Novidades

Barcelona e Madrid numa semana possível ou loucura?

Patythewildflower

Membro Novo
Boa Noite a Todos,

Preciso de ajuda para decisão de viagem.
Inicialmente o plano era Dublin em Maio mas tive de mudar planos.
Barcelona e Madrid surgem como plano B, mas tenho algumas dúvidas. Relativamente a locais já tiver oportunidade de ler aqui vários reports, mas tenho algumas questões que talvez me possam ajudar.

A primeira questão tem a ver com a segurança pois vou sozinha. São cidades seguras? Sitios a evitar e recomendações para quem viaja sozinho nestas cidades?

Outras questão são os dias e o tempo de viagem se será suficiente para ver o essencial, pois sei que são cidades grandes. Será que consigo ver o essencial de Barcelona durante 4 dias/3 noites?

E Madrid? Bastam 3 dias/ 2 noites para ter o essencial da cidade?

É muita loucura fazer estas duas cidades numa semana? Alguém já o fez? Ou por outro lado vale a pena perder mais dias em cada uma delas?

Obrigado a todos!
 

sarap

Membro Ativo
Olá,
Sim dá perfeitamente! Tal como já disseram dedica mais tempo a Barcelona do que a Madrid! ;)
Quanto a serem cidades seguras, em Dezembro 2011 andei por Madrid uns três dias sempre sozinha e não tive qualquer problema, há que ter os cuidados básicos, mas nada de especial. Em relação a Barcelona, foi a minha cidade de Erasmus, é fantástica, e no que respeita à segurança aplica-se o mesmo que a Madrid, cuidados básicos de segurança. Tem especial atenção às Ramblas pois os carteiristas gostam de estar por lá!
Em Madrid, desfruta do Parque do Retiro, é o meu sitio preferido de Madrid e se quiseres visitar os museus depois das 18horas a entrada é grátis!
Já agora como é que pensas fazer a ligação de uma cidade para a outra? Há autocarros, comboio, avião.. Quando estive de erasmus e fui a Madrid a opção mais económica foi mesmo o avião!
 

Patythewildflower

Membro Novo
Obrigado a todos pelas dicas

Olá,
Sim dá perfeitamente! Tal como já disseram dedica mais tempo a Barcelona do que a Madrid! ;)
Quanto a serem cidades seguras, em Dezembro 2011 andei por Madrid uns três dias sempre sozinha e não tive qualquer problema, há que ter os cuidados básicos, mas nada de especial. Em relação a Barcelona, foi a minha cidade de Erasmus, é fantástica, e no que respeita à segurança aplica-se o mesmo que a Madrid, cuidados básicos de segurança. Tem especial atenção às Ramblas pois os carteiristas gostam de estar por lá!
Em Madrid, desfruta do Parque do Retiro, é o meu sitio preferido de Madrid e se quiseres visitar os museus depois das 18horas a entrada é grátis!
Já agora como é que pensas fazer a ligação de uma cidade para a outra? Há autocarros, comboio, avião.. Quando estive de erasmus e fui a Madrid a opção mais económica foi mesmo o avião!
Sarap,

Estou a ver a coisa mal parada é o que dá marcar tudo em cima da hora pois é suposto ir já na proxima semana e decidi a ultima da hora que iria fazer as duas cidades, está dificil pois já não estou a conseguir encontrar voos em conta e também pela questão da ligação entre duas cidades.

A opção melhor será mesmo a ligação entre as duas de avião, so ainda não decidi se começo por madrid e regresso par barcelona no fim de semana ou se inicio por Barcelona e regresso por madrid...

Obrigada pela ajuda mais uma vez sempre preciosa
 

sarap

Membro Ativo
Se não tens preferência, marca atendendo aos preços e horas dos voos, o que for mais económico :) Simula e haverá certamente alguma opção mais em conta ;)
Se fosse comigo, começava primeiro por Madrid, uma vez que Barcelona, para mim, tem outro encanto, tem vida, animação...! E se fosse primeiro a Barcelona e depois a Madrid, Madrid iria perder o encanto pois Barci é Barci! Enfim, o factor psicológico a funcionar :p
Boas decisões ! eheh!
 

Patythewildflower

Membro Novo
Sim começar por Madrid também me parece mais interessante deixar o melhor para o fim ou seja Barcelona. Estou com problemas em arranjar alojamento em Barcelona é caro e nem sequer tem pequeno almoço, os que têm e são mais economicos ficam fora da cidade tenho receio em termos de transporte que seja complicado depois :unsure:

Alguma sugestão de alojamento?

Obrigada mais uma vez
 

sarap

Membro Ativo
Olá,
Quanto ao alojamento em Barcelona, uma vez fiquei no HCC Mont Blac! É perto da Praça da Catalunha, central e era porreiro! Mas em relação a preços já não me recordo! Desculpa mas neste capítulo de alojamento em Barci já não consigo ser uma grande ajuda, lol!
 
Barcelona é realmente fantástico, Madrid, é diferente, não tem praia, logo falta-lhe sempre algo...
A noite em Barcelona, na marina é do melhor, isso posso garantir...
Em termos de alojamento, quando lá estive da vez em que correu tudo bem, fiquei no ibis meredian (acho que é assim...) era um pouco afastado mas tinha transportes públicos à porta...
 
Olha eu vou para barcelona em junho e vou ficar num hostal, chamado laussane, se é bom não sei, mas tem boas criticas e fica mesmo perto da praça catalunha...e é em conta, para a realidade de barcelona...verifica...
 

Patythewildflower

Membro Novo
Olá a todos!

Obrigada pelas dicas e sugestões sempre muito uteis.
A viagem acabou por não se realizar, tendo sido adiada para outubro...e ainda bem pois pelos vistos a semana que passou foi uma desgraça em termos de greves nos aeroportos.

Já agora e uma vez que vou ter muito tempo para planear esta viagem :rolleyes: até outubro, agradeço sugestões de hoteis\ alojamento que sejam centrais e apelativos em termos de preços, para além disso pelas pesquisas que já fiz tenho curiosidade de saber se compensa ponderar investimento nos cartões da cidade que existem? Compensa em termos de preço e poupança?

Obrigada a todos mais uma vez! ;)

Olha eu vou para barcelona em junho e vou ficar num hostal, chamado laussane, se é bom não sei, mas tem boas criticas e fica mesmo perto da praça catalunha...e é em conta, para a realidade de barcelona...verifica...
Já agora, se não for pedir muito depois queria uma opinião, se for recomendavel...é um caso a ponderar!
Obrigado pelas dicas desejos de uma boa viagem
 
olha estive recentemente em Barcelona e a minha opinião relativamente ao hostal onde estive não é a melhor...
As casas de banho são partilhadas e estiveram sempre impecáveis! já o quarto em que fiquei é horrivel, muito fraco mesmo, muito abaixo do mínimo exigivel...
 
Top