Novidades

Barcelo Maya Beach vs Catalonia Playa Maroma

Boas pessoal, estou a ponderar a minha viagem ao México este ano e neste momento estou bastante indeciso entre estes dois hotéis, barcelo tem o contra do wifi grátis ser limitado e de serem, segundo dizem, inflexíveis relativamente à obrigatoriedade do uso de calças pelos homens nos restaurantes ao jantar, catalonia que era a minha primeira escolha tem agora a incógnita das obras, apesar de ser só em Outubro tenho receio de ainda apanhar com obras a decorrer... Quem poder ajudar eu agradeço
 

fransilva

Membro Ativo
A minha opinião não é imparcial! Vou dia 4 pela segunda vez para o Barceló. Ter o wi-fi limitado acaba por ser bom, evita que toda a gente ande de telemóvel na mão, e temos mais tempo para falar com as outras pessoas. Quanto ao uso das calças nos restaurantes temáticos, não penso que seja um ponto negativo que impeça a escolha deste hotel.
 
Acho que os dois devem ser excelentes hotéis, wifi nos dias de hoje penso que deve estar sempre incluído num serviço que é vendido como cinco estrelas, o uso que cada um lhe dá já é da responsabilidade de cada; o facto de "me obrigarem" a ter de usar um determinado vestuário, seja ele qual for, quando estou de férias não é do meu agrado. Acho bem que se crie algumas restrições ( chinelo, calção de banho, manga cava... etc... ) mas calça comprida num resort de férias nas caraíbas? Desculpe mas acho desajustado demais... é a minha opinião.
 

fransilva

Membro Ativo
Acho que os dois devem ser excelentes hotéis, wifi nos dias de hoje penso que deve estar sempre incluído num serviço que é vendido como cinco estrelas, o uso que cada um lhe dá já é da responsabilidade de cada; o facto de "me obrigarem" a ter de usar um determinado vestuário, seja ele qual for, quando estou de férias não é do meu agrado. Acho bem que se crie algumas restrições ( chinelo, calção de banho, manga cava... etc... ) mas calça comprida num resort de férias nas caraíbas? Desculpe mas acho desajustado demais... é a minha opinião.
Eu fui a 4 restaurantes temáticos onde eles dizem que os senhores devem usar calças, acho que se fosse de calções que ia ter frio. A climatização dos espaços é muito boa.
 
Eu fui a 4 restaurantes temáticos onde eles dizem que os senhores devem usar calças, acho que se fosse de calções que ia ter frio. A climatização dos espaços é muito boa.
Respeito a sua opinião e agradeço, mas eu não gosto de me sentir obrigado a ter de fazer algo, gosto de ter liberdade para decidir o que me apetece vestir, principalmente estando de férias e num resort de praia... se me apetecer vestir calças visto, se me apetecer calção visto, agora sentir-me obrigado a ter de o fazer faz-me confusão... lol
 

fransilva

Membro Ativo
Respeito a sua opinião e agradeço, mas eu não gosto de me sentir obrigado a ter de fazer algo, gosto de ter liberdade para decidir o que me apetece vestir, principalmente estando de férias e num resort de praia... se me apetecer vestir calças visto, se me apetecer calção visto, agora sentir-me obrigado a ter de o fazer faz-me confusão... lol
Então a resposta a sua pergunta está mais do que respondida. ;)
 
Então a resposta a sua pergunta está mais do que respondida. ;)
Pois está fransilva, e eu agradeço-lhe profundamente pois graças a esta nossa troca mensagens eu percebi que seria um erro eu ir para este hotel, apesar de eu ter a certeza absoluta que é um excelente hotel com grandes condições e um grande serviço não é o indicado para mim, tudo por uma questão de personalidade e de forma de estar minhas... mais uma vez agradeço a ajuda que me deu
 
Pois está fransilva, e eu agradeço-lhe profundamente pois graças a esta nossa troca mensagens eu percebi que seria um erro eu ir para este hotel, apesar de eu ter a certeza absoluta que é um excelente hotel com grandes condições e um grande serviço não é o indicado para mim, tudo por uma questão de personalidade e de forma de estar minhas... mais uma vez agradeço a ajuda que me deu
Olá:)


Eu já o ano passado era para ir ao México, e confesso que o Barcelo sempre foi a nossa primeira opção, é um excelente hotel com todas as condições que precisamos para ter umas férias fantásticas. Conheço pessoas que já estiveram mais de 5 vezes no México e essas pessoas dizem que nenhum hotel se equipara ao Barceló. :)

Compreendo perfeitamente a situação do uso de calças, o meu marido anda sempre nas férias de calção, não é calção de praia claro para ir jantar, mas é calção e para ele também lhe fez muita confusão, mas se pensarmos bem será isto que nos irá estragar umas férias maravilhosas?
Imagine entre usar calças um dia ou outro pelo menos para ir jantar nos temáticos, pois os outros não é necessário, este tipo de questão e ir para um hotel onde só existem miúdos e não vai conseguir descansar ? Um hotel em obras onde não terá acesso a tudo o que tem direito numas férias maravilhosas?

Eu prefiro ter que gramar com o uso de calças, eheheheh. :)

Mas isso será uma opção, terá de ver a que melhor se adequa a si.

Já agora em que dia de Outubro vai? Também vou em Outubro. :)
 
Última edição por um moderador:
Olá:)


Eu já o ano passado era para ir ao México, e confesso que o Barcelo sempre foi a nossa primeira opção é um excelente hotel com todas as condições que precisamos para ter umas férias fantásticas, conheço pessoas que já tiveram mais de 5 vezes no méxico e essas pessoas dizem que nenhum hotel se equipara ao Barceló :)

Compreendo perfeitamente a situação do uso de calças o meu marido anda sempre nas férias de calção não é calção de praia claro para ir jantar mas é calção e para ele também lhe fez muita confusão, mas se pensarmos bem será isto que nos irá estragar umas férias maravilhosas?
Imagine entre usar calças um dia ou outro pelo menos para ir jantar nos tematicos pois os outros não é necessario este tipo de questão e ir para um hotel onde só existe miudos e não vai conseguir descansar ? um hotel em obras onde não terá acesso a tudo o que tem direito numas ferias maravilhosas?

Eu prefiro ter que gramar com o uso de calças eheheheh :)

Mas isso será uma opção que terá de ver a que melhor se adequa a si

Já agora que dia de outubro vai? tambem vou em outubro :)
Bom dia Vanessa, eu não digo que esse detalhe me vá estragar as férias, nem lá perto, apenas e só como ando em fase de procura de hotéis para fazer a marcação, tento encontrar aquele que eu ache que é o mais adequado para mim tenso em conta os meus gostos pessoais... tenho a certeza absoluta que o barcelo é um excelente hotel com um excelente serviço daí ser um dos que eu ponderei.
Ainda não marquei mas à partida será para ir a 15 de Outubro... Vanessa não sei se se lembra mas nós estivemos "juntos" na República no ano passado
 

euzinha

Membro Ativo
Olá @rodribati1981 , eu há uns anos estive no Catalonia Playa Marona e adorei... é um Hotel muito simpático com uma equipa muito divertida e disponível e com uma praia linda de morrer... Houve um dia que tivemos a aproximação de uma tempestade e por isso houve necessidade de sairmos todos da praia e a equipa do Hotel foi incansável em rapidamente proporcionar um espaço onde pudéssemos estar com comida muita animação. Fabuloso! Não acontece em todos os Hotéis das Caraíbas...
Nos restaurantes temáticos do Catalonia também existia na altura regras em relação ao vestuário, o que considero perfeitamente aceitável. Não me recordo era se obrigavam mesmo ao uso de calças ou se dava para ir de calções clássicos, no caso dos homens... mas também não custa nada enfiar um par de calças na mala :p, é capaz de valer a pena :D:D
Boas viagens :D
 
Bom dia Vanessa, eu não digo que esse detalhe me vá estragar as férias, nem lá perto, apenas e só como ando em fase de procura de hotéis para fazer a marcação, tento encontrar aquele que eu ache que é o mais adequado para mim tenso em conta os meus gostos pessoais... tenho a certeza absoluta que o barcelo é um excelente hotel com um excelente serviço daí ser um dos que eu ponderei.
Ainda não marquei mas à partida será para ir a 15 de Outubro... Vanessa não sei se se lembra mas nós estivemos "juntos" na República no ano passado
Estivemos juntos na República???? Como se chama? Pela foto não estou a ver!!!! Bem que fantástico. :)

Vou enviar mensagem privada. ;)
 
Última edição por um moderador:
O mei
Olá @rodribati1981 , eu há uns anos estive no Catalonia Playa Marona e adorei... é um Hotel muito simpático com uma equipa muito divertida e disponível e com uma praia linda de morrer... Houve um dia que tivemos a aproximação de uma tempestade e por isso houve necessidade de sairmos todos da praia e a equipa do Hotel foi incansável em rapidamente proporcionar um espaço onde pudéssemos estar com comida muita animação. Fabuloso! Não acontece em todos os Hotéis das Caraíbas...
Nos restaurantes temáticos do Catalonia também existia na altura regras em relação ao vestuário, o que considero perfeitamente aceitável. Não me recordo era se obrigavam mesmo ao uso de calças ou se dava para ir de calções clássicos, no caso dos homens... mas também não custa nada enfiar um par de calças na mala :p, é capaz de valer a pena :D:D
Boas viagens :D
A minha dúvida no Catalonia é mesmo em relação à condicionante das obras, o par de calças extra na mala vai sempre, o problema é que às vezes devido ao clima de férias dá aquela preguiça de vestir calças e lá vai o belo do calção. Nada contra as calças mas eu aqui em Portugal passo o verão inteiro de calção, já não é defeito, é feitio. lol
 

fransilva

Membro Ativo
No Google Maps, dá para ver com o street view as praias ao longo desta costa. É uma boa ajuda para ver se a praia é ou não do nosso agrado. Há quem goste de Carcavelos, outros da Costa da Caparica e os outros ainda que preferem a Comporta.
 

SandraMMS

Membro Novo
Boa noite
Estivemos no Catalonia Playa Maroma no início de agosto deste ano e à exceção do quarto e das zonas verdes, não gostamos do hotel. Comida muito fraca, lobbys e zonas comuns pouco convidativas, piscina fraca... 2 dias de chuva... no quarto ou a jogar bingo no lobby para quem quis. Nada para fazer nem programação de recurso para ocupar os clientes com este tempo. Praia cheia de algas quer na areia ( embora limpassem, voltavam) quer no mar, e arranhavam o corpo... enfim... não voltamos...
Esta foi a nossa experiência e opinião.
Espero que tenha uma melhor experiência e proveito!! Boas férias.
 

Sphinx

Membro
Só posso ajudar em relação ao Catalonia onde estive há 4 anos... ;) Adorámos o hotel, a praia nem se fala!! Existia realmente recomendação para uso de calças nos restaurantes :(. Hotel não muito grande o que evita confusões e enchentes, comida de excelente qualidade mas sem luxos. Poucos hotéis nas proximidades o que possibilita praias desertas. :D Espero ter ajudado. Boa viagem!
 

Braga_28

Membro
Em Outubro passado, estive no México no catalonia riviera maya privileged resort & spa e adorei o serviço Catalonia. Em relação ao Playa Maroma na mesma altura esteve lá um amigo meu que amou aquilo. Serviço tal como eu, mas o que ele mais salientava era a beleza da praia e já dito por muitos como uma das mais belas da Riviera.
 
Top