Novidades

BaLi - Praia Tanjung Benoa

Volta e Meia

Membro Ativo
Boas...

Estou a preparar a minha escapadela a BALI, e estou a pesquisar Hoteis... Tenho 5 noites para ficar numa zona com praia... Pensei em dividir 3 noites na região de Nusa Dua e duas na região de Jimabaran... Contudo vi alguns hoteis engraçados perto da Praia de Tanjung Benoa... um pouco acima de Nusa Dua. Gostava de feedback desta zona. A praia é porreira? Chega-se facilmente a Nusa Dua?

Obrigada
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Não fiz praia em Tanjung Benoa mas pareceu-me mais ou menos igual à de Nusa Dua, ou seja, na maré baixa pura e simplesmente não à água, desaparece por completo.

Ainda que não perguntes nada sobre Jimbaran aproveito para te dizer que estive lá 4 noites na Páscoa e a água (e a areia) estava sujíssima, uma quantidade inacreditável de lixo, basicamente embalagens de plástico trazidas pela maré.
 

Volta e Meia

Membro Ativo
xiii... Posto isto qual a melhor zona para uns diazinhos de sol?
Reservei 3 noites em ubud... pelo cenario das praias se calhar mais vale ficar por lá mais uma noite... Estou com alguma dificuldade em distribuir os dias... :wacko: é facil a deslocação na península de bukit, entre as diferentes praias? A região norte da ilha vale a pena?
Obrigada
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Para mim Bali não é um destino de praia, as praias não são nada de extraordinário, o que não quer dizer que não saiba bem fazer dois ou três dias de praia para além do resto, e acho que Nusa Dua ou Tanjung Benoa servem para isso, o que convém é ir com as expectativas adequadas.

Na península de Bukit só andei de taxi e foi normal, às vezes há bastante trânsito mas depende das horas.

A costa norte não conheço, é menos turística e a areia das praias é escura, mas deve valer a pena conhecer.

Acho que se ficares mais uma noite em Ubud pode ser uma boa idéia, é uma zona de que gosto muito e é uma boa base para dar passeios, ou com um guia ou alugando um carro.

Em termos de praia já pensaste em ir às ilhas Gili? Não conheço mas devem ter as melhores praias da zona.
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Confesso que não pesquisei muito sobre as gili :blush: ... é que já venho de uma viagem de quase um mês e queria mesmo relaxar... pensar em mais transferes e perder tempo em viagens :blink: não estava a pensar nisso.. mas caso pense tenho 5 noites. Valerá a pena ir à gili 5 noites? atendendo ao tempo que perderia nos transferes...

De toda a minha viagem pensei que bali seria o mais facil de "organizar" e está a deixar-me a cabeça às voltas :agitado:
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Já vi que te estão a dar respostas sobre as Gili noutros posts, como não conheço não posso dizer nada.

Se fores a Jimbaran recomendo-te um restaurante, o Balique http://www.balique-restaurant.com/, fica mesmo à frente do hotel Intercontinental (que também recomendo).

Se quiseres um motorista/guia, o Dean http://baliwithdean.blogspot.pt/ é uma aposta segura, já o contratámos duas vezes e já vi que mais gente aqui do forum também o contratou, convém contactá-lo com antecedência, se quiseres podes dizer que fui eu quem o recomendou.
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Acho que já decidi :D Vou substituir as 3 noites destinadas a Nusa Dua/Tanjung Benoa por uma escapadela à Gili T. Espero que seja uma boa opção. Em Jimbaram fico duas noites... Obrigada pelas Dicas!

Já agora... as tours com o Dean ficam +/- por quanto €?! Estava a pensar em tratar das tours por lá, em Ubud, que vai ser a minha primeira paragem em Bali... Vou ter dois dias completos por lá.

Obrigada
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Volta e Meia disse:
Já agora... as tours com o Dean ficam +/- por quanto €?! Estava a pensar em tratar das tours por lá, em Ubud, que vai ser a minha primeira paragem em Bali... Vou ter dois dias completos por lá.
Custa uns 40 euros por dia, como não gosto de excursões para mim é o ideal, somos só nós e ele leva-nos para onde quisermos todo o dia, além de que tenta sempre escolher lugares menos massificados.
 

Susana17

Membro
Volta e Meia disse:
Realmente já li bons comentários sobre o Dean.. Obrigada pela dica
Eu fiquei 4 noites em Nusa Dua, à noite pouca coisa tem para fazer. A praia é como já descreveram. E Kuta ou seminyak não ponderou essa hipotese? Eu até gostei mais da praia e sempre tem mais alguma coisa para fazer.

Em Bali para mim a melhor praia foi Padang Padang onde foi gravado o filme comer, orar e amar. Fica na zona Sul da ilha.
 
Top