Novidades

Barcelona com a Ryanair

Boa tarde :)

Estou a pensar aproveitar ir a Barcelona num fim-de-semana. Alguém do fórum já foi com a Ryanair? O Aeroporto é Barcelona El Prat.

Como fizeram para irem para o centro da cidade? Quais os transportes e os preços?

Recomendam algum Hostel barato?

Aguardo resposta.

Cumprimentos e boas viagens :)

Vera
 

Arkantos

Membro Novo
Eu já fui pela Ryanair para Barcelona, do aeroporto para o centro da cidade podes ir de comboio ou no Aerobus que te deixa mesmo no centro da cidade. Já não me lembro é do preço dos bilhetes no Aerobus. Mas acho que ficou por 5 euros.

Eu fiquei no Hotel Merovi que fica muito perto das Ramblas e da praça da Catalunha, mas não aconselho principalmente se forem em regime APA pois o pequeno almoço não passava de umas simples tostas com doce de morango ou pêssego e de um croissant remeloso. lol
 
Quando foste com a Ryanair foi a partir deste aeroporto? Porque antes a Ryanair só tinha vôos de Porto-Barcelona (Girona) e este é outro aeroporto, penso que seja o central.
 

Arkantos

Membro Novo
Aterramos no Aeroporto El Prat, não foi no de Girona. Desse aeroporto ao centro da cidade no aerobus, a viagem demora aproximadamente 30min.
 

Armageddon

Membro
Já voei para BCN pela Ryanair montes de vezes. Antigamente faziam Porto-Girona, mas agora é Porto-Barcelona (El Prat). Quando saires, é só seguires a sinalética, não á nada que enganar amigo. Podes ir no Aerobus ou de comboio. Penso que de comboio é mais barato, mas agora não tenho a certeza. Abraço
 

JATG

Membro Ativo
No comboio paga-se o preço de uma vaigem de metro (podendo inclusive trocar para qualquer linha de metro na estação Sants).
 

Subbuteiro

Membro Ativo
O comboio entre o Aeroporto e a Estação de Sants custava 3 euros no ano passado.

A vantagem de ir pela Ryanair é que podes fazer OPO-BCN às 6:30 da manhã e voltar BCN-OPO às 22:00 e qualquer coisa. Todos os dias...
 

trina

Membro
Estou a pensar ir a barcelona 2 dias, aproveitando o horario dos voos, passo 2 dias compeltos em barcelona.
Ha facilidades de transporte entre o aeroporto e barcelona?
noutro topico ouvi falar do Barcelona Card.. como funciona?

Para dormir? que hoteis ou zonas aconselham?
 

Benny

Membro
Boas,

Fui o mês passado a Barcelona, e para me deslocar do aeroporto ao centro da cidade demorei cerca de 30 minutos usando o comboio e trocando na estação de Sants para o metro. Eu comprei o T-10 no próprio aeroporto, que é um passe de 10 viagens por 9,25€. Depois também existe a hipótese do Aerobus, mas pelas minhas pesquisas pré-viagem a duração é quase a mesma coisa, no entanto é mais caro. Claro que também podes ir de táxi, que pelo que sei andava à volta de 45€.

Como sou estudante não comprei o Barcelona Card, pois os descontos de estudante coincidiam geralmente com os do Barcelona Card... e obviamente não valia a pena adquiri-lo unicamente por causa dos transportes grátis.

Quanto à dormida, eu fiquei no Bairro Gótico, no H10 Montcada de 4 estrelas, por 189€ (duas pessoas) 3 noites. Este preço foi uma promoção que arranjei no site agoda.com, com bastante antecedência. A zona era excelente e o hotel, apesar de me ter calhado um quarto um pouco pequeno, era bastante bom.
 

jpaulo

Membro
Ola!
Para ir do aeroporto (el prat) ate ao centro utilizei o comboio.Podes comprar o Bilhete T-10 que da para 10 viagens,pode ser utilizado por 2 pessoas ao mesmo tempo (5 viagens cada uma).
Do que diz respeito a alojamento fiquei no Aparthotel atenea calabria ,paguei €50 por noite.N fica no centro,mas tem o metro mesmo a porta.
 
Olá! :)

Eu recomendaria o Bus Turistic. Percorres toda a cidade, podes entrar e sair do autocarro as vezes que quiseres...
Além disso quando adquires os bilhetes oferecem te um cupão de descontos, seja para entrares em vários sítios como descontos nas grandes cadeias internacionais de comida rápida...
 
Top