
 
Top