Novidades

Barcelona - Ajuda no percurso (4 dias)

Sara Dias

Membro
Boa tarde viajantes,

Após ter lido inúmeros reports aqui no Portal, decidi elaborar o meu próprio percurso para a cidade de Barcelona, já para a próxima semana, e gostaria de obter o vosso feedback sobre o mesmo.
Irei ficar no Hotel Catalonia Atenas e para as deslocações, irei comprar o T10.
Sendo que as previsões meteorológicas dão (supostamente) melhor tempo para o 3o e o 4o dia, optei por dedicar esses dois dias para o Parc Guell e o Montjuic.

Dia 1 (tarde):
Chegada ao aeroporto ao início da tarde. Ainda não estou decidida pelo meio de transporte até a cidade: autocarro nº46 ? ou ir de comboio até a estação Sants e aí mudar para o metro?

- Do hotel, apanhar metro até Praça da Catalunya para descer e passar o restante do dia nas Ramblas, visitar o mercado da Boquería e o Palau Guell.

Dia 2:
- Bairro Gótico + Park Ciutadella. Museu Picasso (embora não tenha a certeza).

Dia 3:
- Manhã: Desde o Passeig Grácia, ir até ao Parc Guell com o autocarro nº24.
- Tarde: Visitar o Eixample: a Pedrera, a Casa Batló
- Acabar o dia com a visita da Sagrada Família (tenho desconto a partir das 16h, na compra online, por ter menos de 30 anos)

Dia 4:
- Manhã: Barceloneta
- Tarde: Teleférico até Montjuic. Ver a Praça de Espanya e a praça da Fonte Mágica ao anoitecer.

Eis o meu plano, o que vocês acharam acerca dele?
Aguardo os vosso preciosos conselhos :)

Obrigada !
 
Última edição por um moderador:

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Na minha opinião, com 4 dias em Barcelona dava para pôr aí mais uma coisita ou outra :)
É certo que cada um sabe melhor que ninguém qual o ritmo a que gosta de ver as coisas. Eu por exemplo tive também 4 dias em Barcelona em 2016 e vi isso tudo que mencionas e ainda fui um dia a Montserrat. Mas eu não me importo de acordar cedo (7h-7h30) e de dar ao pedal.

Sugeria considerares inserir no teu planeamento o Palau de la Musica Catalana. A seguir à Sagrada Família foi o que mais gostei. Os bilhetes comprados online são 14,4€ se bem me lembro e as visitas guiadas são espectaculares. Isto inseres facilmente no teu dia 2 porque é lá localizado.
IMG_0666.JPG



O antigo hospital Sant Pau (perto da S.F.) também é muito fixe (sou fã do Montaner!) e tem descontos para a nossa idade.

IMG_2245.JPG


Não sei que dias da semana calha a tua viagem mas tem atenção que há dias gratuitos por exemplo no MNAC (na preça de Espanha), em que uma ida aos telhados é obrigatória:

IMG_2199.JPG


Qualquer coisa dispõe
 
Última edição por um moderador:

Sara Dias

Membro
Na minha opinião, com 4 dias em Barcelona dava para pôr aí mais uma coisita ou outra :)
É certo que cada um sabe melhor que ninguém qual o ritmo a que gosta de ver as coisas. Eu por exemplo tive também 4 dias em Barcelona em 2016 e vi isso tudo que mencionas e ainda fui um dia a Montserrat. Mas eu não me importo de acordar cedo (7h-7h30) e de dar ao pedal.

Sugeria considerares inserir no teu planeamento o Palau de la Musica Catalana. A seguir à Sagrada Família foi o que mais gostei. Os bilhetes comprados online são 14,4€ se bem me lembro e as visitas guiadas são espectaculares. Isto inseres facilmente no teu dia 2 porque é lá localizado.
Visualizar anexo 126937


O antigo hospital Sant Pau (perto da S.F.) também é muito fixe (sou fã do Montaner!) e tem descontos para a nossa idade.

Visualizar anexo 126936

Não sei que dias da semana calha a tua viagem mas tem atenção que há dias gratuitos por exemplo no MNAC (na preça de Espanha), em que uma ida aos telhados é obrigatória:

Visualizar anexo 126934

Qualquer coisa dispõe
Obrigada pelas sugestões, parece fantástico! :)
 
Última edição por um moderador:

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Bom dia.
Estive em Barcelona há relativamente pouco tempo. O que te posso dizer...para sair do aeroporto parece-me que o melhor é mesmo o comboio, fica incluído no T10.
Parece-me que tens um bom roteiro :) .
Algumas dicas que te posso dar:
-subir ao monumento de colon e apreciar as vistas fantásticas (pouca gente sabe que dá para subir, o que dá para lá estares sozinha).
-tirares todos os bilhetes pela net, pois poupas algum dinheiro e principalmente filas.
- tirares algum tempo para deambular pelo bairro gotico, para mim andar naquele ambiente foi o melhor.
-acho que devias deixar mais tempo para a sagrada família, tem muito que ver, desde subires as torres, até à parte inferior que é grátis e que pouca gente sabe que dá para visitar.
-Montjuic não gostei tanto, mas também estava muito calor e não foi fácil...safam-se as vistas e o final ser com aquela vista para a praça de espanha. Ah na praça de espanha tens um shopping que subindo ao terraço tens umas vistas fantásticas (vai por dentro do shopping que é grátis, quem sobe por fora paga.)
-restaurantes baratos também te posso indicar.
Qualquer coisa que puder ajudar diz
 

Marisacunha

Membro Novo
Eu também fiz Barcelona em 4 dias e para ficar a conhecer tudo assim rapidamente fiz o percurso no autocarro turístico comprei um dia e adorei; parámos em todos os sítios principais e nos restantes dias fui ver os que mais gostava... Perder mais tempo neles...
Pessoalmente aconselho a comprares entradas para o parque guell antecipadamente, eu fui num dia às 11.30h e já só dava para entrar a partir das 6 da tarde ou seja fui no dia a seguir...
Eu fiz percurso do aeroporto ás ramblas de comboio e metro e fica mais em conta para o aeroporto fiz de autocarro se não me engano creio que paguei cerca de 5 euros ou seja com o t10 podia ter poupado bem mais. Aconselho o t10 e o comboio/metro em questão de preços, o autocarro em questão de tempo e ser directo..
 
Última edição por um moderador:

Sara Dias

Membro
Olá, sim, comprei esse mesmo cartão e compensou muito pois éramos 3 viajantes e como o pass não é de uso pessoal, todos nós usámos ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O T10 não dava para ser usado no comboio que ia para o Tibidabo.
Nas outras linhas não sei, só usei comboio nessa, usei-o sempre no metro.
 

trina

Membro
Vou na sexta a noite e regresso 2ª feira a noite para Barcelona. Foi tudo marcado assim em cima da hora...
Irei ficar hospedado perto do Zoo.
-Qual será a melhor forma de chegar ao hotel? Metro? Autocarro?
-Como vou estar 3 dias completos em Barcelona, o que aconselham a visitar?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Penso que o melhor seja o metro. Funciona muito bem e a estação Ciutadella fica perto do zoo.
Quanto aos locais para visitar, tem muitos e bons!
Se quiser, pode dar uma vista de olhos no meu report, com o link da assinatura, chega lá. ;)
 
Top