Novidades

BARCELONA: durante a semana ou também fds??????

sofiam

Membro Novo
Olá a todos.

Basicamente este ano estou a ponderar ir 4 dias a Barcelona em Julho ou Agosto (ainda não tenho certeza do mês). Mas não sei se escolho os 4 dias só de semana, ou tento apanhar tb os 2 dias do fds.

Vale a pena apanhar 1 fds em Barcelona? Os preços são mais baratos no que respeita as visita às atracções turísticas ou é a mesma coisa? Sei que há cidades cujas entradas nos museus e afins ao dominigo por exemplo são gratuitas ou com desconto de fds.

Em barcelona como é?

Agradeço opiniões.
Boas viagens
Sofia ;-)
 

roller

Membro Conhecido
Em Barcelona no Verão tudo deve ser pago! Mas é cidade que se der para la passar um mês passava!!!
 

Asae

Membro Conhecido
A Barcelona da semana e do fim de semana são diferentes.

Aos dias de semana tens o movimentos habitual de uma grande cidade com muitas pessoas e trânsito mas ao fim de semana a cidade acorda com outro ritmo. Ex: As ramblas estão quase vazias nos dias de semana, vazias de pessoas e artistas mas ao fim de semana todos saem á rua e elas ganham vida. O ideal seria conheceres as 2 porque as duas são igualmente preze rosas mas de forma diferente.

Encontrei locais para visitar que só abrem as portas ao fim de semana mas noutros o fim de semana proporciona filas enormes e um aglomerado tão grande de pessoas que não te permite desfrutar dos locais como possivelmente gostarias.

Eu não paguei em quase nada :p. Paguei na Sagrada Família (bilhete completo) e mais nada. a igreja gótica estava em obras por isso a entrada era gratuita mas não vale a pena a visita, é muito pobre, a nossa Sé de Braga consegue ser mais bonita e a Catedral de Sevilha mete-a a um canto.
Não vale a pena andares de teleférico, poupas uma fortuna se fores de metro e o que vês (toda a Barcelona) é o mesmo.

Fiz Moutjuic todo a pé mas penso que não vais ter tempo para isso. Aqui tens os meus mapas onde estão assinalados os locais turísticos mais importantes
https://www.portaldasviagens.com/topic/12335-reportinformacao-mapas-de-barcelona-e-arredores/page__fromsearch__1
 
Última edição por um moderador:

sofiam

Membro Novo
Antes de mais obrigada pelas respostas.

Sim de facto já esperava que ao fds houvesse mais pessoas e mais confusão. Asae mt obrigada pelo mapa, vai ajudar no planeamento da viagem.

;-)
 
Top