Novidades

Barcelona... ajuda na planificação da viagem!

MDC31

Membro Novo
Encontro-me a planear uma viagem de uma semana a Barcelona... Algumas dicas úteis!?
Por exemplo:
» alojamento central não muito caro
» locais de visita interessantes e menos evidentes (ou mais evidentes, mas que gostaram muito...)
Obrigada pelas eventuais partilhas...
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá

Sugiro a Hesperia Sagrada Familia. A relaçao preço qualidade é excelente e relativamente perto do centro.

O bus turistico também é indispensavel, já que tens uma vista mais priviligiada de toda a cidade.
Alguma duvida é só dizer.
 

Rachelita

Membro
Boas

Estive em Barcelona no ano passado, uma semana. Fiquei no Hotel Atlantis, 3 estrelas, mesmo no centro da cidade, numa avenida que vai dar à praça da Catalunha e Ramblas. Foi um pouquito carote, mas valeu bem a pena. O hotel era bastante razoável, perto de tudo....

O que visitar???Hummmmm..... TUDO!!!!!:)

Bom, o que fiz foi comprar um guia, que estava dividido por zonas e então planeei os dias de acordo com as zonas para não ter de andar dum lado para o outro.

- Sagrada Família
- Park Guell
- Montjuic (o castelo tem uma vista fenomenal e para lá chegar vai-se de teleférico)
- Todas as obras de Gaudi
- Vila Olímpica
- Ramblas e Mercado de La Boqueria
- Port Vell
- Catedral de Barcelona (e todas as igrejas da cidade. Não sou religiosa, mas são deveras maravilhosas)
- Estádio do FCB (sim, fui com o namorado que não perdia esta visita por nada...:))
- Fazer o Bus Touristic (nunca é demais e fica-se com uma ideia geral da cidade. Pode comprar bilhete para um dia inteiro e percorrer todas as 3 linhas que fazem diferentes percursos pela cidade, desde que nesse dia não tenha planeado visitar nenhum monumento importante, ou seja faz as 3 linhas caso não queira ver mais nada.)

Compre também o Barcelona Card. É um cartão que para além de algumas borlas em monumentos, vos dá muitos descontos nos mesmo, em alguns restaurantes e principalmente, dá para andar na rede de metro (o melhor meio de transporte na cidade) e autocarro as vezes que quiser sem pagar mais nada.Há bilhetes de 1, 2, 3, 4 ou 5 dias.
Eu comprei de 3 e chegou.

E em Barcelona pode fazer-se muito mais e entrar em muito mais locais emblemáticos, mas o dinheiro não dava para tudo. É uma cidade fantástica, cheia de cultura e extremamente cosmopolita.

Aproveite e divirta-se

Boas viagens
 

MDC31

Membro Novo
Ok... Obrigada...
Vou investigar...
Já agora, outra questão...
Será melhor alugar carro ou os transportes urbanos serão suficientes!?
 

DELLY

Membro Novo
Não poderei ser grande ajuda, mas pela minha experiência em madrid um bom cocktail será carro alugado e TOM TOM activo é bem mais fácil chegar ao destino.

Bjs e bem vinda ao mundo dos nossos sonhos
 

Rachelita

Membro
Boas

Eu apenas falo pla minha experiência... E segundo a mesma não aconselho a levar carro, nem sequer alugar. É caro, não há estacionamentos suficientes e os que há são caros. A rede de transportes públicos é excelente. Há sempre autocarro ou metro para qualquer lado e mesmo que seja a pé, é um prazer descobrir cada ruela de Barcelona. Acho que carro não vale a pena em Barcelona.

Em Madrid não sei, não conheço... Mas em Barcelona fiz assim.

Como disse anteriormente, com o Barcelona Card, pode andar de metro e autocarro sem pagar mais por cada viagem. Se comprar para um dia, durante esse dia inteiro pode andar à vontade nos transportes as vezes que quiser. Sou sincera, a nível de autocarros, as linhas são tantas que não utilizei muito, achei confuso! Mas o metro é excelente.

Boas viagens
 

hydra

Membro Conhecido
Estive em Barcelona à cerca de 15 dias.

Também recomendo a zona da praça da Catalunha para ficar ou passeig de Gracia, são zonas pertinho de tudo. O passeig de gracia é mais calma mas tb muito perto da praça da catalunha. nestas zonas ficas muito perto das obras do Gaudi (casa batlló e milá), do bairro gótico, de barceloneta e mesmo mesmo ao lado das ramblas, raval e boqueria.

Para além disso tens uma rede de transportes óptima e imensas paragens do bus turistico se estiveres interessado em utilizar.

Eu fiquei no hotel regina (Web oficial - Hotel Regina Barcelona – Hotel clásico actualizado en el centro de Barcelona) e gostei muito.

Quanto a locais para visitar recomendo ainda:

- bairro raval (conhecido como bairro da imagração, mas foi recuperado recentemente e é um dos bairros mais alternativos da cidade) e o museu de arte contemporanea
- plaza real
- Barceloneta e Port Olympic
- Palau de la musica catalana
- Bairro da Ribera e principalmente a igreja St. Maria del Mar
- Parque da Ciutadella
- Museu nacional de arte da catalunya (nem que seja por fora pois o edificio é digno de uma visita)
- Fonts de Montjuic (nunca vi em funcionamento mas dizem que vale a pena) só funcionam às quintas, sextas, sábados e domingos, penso que até às 21horas.
- Poble Espanyol

Barcelona é uma cidade muito gira :)
 

zemiguel52

Membro Novo
Olá Boa noite!

Estou a pensar ir nos primeiros dias de novembro a barcelona mas precisava que me ajudassem na escolha do hotel

Já resumi essa escolha a estes 3:

-Hotel Senator Barcelona

-Hotel Holiday Inn Express Bcn 22

-Hotel Atlantis




Gostaria de saber qual a melhor opção. Entre a qualidade do hotel, a distância/facilidade de ida para o aeroporto de transportes, bem como para os locais a visitar... etc

Muito obrigado
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Boa noite!

Estou a pensar ir nos primeiros dias de novembro a barcelona mas precisava que me ajudassem na escolha do hotel

Já resumi essa escolha a estes 3:

-Hotel Senator Barcelona

-Hotel Holiday Inn Express Bcn 22

-Hotel Atlantis




Gostaria de saber qual a melhor opção. Entre a qualidade do hotel, a distância/facilidade de ida para o aeroporto de transportes, bem como para os locais a visitar... etc

Muito obrigado



Olá! :)


Dos 3 hotéis o que tem melhor localização é o último, pois fica muito central e a partir deste podes ir a pé até às ramblas e principais atracções.

Agora tens de ver o resto, a relação preço vs qualidade.

Espero ter ajudado! :D


ps: É já esta 6ª feira que volto a esta magnifica cidade! :D

 

Rachelita

Membro
Boas

Quando estive em Barcelona, fiquei no Hotel Atlantis 3*. Sem dúvida alguma, óptima escolha. Não é um hotel de grandes luxos, o pequeno almoço não é nada de transcendente (mas também não íamos à procura de grande comida) apesar de termos ficado satisfeitos. O quarto era muito confortável,e mesmo virado para a rua principal, era silencioso, apesar de ficar numa zona agitada. Muito central, perto da praça Catalunha, Ramblas, bem como transporte (metro) para todo o lado. O staff não é muito simpático, mas nós saímos de manha e entravamos à noite, portanto não era situação que nos incomodasse.

Aconselho vivamente.

Boas viagens...
 

sreis1979

Membro Novo
Eu vou para Barcelona agora no fim-de-semana e tenho uma dúvida, pode-se pagar com o cartão de débito normal ou só com cartão de crédito? E levantar dinheiro, dá com o cartão normal de débito?ObrigadaRaquel Reis
 

mokas

Membro Conhecido
Eu vou para Barcelona agora no fim-de-semana e tenho uma dúvida, pode-se pagar com o cartão de débito normal ou só com cartão de crédito? E levantar dinheiro, dá com o cartão normal de débito?ObrigadaRaquel Reis

Olá!

Voltei ontem à noite de Barcelona, por isso no que puder ajudar estou à disposição. :D

Quanto aos cartões, na primeira vez que estive em BCN, faz agora 3 anos, utilizei sempre o meu cartão de débito sem qq tipo de problema. Desta vez utilizei o de crédito, da rede mastercard, e tb nunca tive problemas. Mas para teres a certeza pergunta no teu banco qual a melhor opção! :D Pois há bancos cujos cartões de débito têm problemas a efectuar pagamentos fora do país.
 

mokas

Membro Conhecido
Eu estive a ver e acho que Domingo chove o dia todo.

E restaurantes recomendas algum em especial?

Agora não tenho aqui o nome dos sítios onde comi e outros cuja informação me tinham dado.
Mas logo à noite, ou amanhã logo te digo! :D
 

mokas

Membro Conhecido
Então vamos lá à minha listinha que te poderá ajudar! :D

Tapas:
- Xampaneria Can Paixano
Ciutat Vella, Carrer de la Reina Cristina, nº 7
Aqui tens a cava mais barata de Barcelona.

- Tapas 24
Eixample - Diputació nº 269 (numa perpendicular ao passeio de gracia)

- Tasca del Tropezan
Ciutat Vella - Regomir nº 26

- Tapa Tapa
Passeio de Gracia, nº 44

- Fui a uma casa de tapas típica, mas cujo nome não fixei. As tapas são boas e baratas. Estando no cima das Ramblas, cortas na 1ª rua à direita, Carrer dels Tallers, e aí viras de novo à esquerda logo na 1ª rua pequenina. É aí mesmo. O sítio é uma espécie duma tasca que fica no lado esquerdo.

- El Taller de Tapas
Fica junto à Igreja de Santa Maria del Pi, num largo na parte de trás. É fácil de encontrar!
Almocei aqui e a comida é boa mas carote. A especialidade são as tapas.


Para pratos variados recomendaram este:
- Les Quinze Nits
Plaza Reial 6
Um pouco carote tb, ao q parece, mas nada de extraordinário. Infelizmente não consegui lá ir.


Espero q ajude!
 
Top