Novidades

Barcelona-algumas duvidas

Atento

Membro
Boas,


Em Setembro vou dar um saltinho de 4 dias até Barcelona através da ryanair. Vou aterrar em Girona e vou ficar num hotel um pouco afastado da cidade, no Hesperia San Joan Suites que fica em San Joan Despí.

Tenho algumas dúvidas e espero que vocês me possam dar uma ajuda:)

Alguém já esteve neste hotel? se sim, o que acharam?

Qual a melhor forma de ir do aeroporto de Girona para o centro de Barcelona e quais os preços?

Há algum cartão que recomendem comprar para andar nos transportes públicos em barcelona?

Numa estadia de 4 dias o que recomendam mesmo ver?

Outras dicas e conselhos serão bem vindos:)

Um abraço a todos
 

TSport

Membro Novo
Olá Atento,

Atenta (não podia deixar de escapar esta lol) a »»» este ««« tópico, em especial ao post do membro Feluriti (#13) ;)


feluriti disse:
A Ryanair voa não para Barcelona (como dá a entender no site..) mas sim para Girona, que fica só... :) a 103 kms do centro de Barcelona.

O que vale por dizer que depois de lá chegar é preciso apanhar um autocarro até à cidade (mais ou menos 1hora e 20m), mais precisamente para Estació del Nord (onde tens acesso ao metro).

O preço dos bilhetes é de 12€ (bilhete simples) e 21€ (ida e volta). Os bilhetes de ida e volta são válidos num prazo de 30 dias a contar da primeira utilização. Em ambos os casos não há horas nem lugares marcados. Funciona como um bilhete de autocarro urbano: pica-se duas vezes e pronto.

No aeroporto – Há dois balcões de venda dos bilhetes: o primeiro logo na zona de recolha das bagagens, e outro virado para a zona de espera. Se estiver com pressa é aconselhável escolher o segundo, onde a fila costuma ser mais pequena ou nem existir; basta pegar na mala e é logo à saída à direita.
 
Eu tenho a viagem a Barcelona marcada para Outubro... espero que sirvas de "cobaia" :)

Pelo que já pesquisei a melhor forme de ir para o centro de Barcelona é através dos autocarros BarcelonaBus e não se consegue comprar os bilhetes na net... só mesmo lá.

Relativamente ao Hotel, não sei quanto vais gastar, mas estive a ver e em principio vou para um Hotel de 3 estrelas Silken Concordia Barcelona perto da zona das ramblas e fica por 408€ (com marcação antecipada, 2 quartos para 4 pessoas, durante 3 noites) qalquer coisa com 34€/pessoa/noite. O que achas?

Em termos de transporte em principio vou comprar o bilhete de metro/autocarro de 3 dias. Acho que é cerca de 20€.

Quanto ao que visitar vou tentar fazer um mix dos reports e guias da cidade que conseguir recolher. Aqui, em alguns reports, consegues ter mais ou menos uma noção do que vale a pena visitar... lá está... espero depois uma ajuda...

Boas férias
 

Atento

Membro
Tsport em casa de ferreiro... ;)

hugobarbosa, em relação ao hotel eu vou para um que fica a 35-40 minutos do centro de barcelona (através de transportes públicos) , parece longe mas ter uma kitchnete, piscina e ainda pequeno almoço buffet incluído pesou na minha decisão. Vou pagar cerca 25 euros por noite, mas vou em setembro que penso que é uma época mais "cara" que outubro, por isso és capaz de conseguir mais barato, o hotel para onde vou está a fazer uma promoção por cada 3 noites, oferecem 1 :)
Dá uma vista de olhos no site, Hotel Sant Joan Suites 3*, hotel in Barcelona ideal for families

Um abraço
 

Maria33

Membro
Oi,

Eu qd estive em Barcelona (há uns anos...) fiquei num hotel simples e barato (na altura, agora vendo na net parece bem mais caro!:s) mesmo no centro e que deu bem para o que queria, era o Hotel cuatro naciones. Não conheço o que mencionaste.

Andei basicamente de metro para me deslocar, ou alguns lados a pé (visto estar no centro), se bem q sao distâncias grandes.

Não deves perder o bairro gótico e catedral.
Se gostas de arte medieval vale muito a pena o Museu de Arte da Catalunia ( e o edificio tb é bonito).
O Parque Guell (de Gaudi), e edificios principais na via gracia (de Gaudi tb).
Um passeio nas Ramblas (Rua principal da baixa da cidade) com muita animação.
A Igreja da Sagrada família (aviso: há pessoas q n sabem q ainda está em construção, e depois desiludem-se um pouco pq tem andaimes e vêm pouca coisa!)

4 dias dá para ver bem principal. :)
 

Susaninha

Membro Ativo
Bem a Maria já disse tudo....
Só tenho uma coisinha a acrescentar, eu nos 5 dias q la tive so andei uma vez de metro qd fui ao Portventura, de resto andei sempre no Bus Turistico, tb tem passes p 3 dias, já n me lembro o valor mas deve ser +/- como o do metro e tem a vantagem de se ver a paisagem:p
 

Atento

Membro
Maria33 e Susaninha obrigado pelas sugestões. Estou a fazer um cálculo de quanto vou gostar e em transportes estou a contar com cerca de 30euros (barcelona card ou bus turistico) mais 21 euros (transporte do aeroporto) ,agora digam-me que atracções turísticas valem a pena visitar por dentro e quanto cu$tam.

Obrigado a todos
 
tens de ver tudo do Gaudi... as entradas sao caras. vai a net para teres uma noçao dos monumentos e nao precisares de pagar os guias electronicos.
qq coisa diz
 

hvm

Membro Novo
Eu concordo com as sugestões anteriores. Barcelona tem imenso para ver mas, em 4 dias, aconselho também as obras de Gaudi, Ramblas, Bairro Gótico e acrescento mais uma sugestão: fonte mágica de Montjuïc (Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 21.00 às 23.00 - shows de 30 minutos - grátis).

Boas férias!
 

verissimo

Membro Novo
Não deixar de ver também a fonte mágica na Praça de Espanha que funciona nas noites de sexta-feira e Sábado, creio que a partir das 21 horas em que a água tem efeitos muito bonitos mudando contanstemente de côr e mistura de cores ao som de música clássica. Aconselho umas fotografias ou mesmo vídeo. Vale a pena dar um pulo à marina à noite e jantar num daqueles bares ao som de música. A marina em Barcelona é algo como as Docas de Lisboa ou a marina de Vilamoura só que muito maiores e bastante mais bonitas. Andar a pé por Barceloneta. Aconselho a visitar os pontos turisticos tirando bilhetes para o Bus turistico que dá para o dia todo, saindo nos pontos que nos interessa. Há 2 circuitos, um azul e outro vermelho que se cruzam em vários pontos, depois de percorrer um deles dá para ir para o outro com os mesmos bilhetes. Aconselho também o "Pueblo Español" que faz lembrar o Portugal dos pequenitos em Coimbra. O Parque da cidade também é muito bonito. Tudo isto para além das sugestões já dadas que também aconselho. Já agora se gosta de futebol, pode visitar o Camp Nou (é um dos pontos de paragem do bus turistico) e o museu do Barcelona. Boa viagem e boa estadia.
verissimo
 

Atento

Membro
mourafragoso, hvm e verissimo obrigado pelas dicas.
Certamente vou ver um desses espectáculos nocturnos , não devo ver os dois porque o hotel fica um pouco afastado do centro de Barcelona e por isso das 4 noites, só uma devo ficar até tarde e voltar de taxi para o hotel já de madrugada.

Bem do que li na internet estou a pensar vistiar por fora/sem guia: a Sagrada Familia, Hospital de San Pau, La Pedrera, Parc Guell, Boqueria Market, Las Ramblas, Bairro Gotico, (será que mesmo sem pagar, vale a pena dar um salto nestes sítios?),

A pagar a Casa Batllo(valerá a pena?) e talvez a visita ao Camp Nou.

Para ter uma vista de Barcelona estou na dúvida entre ir até ao Columbus Monument, Montjuic ou Tibidabo.

Ah e claro que um jantar na marina não deve falhar:)

Se acham que falta alguma coisa que não devo mesmo perder (a pagar ou não) estejam à vontade.

Um abraço a todos
 
Não deixes de visitar o mercado das Ramblas. É simplesmente divinal a forma de expor os produtos para venda. É também ideal para uma refeição rápida mas de qualidade.

Boa Viagem!
 

verissimo

Membro Novo
Vale a pena visitar todos esses sítios, pagando ou não. A fonte de Montjuic é a que refiro como sendo na praça de Espanha (é perto). Para ter uma visão mais ou menos global da cidade aconselho "Tibidabo" de que não me tinha lembrado. Não deixe mesmo de ir uma noite à marina ou Porto Olímpico.
verissimo
 

hvm

Membro Novo
Certamente vou ver um desses espectáculos nocturnos , não devo ver os dois porque o hotel fica um pouco afastado do centro de Barcelona e por isso das 4 noites, só uma devo ficar até tarde e voltar de taxi para o hotel já de madrugada.
A fonte que eu e o Verissimo referimos é a mesma :)
 
Já agora uma questão...
Alguem pode confirmar a existencia de um telefárico que desce desde Montjuic até á marina de barcelona?
 

Lisa_pt

Membro Novo
Parece q o essencial já foi dito, só queria acrescentar uma coisa, qd compares o bilhete turístico de autocarros, é-te dado um livrinho onde há desconto nos ingressos das coisas principais a ver, por exemplo a entrada na Casa Batló ou na Família Sagrada.
Além disso, ainda te dá descontos em restaurantes Fast-food, que dá sp jeito ao almoço.

Aproveita bem, pois Barcelona é uma cidade fantástica! :cool:

Já agora eu fiquei em Callela, a cerca de 50 km, mas de comboio era um instantinho!
 

carminda

Membro Novo
barcelona

Ola a todos!

Estou a pensar visitar barcelona entre dias 10 e 13 de outubro. Alguma sugestão de como viajar e onde ficar? Não pretendo dispor de muito dinheiro.;) Somos 2 adultos e duas crianças.
 
Olá Carminda,

Vê os voos com a Vueling, costumam ter boas tarifas, sobretudo quando se reserva com antecedência. Quando fui fiquei no Hotel del Mar, próximo das Ramblas, é um 3* muito simpático e acessível (€€€)
 

aznag

Membro Novo
barcelona

Olá

eu vou para barcelona de 11 a 15 de novembro. a viagem, pela rynair ficou-me por 26,50€, ida e volta.

também agradecia que enviassem informações de onde dormir, onde comer e o que visitar.

partilhem as vossas experiências:)

beijinhos e abraços
 
Top