Novidades

Barceló Maya Beach Resort

tbrito

Membro Novo
olá pessoal tenho uma proposta em mãos para o Barceló Maya Beach Resort alguem me pode dar referências deste hotel?


abraço
Tiago:)
 

carla de jesus

Membro Novo
Tiago posso te dar as melhores referencias, o melhor hotel que alguma vez tive nada a apontar mesmo 5 estrelas. Tens um report do kalu com algumas fotos.
 

Bee

Membro Conhecido
Ola TBrito,

relativamente ao hotel não posso dar opinião pessoal pois nunca lá estive, ne entanto deixo aqui topicos que poderás ler:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/mexico-a-magia-do-yucatan-3446/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/viagem-ao-mexico-em-novembro-barcelo-maya-beach-resort-5626/

Existem muitos outros. Utiliza a pesquisa (barra azul) e escreve Barceló Maya Beach Resort e muitos outros tópicos vão surgir...

se decidires ir para esse hotel (ou outro) desejo desde já boas férias e que depois venhas cá contar como foi :)
 

sealight

Membro
tbrito disse:
olá pessoal tenho uma proposta em mãos para o Barceló Maya Beach Resort alguem me pode dar referências deste hotel?


abraço
Tiago:)
Se não é indiscrição que valor tens? Eu também vou lá estar.
 
Estive la ha 4 anos e gostei muito do hotel. A praia e boa, e se gostares de alimentar animais ... os peixes na praia nao te largam. Alem dos peixes ha mais desde iguanas, passaros exoticos e capivara. A comida é boa, variada, em quantidade e durante todo o dia. Ha um bar de praia junto ao pontao onde estava um empregado de nome Severiano que era mesmo 10 estrelas. Da porta do resort podes apanhar taxis colectivos tanto para a Praia del carmen como para Tulum, sitios a visitar.
Vais gostar.
 

tbrito

Membro Novo
boas pplnão sei se fiz bem mas pronto, alteração de planos afinal vôo dia 14-06 para o riu playacar.

abraço
tiago
 

Ribas69

Membro
Olá pessoal eu vou para o Barcelo Maya Beach Resort dia 26 e gostava de esclarecer uma duvida.

Ouvi pessoas a dizer que quando chegaram ao hotel optaram por pagar mais alguma coisa e poder usufruir de vários restaurantes e de bebidas internacionais.

Alguém me sabe dizer quanto se paga ao certo?

Cumprs Ribas
 

Teu

Membro Novo
Boa tarde

Estive no Barcelo Maya Beach Resort em Janeiro deste ano e adorei tudo, as instalações, a praia, os funcionários eram simpáticos e muito prestáveis.

Tinham muita qualidade e quantidade de comida e bebidas, por isso não vejo necessidade de pagar à parte.

Teu
 

JRM

Membro Novo
Olá:

Estive há um mês atrás no Barceló.
ADOREI TUDO. LINDO E COM MUITA QUALIDADE.
A praia é linda, o serviço de hotel muito bom e prestável. Não percas os espectáculos nocturnos do hotel.

Não tens necessidade de pagar mais.
O que está incluído é praticamente tudo, podes usufruir de quase todos os restaurante e piscinas e das bebidas tb. Aproveita para beberes mts coktails e daikirirs e pina colada. são óptimos.
 

Marisa David

Membro Novo
Olá Tiago,
Fiquei neste hotel em 2008 e posso dizer-te que foi o melhor onde já estive. Por tudo!
Bom, a experiência no México é, por só, inesquecível. Mas os poucos momentos que desfrutei do hotel foram fantásticos!
Em primeiro lugar a praia é linda demais! Visitámos praias noutros locais e nada que se compare! Tem um areal branco limpinho, uma mar azul turquesa a perder de vista... peixinhos coloridos à beira da água, e muito sossegada.

Em relação à comida e bebidas, todos os restaurantes são optimos e não precisas de pagar mais nada, eu sinceramente não notei nada que eu quisesse que fosse pago à parte. Nas ementas tens apenas 1 ou 2 opções de bebidas que são pagas, ali o tudo incluído é mesmo TUDO. Os bares da praia são optimos, o buffet é fantástico, os restaurantes temáticos idem.

A própria estrutura do hotel é linda! Cheia de pequenos riachos, fontes de água. E tem uma coisa que achei óptima, muito útil! As chuvas tropicais são uma constante no caribe, é normal teres 1 hora de chuva que depois logo passa... mas enquanto chove, então se for à noite, na hora da refeição, já depois de um bom banho tomado, é muito chato apanhares uma molha de todo o tamanho. Todo o hotel tem um género de um corredor de palhota, muito bonito e que evita este pequeno inconveniente. Bom, dei muita importancia a este "pormenor" porque choveu todos os dias em que lá estive... :D

Os quartos são optimos, enormes, agradáveis e limpos.

Outro pormenor... é muito mais calmo, sossegado e requintado do que, por exemplo a cadeia bahia príncipe.

Fiquei uma amante da cadeia Barceló, depois desta experiência e por isso aconselho vivamente!
 

Ashey

Membro Ativo
Olá! Óptimo report! Estou a pensar ir para aqui em abril e tenho algumas questões:
  • A praia é muito rochosa, dá para andar sem sapatos próprios, sem aleijar os pés?
  • Há sombras suficientes na praia, para as espreguiçadeiras?
  • Qual a distância desde o aeroporto ao hotel?
  • Existe transporte gratuito no hotel para a parte comercial da Playa del Carmen?
  • Há sumos naturais? :D
  • Achaste os preços das excursões pela solpan mais caros que outros?
 

Anaf

Membro Novo
Olá Boa tarda Ashey

Estive o ano passado neste hotel, posso dar uma ajudinha.

Estive no Barceló Maya Caribe.

A praia do Maya Caribe e Beach, não tem rochas, é mesmo praia das caraibas, na praia do Tropical e Colonial já tem algumas rochas.

As sombras existem bastantes, de baixo dos coqueiros, mas digo-te que quando estava na praia estava sempre dentro de água, a sombra era mesmo só para a toalha.

O hotel fica um bocadinho longe do aeroporto, mais ou menos uma hora de caminho. De Cacún até Tulum, é uma recta com 2 faixas para cada lado, este hotel fica mais perto de Tulum.

O hotel não tem transporte gratuito para Playa del Carmen, podes apanhar um colectivo na porta do hotel, se não estou em erro era 25 pesos por pessoa por viagem, é super seguro, nunca me senti mal nos colectivos, se fores de taxi é bem mais caro, mais ou menos 150 a 200 pesos por viagem.

Sim o Hotel tem sumos naturais, tens que os pedir e eles fazem na altura, ao pequeno almoço, almoço e jantar existe nos restaurantes dos buffets, depois no bar da piscina também fazem.

Os preços das excursões pela solplan era muito mais caros (o dobro), dos valores das agências locais, eu comprei algumas excursões lá em Play del Carmen.
Também aluguei um carro na empresa que existe no hotel, e para mim é uma forma muito boa de conhecer alguns locais.

Não sei qual o hotel da cadeia que estás a pensar escolher, mas dou-te uma sugestão, vê o valor de diferença entre o Barceló Maya Caribe, e o Barceló Maya Tropical,na altura que eu fui eram 100€ de diferença, na agência disseram-me que não valia a pena porque era a mesma coisa, mas depois percebi que o Tropical é um pouco melhor. Os buffets são com ar condicionado ou outros não(são abertos e têm ventoinhas) mas acredita que o calor é mesmo enorme mesmo à noite e uma humidade também muito grande. Outra coisa de diferença entre os dois hoteis é o numero de restaurantes temáticos que podes escolher, tens sempre direito, mas a escolha é maior no Troical ou Colonial.

Espero ter ajudado, se quiseres tirar mais dúvidas posso sempre ajudar-te.

Ah mais uma sugestão que não sei se será possivel, tenta ir 2 semanas (a diferença do valor da viagem às vezes não é o dobro) tem que se pagar as noites extra, 1 semaninha naquele destino sabe a pouco.

Ana

Olá! Óptimo report! Estou a pensar ir para aqui em abril e tenho algumas questões:
  • A praia é muito rochosa, dá para andar sem sapatos próprios, sem aleijar os pés?
  • Há sombras suficientes na praia, para as espreguiçadeiras?
  • Qual a distância desde o aeroporto ao hotel?
  • Existe transporte gratuito no hotel para a parte comercial da Playa del Carmen?
  • Há sumos naturais? :D
  • Achaste os preços das excursões pela solpan mais caros que outros?
 

Ashey

Membro Ativo
Olá Ana,

Agradeço-te imenso as tuas respostas, mesmo muito esclarecedoras.

Relativamente às excursões, compravas mesmo lá na praia? Eu tenho sempre receio disso, principalmente em relação a seguros e afins, se nos acontece algo se está abrangido ou não, por isso compro pelo operador...

Por falar em praia, qual é exactamente a praia em frente aos Barceló?

Infelizmente só posso mesmo ir uma semana e tem sido uma luta para esticar tudo porque só posso marcar 6 dias úteis (tive de escolher semanas com um feriado no meio e só Abril me dava, daí a minha pressa toda, tenho de dizer amanhã!), a empresa obrigatoriamente marca o resto.

Olha, tomada, há pelo menos uma tamada em que dão os nossos carregadores, certo? costuma haver.

E levantaste pesos na ATM do hotel?Dizem que tem.


Relativamente a preços, só tenho para o Barceló Maya Colonial e Barceló Maya Beach e do Beach para o colonial são 140€ de diferença, julgo que não valha a pena, achas que vale?

Muita gente fala em alugar carro, mas andar num país daqueles de carro alugado sem se saber bem onde se está faz-me confusão :|

Obrigada!
 

Anaf

Membro Novo
Olá de novo ;)

Eu comprei as viagens ao Miguel, um português que vive em Play del Carmen, podes encontrar o contacto dele aqui no site, correu sempre tudo bem.

Não me lembro do nome da praia do hotel, mas diziam que é a melhor praia daquela zona, e na verdade era espectacular.

Tomada de corrente existia uma que dava para os nossos carregadores. Já agora atenção ao preço das chamada para portugal são carissímas. e a net não é gratis, a menos que faças um upgrade para um quarto todo xpto, achei que não valia a pena.

Eu levei euros de portugal e trocava na recepção do hotel, mas existe caixa ATM no hotel em cada lobby.

Muito sinceramente acho que vale a pena os 140 € de diferença, eu não os paguei e depois fiquei toda revoltada com a pessoa da agência que me disse que era a mesma coisa, (eu estive lá duas semanas e de 9 vouchers para os restaurantes temáticos só ter escolha de dois era um bicadinho pouco) e o AC dos buffets fez mesmo falta.

Olha alugámos o carro e foi muito fixe, temos que só ter atenção à velocidade que é controlada pelos policias, e eles reconhecem os carros de aluguer pelas matriculas que são de outra cor, de resto não há muito para enganar, de tulum a Cacún é uma recta com muuitos Kilometros, depois Coba e Chichenitzá, está muito vem sinalizado (não fica nessa recta, em Tulum temos que ir para o interior). A grande vantagem é que consegues ir às horas que queres e por exemplo Chichenitzá sai muito mais barato. e a comida fora do resort é muito barata, dou-te um exemplo na Praça central de Valadolide para duas pessoas com entrada prato e sumos de laranja natural pagámos 12€.
Em Tulum mesmo nos restaurantes da zona das ruinas também fajitas para dois+ corona e uma super limonada 9€, sempre sem sobremesa porque a barriga não dava para mais apesar de ter ficado com curiosidade de saber como eram.

Beijinhos

Ana

Alguma coisa já sabes é só perguntar.

Olá Ana,

Agradeço-te imenso as tuas respostas, mesmo muito esclarecedoras.

Relativamente às excursões, compravas mesmo lá na praia? Eu tenho sempre receio disso, principalmente em relação a seguros e afins, se nos acontece algo se está abrangido ou não, por isso compro pelo operador...

Por falar em praia, qual é exactamente a praia em frente aos Barceló?

Infelizmente só posso mesmo ir uma semana e tem sido uma luta para esticar tudo porque só posso marcar 6 dias úteis (tive de escolher semanas com um feriado no meio e só Abril me dava, daí a minha pressa toda, tenho de dizer amanhã!), a empresa obrigatoriamente marca o resto.

Olha, tomada, há pelo menos uma tamada em que dão os nossos carregadores, certo? costuma haver.

E levantaste pesos na ATM do hotel?Dizem que tem.


Relativamente a preços, só tenho para o Barceló Maya Colonial e Barceló Maya Beach e do Beach para o colonial são 140€ de diferença, julgo que não valha a pena, achas que vale?

Muita gente fala em alugar carro, mas andar num país daqueles de carro alugado sem se saber bem onde se está faz-me confusão :|

Obrigada!
 

Ashey

Membro Ativo
Ainda tenho mais perguntas lol! Tens sido impecavel!
  • Há computadores com Internet por exemplo no lobby do hotel?
  • A diferença para os outros hoteis é mesmo só os vouchers para os tematicos? Mas tu podes escolher qualquer tematico da cadeia e nao so do Barcelo onde estás nao é?
  • O colonial tem AC nos buffets e o Beach não? consegues confirmar isso?
Dizem-me que sai mais barato levantar pesos no ATM do que levar e trocar :s Obrigada!
 

Anaf

Membro Novo
Olá Ashey

Sim existem computadores com net nos lobbys. Mas não é barato.
Se estiveres no Maya Beach e Maya Caribe,só podes ir aos buffets destes dois que são praticamente iguais, e aos temáticos destes dois, Um mexicano e um Espanhol.
Se estiveres no Maya Tropical e Maya Colonial, podes ir a todos os buffets do Tropical,do Colonial, do Beach e doCaribe, e aos temáticos destes quatro.

O Maya Tropical e Maya Colonial tem AC nos buffets, o Caribe e o Beach não têm.

Para perceberes na urbanização existem 5 hoteis barceló o Beach, o Caribe, Tropical,Colonial e Palace.
Os dois primeiros foram os primeiro a ser cosntruidos, os outros dois foi a seguir mais modernos, o Palace o mais luxuoso de todos em que podem ir a todo lado e os outrosnao podem ir lá inclusivé à piscina.

http://www.locogringo.com/pto-aventuras/barcelomap.html

Tenta ver o mapa do complexo do link para perceberes como é o Barceló.

Mais alguma coisa pergunta

Ana


Ainda tenho mais perguntas lol! Tens sido impecavel!
  • Há computadores com Internet por exemplo no lobby do hotel?
  • A diferença para os outros hoteis é mesmo só os vouchers para os tematicos? Mas tu podes escolher qualquer tematico da cadeia e nao so do Barcelo onde estás nao é?
  • O colonial tem AC nos buffets e o Beach não? consegues confirmar isso?
Dizem-me que sai mais barato levantar pesos no ATM do que levar e trocar :s Obrigada!
 

Ashey

Membro Ativo
Olá Ana!

Estranho, esta msg não me veio para o email, ainda bem que aqui vim.

http://www.unofficia...om/site/node/64 (o site responde a muita coisa!)


E já tou a perceber a diferença dos hoteis BArcelo ricos/ Barcelo pobres ehehe... mas 140€ é dinheiro (alias, mais pq agora o preço do Beach baixou)... ainda estou a pedir preços para os outros dois, está complicado.

Pena não haver net à borla :(

OBrigada ****
 

Ashey

Membro Ativo
Já marquei!!

A diferença do Beach para o Tropical e Colonial era de 355€ (os dois), achámos que não compensava. Sei que vai fazer falta o AC (além do AC e mais restaurantes não percebi bem que mais diferenças há, talvez nos quartos..) mas é dinheiro!... Aqui só é pena chegarmos lá muito tarde, devemos chegar ao hotel perto da uma da manhã, perdemos logo esse dia :( Vou agora pesquisar muito bem as excursões que quero ir, e ver se compro cá ou lá no operador. Só devo ir a 2, no máximo 3.

Obrigada pela tua ajuda!!

Beijinhos!
 
Top