Novidades

Barcelona - Algumas horas entre voos - visita relâmpago

luisxox

Membro Ativo
Estive em Barcelona este fim de semana e só posso dizer maravilhas da cidade, no entanto o tempo passa a voar. Entre a espera de autocarros/comboios e considerando sempre algum tempo para o almoço, as deslocações e as fotos, 3h e meia é um pouco apertado.

Por exemplo, na estação de sants > aeroporto, o comboio atrasou meia hora, por acaso ia com tempo, caso contrário...

Será que val a pena andar a "correr" para ver dois ou 3 locais de barcelona?
 

roller

Membro Conhecido
luisxox disse:
Estive em Barcelona este fim de semana e só posso dizer maravilhas da cidade, no entanto o tempo passa a voar. Entre a espera de autocarros/comboios e considerando sempre algum tempo para o almoço, as deslocações e as fotos, 3h e meia é um pouco apertado.

Por exemplo, na estação de sants > aeroporto, o comboio atrasou meia hora, por acaso ia com tempo, caso contrário...

Será que val a pena andar a "correr" para ver dois ou 3 locais de barcelona?
eu acho que vale a pena ir a um ponto central de Barcelona e voltar para o aeroporto... existe tempo e o 2o voo é ryanair logo as formalidades levam pouco tempo.

Mas como disse eu não sairia da praça da espanha ou praça a Catalunha/ramblas por esse mesmo motivo!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
luisxox disse:
Por exemplo, na estação de sants > aeroporto, o comboio atrasou meia hora, por acaso ia com tempo, caso contrário...
Isto é inconcebível ! A 2ª maior cidade de Espanha, com comboios de meia em meia hora e ainda por cima o comboio atrasou outra meia hora, ou seja, houve comboio com intervalo de 1 hora !!!!!!

Assim percebe-se porque cada vez mais escolhem um transporte menos eficiente do que o comboio porque a frequência deste está pelas horas da morte. Empurram as pessoas para o privado, para largarem dinheiro.
 

roller

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Isto é inconcebível ! A 2ª maior cidade de Espanha, com comboios de meia em meia hora e ainda por cima o comboio atrasou outra meia hora, ou seja, houve comboio com intervalo de 1 hora !!!!!!

Assim percebe-se porque cada vez mais escolhem um transporte menos eficiente do que o comboio porque a frequência deste está pelas horas da morte. Empurram as pessoas para o privado, para largarem dinheiro.
os autocarros públicos foram super eficientes das duas vezes que ja visitei BCN
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
roller disse:
os autocarros públicos foram super eficientes das duas vezes que ja visitei BCN
Autocarro não é solução para quem entra na 1ª paragem e sai na última ou quase na última. Comboio é o melhor transporte para entrar na cidade e o metro, o melhor dentro da cidade. Autocarro só deveria servir como recurso onde o metro não chegasse.

Pelo que li, o autocarro demora cerca de 45 minutos para chegar ao centro da cidade, pára em todas as "estações e apeadeiros".
 

roller

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Autocarro não é solução para quem entra na 1ª paragem e sai na última ou quase na última. Comboio é o melhor transporte para entrar na cidade e o metro, o melhor dentro da cidade. Autocarro só deveria servir como recurso onde o metro não chegasse.

Pelo que li, o autocarro demora cerca de 45 minutos para chegar ao centro da cidade, pára em todas as "estações e apeadeiros".
Sim mas o comboio vai até a estação de Sants logo tens que usar o metro/bus para chegar a qualquer outro ponto da cidade. Logo vais levar os mesmo 45min...

e fica mais caro...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
roller disse:
Sim mas o comboio vai até a estação de Sants logo tens que usar o metro/bus para chegar a qualquer outro ponto da cidade. Logo vais levar os mesmo 45min...

e fica mais caro...
Mais caro não fica porque usaria o T10.
Vi agora que o autocarro do aeroporto (nº 46) vai até à praça de espanha, ou seja, está perto da estação de Saints, também não está no centro. Foste para a praça de espanha ?
 

roller

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Mais caro não fica porque usaria o T10.
Vi agora que o autocarro do aeroporto (nº 46) vai até à praça de espanha, ou seja, está perto da estação de Saints, também não está no centro. Foste para a praça de espanha ?
Usei o que vai de a praça de Espanha de uma das vezes e o que vai para a Catalunha na outra...não me recordo ao cerco do numero dos autocarros.
 

Ruth

Membro Ativo
Estive em Barcelona em novembro, como cheguei depois das 23.00 não conseguimos apanhar o ultimo comboio, tivemos de optar pelo autocarro público, paguei o que o Roller disse (€1,40) e como não havia trânsito foi rápido até à Praça de Espanha.
Na volta queira ir de comboio por ser mais rápido, houve uma avaria na linha e como tal a circulação estava interrompida, sem previsão de voltar a funcionar, tive de ir novamente de autocarro público :), a meio da tarde apanhei muito trânsito, não me lembro bem quanto tempo demorei, mas seguramente mais de 1 hora.

Dentro do tempo que tens, aconselho sentir o pulso da cidade nas Ramblas, "tapear" na La Boqueria, conhecer uma parte da cidade velha (onde podes visitar a Catedral de Barcelona), subir à Praça da Catalunha até ao Passeio de Garcia onde tens a La Pedrera (Casa Milà) e Casa Batlló.
 

JJ1985

Membro
Em finais de Junho vou ter 8h (11h05 às 19h35) entre voos, parece-me mais que suficiente para ver qualquer coisa. O objectivo será almoçar e fazer tudo nas calmas.
Que sítios acham serem obrigatórios de visitar?
Algum sitio para deixar a mala? (barato e seguro)
Qual a maneira mais barata de ir para o centro da cidade desde o T1?

Já conheço a Sagrada Família por fora, Las Ramblas, Bairro gótico, Parque Guell (penso n ter subido por aquela escadaria), La Boqueria.

Museus gratuitos?
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá ;)
Suponho que essas 8h já são com tempo de transportes de/para aeroporto descontados.
Quando lá estive deixei a mala no cacifo da estação de comboios e fui buscá-la na ida para o aeroporto e correu tudo bem. Pode ser que o aeroporto também tenha.
Quanto ao que visitar, eu visitaria novamente a Catedral da Sagrada Família por dentro. Fui em 2009 e adorei!
Ou um passeio pela zona da Barceloneta.
Ou Montjuic: tem muito que ver, jardins, museus e depois desces a escadaria frente ao Museu de Arte até à Praça de Espanha onde podes apanhar transporte para o aeroporto.
Quanto aos Museus, na altura comprei o passe dos museus que dava para 7 (em 3 ficava pago).
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @JJ1985, o mais cómodo será no aeroporto, existe um balcão para deixar as malas, o valor já não me recordo ao certo mas creio que será entre 12€a 16€ por mala para 8 horas.

A melhor forma de chegar ao centro é de Comboio, saindo do Aeroporto sais na Estação de Saints e a partir dai tens acesso à rede de Metro.

Sobre o que Visitar, eu sugeria:

  • A Basílica da Sagrada Família é obrigatória, como podes marcar hora de visita e subida às torres, é fácil de programar.
  • Zona das Ramblas e Mercado La boqueria
  • Park Güel (este pode já ser complicado por causa do tempo)
 

JJ1985

Membro
Olá ;)
Suponho que essas 8h já são com tempo de transportes de/para aeroporto descontados.
Quando lá estive deixei a mala no cacifo da estação de comboios e fui buscá-la na ida para o aeroporto e correu tudo bem. Pode ser que o aeroporto também tenha.
Quanto ao que visitar, eu visitaria novamente a Catedral da Sagrada Família por dentro. Fui em 2009 e adorei!
Ou um passeio pela zona da Barceloneta.
Ou Montjuic: tem muito que ver, jardins, museus e depois desces a escadaria frente ao Museu de Arte até à Praça de Espanha onde podes apanhar transporte para o aeroporto.
Quanto aos Museus, na altura comprei o passe dos museus que dava para 7 (em 3 ficava pago).
São 8,5h sem contar com os transportes.

Se calhar vou deixar também na estação de comboios porque no aeroporto deve ser caro, quanto pagaste lembras-te? Qual foi a estação? Em principio irei de comboio para Barcelona penso ser o mais barato.

Estou a pensar ir novamente à Sagrada Família claro :D e ao Parque Guell.

Obrigado pelas dicas ;)

Olá @JJ1985, o mais cómodo será no aeroporto, existe um balcão para deixar as malas, o valor já não me recordo ao certo mas creio que será entre 12€a 16€ por mala para 8 horas.

A melhor forma de chegar ao centro é de Comboio, saindo do Aeroporto sais na Estação de Saints e a partir dai tens acesso à rede de Metro.

Sobre o que Visitar, eu sugeria:

  • A Basílica da Sagrada Família é obrigatória, como podes marcar hora de visita e subida às torres, é fácil de programar.
  • Zona das Ramblas e Mercado La boqueria
  • Park Güel (este pode já ser complicado por causa do tempo)
Obrigado :)

Esses sítios já fui, mas vou repetir alguns.

Sítios que não referi ter ido, algum que valha a pena? Camp Nou?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@JJ1985, tenho ideia de ter pago uns 5-6€ por um cacifo para 2 malas por umas 6-7h na Estação Sants perto da Praça de Espanha... mas já foi em 2009.
Quanto a outras sugestões: a Casa Batló ;)
 

yara

Membro Conhecido
@JJ1985, tenho ideia de ter pago uns 5-6€ por um cacifo para 2 malas por umas 6-7h na Estação Sants perto da Praça de Espanha... mas já foi em 2009.
Quanto a outras sugestões: a Casa Batló ;)
Em 2014 eu paguei 5,80€ no aeroporto por 1 cacifo que dava para 2 malas de cabine e 1 de porão por 6/7 horas.
Acho que não é caro.
Depois paguei 10€/pessoa ida e volta no Aerobus do Aeroporto a Praça da Catalunha.
 

JJ1985

Membro
Acabei por não usar nenhum cacifo, porque tive que pedir mala de porão, vim de Genebra com quilos a mais. :D eheh

Paguei cerca de 8€ por um bilhete diário para metro, autocarro, comboio.
Usei o autocarro 46 para ir do aeroporto para a praça de Espanha.
 

yara

Membro Conhecido
Assim pelos 8€ pudeste andar no metro, autocarros e comboios que quiseste.
O aerobus a ultima vez que fui custou 10.20€ e era só ida e volta do aeroporto para a Praça da Catalunha.
 
Última edição por um moderador:
Top