Novidades

Barcelona... ajuda na planificação da viagem!

Benny

Membro
Sim o Parc de la Ciutadella é de facto muito bonito. É engraçado que antes de eu ter ido a Barcelona, no "trabalho de casa" de preparação da viagem nunca tinha visto nenhuma foto dessa fonte, pelo que foi das poucas surpresas positivas que tive lá (o resto já estava à espera de encontrar como encontrei).

Nesse Parque também se encontra o Zoo de Barcelona. Alguém já foi? Quer pelo google maps quer pelo que vi lá à entrada acho que o zoo seria muito pequeno, por isso não entrei..

Montjuic deslisusão? Aposto que diz isso mas ainda conseguiu ver o espetáculo da Font Màgica... É que quando eu fui estava em obras! :( Mas tirando isso não achei nada que fosse desilusão.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Quando eu fui a Barcelona, em Abril deste ano a fonte do Parc de la Ciutadella estava em obras :( tudo seco cheio de pó e sujo, fiquei um pouco desiludida. Mas em compensação estava a acontecer uma feirinha de produtos biológicos , de massagens e produtos ecológicos, roupas alternativas, etc. Pelo que passei a tarde toda a passear pelo parque , tinha muitas famílias também a fazer piqueniques e música, foi uma tarde bem passada :). E também gostei do Montjuic e do espectáculo da Font Mágica.
 

sofiam

Membro Novo
Só quero te deixar aqui uma dica que não vi aqui referida..visita o jardim da citadella que é bonito é óptimo para um descanso depois de uma manhã/tarde de muitos klm nas pernas. Outra cosia que aconselho é o palau da musica e montjuic mas não vás la de teleférico...
Olá.
Quando estive em Barcelona este ano, não consegui ir a Montjuic, mas caso fosse, a opção que tomaria seria ir de teleférico. Porque é que não é viável? E já agora que outras alternativas há? Agradeço desde já as informações.

Obrigada
Sofia
 

tasca

Membro Ativo
Boa noite amigos,

Pelo que já li e vi, precisava de umas dicas de quem já foi a barcelona apenas 2 dias.

Estou a pensar ir lá um fim de semana, ou seja, chegada ao aeroporto de Barcelona ás 09:30 de Sábado, e partida ás 18;30 de Domingo.

a minha principal ideia, é passear e conhecer um pouco da cidade, e não necessariamente conhecer todos os monumentos da cidade, pois a ideia é mesmo o passeio e o conhecimento de uma forma em geral.

Daí o meu pedido de ajuda a quem ja la foi apenas um fim de semana( +/- 34horas).

pelo que vi, acho que:

- devo ir do aeroporto para o centro pelo aerobus (10€ para 2 pessoas)
- que hotel aconselham no centro ao pe das ramblas?
- acham que devo ver algo ainda na manhã de sabado?
- qual o percurso a fazer no sabado á tarde?
- jantar e destino á noite (apenas passear e ver, nada de discotecas)? ..... Ramblas acho eu...
- da parte da manha de domingo, será melhor passear ao pe do hotel e acabar de conhecer as ramblas, mas agora de dia??
- ao inicio da tarde, e antes de ir para o aeroporto, algo para ver/conhecer?

Resumindo, pelo que eu vi, como o meu objectivo não é ver todos os monumentos, acham que devo comprar algum bilhete em especial para fazer/conhecer algo?.... pelo que vi do city tour, acham que me vai valer a pena??.... ou ficando eu hospedado nas ramblas, encontro facilmento o que ver e e passear durante as 34 horas que ficarei em barcelona?

agradecia outras dicas, pois eu acho que ja li e vi tanto aqui no forum, que ja estou mais confuso e perdido, ainda antes mesmo de conhecer a cidade.

fica desde já o meu agradecimento, a qume me puder ajudar a fazer um itenerário porreio, e sem pressas e sem gastos superfulos.

fico então á espera das vossas dicas, e claro ..... continuação de Bom Natal.

;)
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Olá.
Eu estive 3 dias em Barcelona o mês passado e aquilo que te posso dizer é que eu vi a maior parte dos pontos de interesse de Barcelona a pé (25 kms por dia +/-).
Do aeroporto para o centro apanhei o comboio, tens uma estação mesmo no aeroporto e em 25-30 min estás no centro na estação Passeig de Grácia.
Fiquei hospedado no hotel Acta Antibes é um hotel acessivel e bem localizado, os quartos são parecidos com os do Ibis, o hotel fica a cerca de 5 minutos a pé da Sagrada Familia e a 15 min a pé de Las Ramblas. Eles estavam com uma promoção que se reservasse diretamente no site ofereciam o peq. almoço.
Muito honestamente só usei o metro para ir a Camp Nou e se fosse hoje nao ia ver o estádio pois foi a coisa que menos gostei de ver.
No 1º dia fui ver a Sagrada Familia(de manha e de noite) e o centro (Plaça de Catalunya, Las Ramblas, o mercado de La Boqueria e o Bairro Gótico).
No 2º dia fomos até ao Arc de Triomf, depois percorremos o Parc de la Ciutadella, seguimos sempre junto à Marina e subimos para Montjuic. Depois de ver o todo o complexo olimpico descemos até à Plaça de Espanya e depois o Parc Juan Miró.
No ultimo dia fomos ver o Parc Guell de manha e de tarde fomos ao Camp Nou e aeroporto.

No que te puder ajudar é só dizeres.
 

B&C

Membro
Quando fomos a Barcelona em Setembro de 2011 visitamos Montjuic e por acaso achamos ser uma zona da cidade muito bonita (no geral a cidade é lindíssima).
Não fomos de teleférico mas sim de metro e foi uma viagem bem rápida.
Passamos lá uma tarde e simplesmente adoramos :)
 

Joana Sobral

Membro Novo
alguém conhece pousada da juventude ou hostels em barcelona?

è que os que vi aquii ou têm preços fora do meu orçamento ou já estão lotados :S

e pelas pesquisas na net, nao encontro nada interessante....

ObrigadO!
 
Olá Joana, estive em Barcelona o mês passado e fiquei na Residência Erasmus
Fica perto do metro, e é aceitável. Tem quartos duplos, triplos e quádruplos.
Achei em conta, e já é a segunda vez que lá fico.
 

Nelson SS

Membro Ativo
Estava a pensar ir a BNC agora em Setembro, 3 dias... mas estou indeciso pelo Hotel... Já estive em BNC, mesmo no centro e andei sempre a pé, mas desta vez não encontro valores acessíveis. Vejo hoteis muito bons a preços mais para perto do mar ou perto da sagrada família... A rede de metro é funcional, compensa ficar num hotel mais afastado perto do metro?
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

A rede de metro funciona bem em BCN. E se bem me lembro, ao fim de semana este está a funcionar toda a noite. ;)

Por isso, se ficar num hotel mais afastado do centro não terá problema.
 

Flecha

Membro Conhecido
Nh barcelona centro 3*, perto da praça catalunha, ao lado zona gotica. Tens td á mao. Confesso q nao é barato mas recomendo vivam/
 

jojo22

Membro Novo
Olá malta,

Somos 3 amigas e vamos passar 5 noites a Barcelona em Abril, sendo que um dia vamos ao Portaventura.

A minha dúvida é que hotel escolher.
Recomendam Hotel apenas com pequeno almoço ou com meia pensão? Ou conseguimos jantar cá fora mais barato (tipo tapas?)


Obrigada a todos :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
jojo22 disse:
Olá malta,

Somos 3 amigas e vamos passar 5 noites a Barcelona em Abril, sendo que um dia vamos ao Portaventura.

A minha dúvida é que hotel escolher.
Recomendam Hotel apenas com pequeno almoço ou com meia pensão? Ou conseguimos jantar cá fora mais barato (tipo tapas?)


Obrigada a todos :)
Eu sugiro sem duvida só com pequeno almoço, isto porque geralmente a Meia Pensão em hóteis de cidade não fica muito em conta, se encontrarem um bom preço para a MP, é uma questão de ponderarem.

Em relação ao preço da alimentação em Barcelona, depende das zonas, nas zonas mais turísticas, obviamente é um pouco mais caro, fora destas zonas sai mais em conta.

As tapas depende... Geralmente o que encarece as tapas é que são refeições em que se bebe mais... Mas depende de cada pessoa.
 

jojo22

Membro Novo
Obrigada pela rápida resposta Nuno :)

Alguma sugestão de um hotel central e em conta? Já li que a zona de las Ramblas não e a melhor para ficar.
 

Loulou

Membro Ativo
Olá,

Eu fiquei na Hostal Baler que fica junto à Plaza de España, reservei pelo booking e as tarifas já incluem pequeno-almoço.
Consegui um bom preço, para além da hostal ficar junto à varias estações de metro e a estação de comboios de Sants e de Montjuic.

Boa viagem
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
jojo22 disse:
Obrigada pela rápida resposta Nuno :)

Alguma sugestão de um hotel central e em conta? Já li que a zona de las Ramblas não e a melhor para ficar.
Ramblas não é a melhor? Ramblas é centro, e centro é sempre bom, a meu ver.... Mas em Barcelona, se ficares perto do metro, ficas bem, mesmo que mais distante. Em termos de alojamento, Barcelona tem muita oferta, depende do que procuram, hotel, hostel, os preços... Ler reports sobre Barcelona ajuda.
 

jojo22

Membro Novo
Sim, disseram que nao era a melhor por causa dos carteiristas, que era perigosa e que não dava para descansar a noite :/
 

Loulou

Membro Ativo
De facto as Ramblas são local mais central de Barcelona, como diz Nuno Breia.
No entanto, eu pessoalmente gosto de locais mais calmos para dormir. Acho que é uma questão mais pessoal.

Eu também li que as Ramblas eram perigosas mas não vi nem senti perigo, alias adorei as Ramblas.
Mas é uma zona muito movimentada e muito turística pelo que é necessário ter cuidado com os pertences.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Olá!
Eu estive em Barcelona em Abril de 2012. e fiquei http://www.melondistrict.com/, na altura foi dos melhores preços que arranjamos. A localização é boa, pois está no centro de Barcelona e fica distante suficiente do "barulho" ( para dar para descansar um pouco à noite), mas perto suficiente para estares nas Ramblas a pé.
Quando lá estive quase todos os dias ia para os lados das Ramblas e sempre a pé, quando o cansaço e a hora já apertavam voltávamos de metro.
Eu prefiro não ficar no centro do "barulho", mas saber que num instante chego lá :)

Em relação a ser perigoso nas Ramblas, como já foi mencionado, existem carteiristas sim, e muitos esquemas para tirar dinheiro a turistas, mas basta ficar atentos às malas/mochilas/carteiras que corre tudo bem. Eu por norma ando sempre de mochila, e quando estava em sítios com mais gente/confusão, colocava a mochila virada para a frente em vez de estar nas costas...
 
Top