Novidades

Bali Julho 2015

Pedro Maia

Membro Conhecido
Mas em relaçao a esses pormenores da maré já é mais preocupante, qual é entao a zona mais recomendada praia? E para excursoes qual a zona mais atrativa?
Este é o cerne da questão, para mim Bali não é um destino de praia, vale a pena aproveitar para fazer alguma praia mas não como objectivo principal duma viagem, para o que procuro a base duma viagem em Bali deve ser Ubud.

As outras praias que conheço são Sanur, onde a água não desaparece mas também vaza bastante na maré vazia, e Jimbaran, mas quando lá estive havia milhões de embalagens de plástico e de papel trazidas pela maré, é para esquecer.

Penso que Kuta e Legian, onde não estive, não valem a pena pela confusão, eventualmente Seminyak ou Canggu, mas não conheço por isso não posso opinar.

Excursões não faço, o que fiz, como outras pessoas aqui do fórum, foi contratar um motorista/guia, no meu caso foi o Dean, que repeti e recomendo completamente, mas há outros com boas referências aqui no fórum.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Pelo guia, paguei 45 euros por dia. Era um condutor privado. Levou-nos a todos os sítios que escolhemos e sugeriu outros sítios que gostamos igualmente.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Este é o cerne da questão, para mim Bali não é um destino de praia, vale a pena aproveitar para fazer alguma praia mas não como objectivo principal duma viagem, para o que procuro a base duma viagem em Bali deve ser Ubud.

As outras praias que conheço são Sanur, onde a água não desaparece mas também vaza bastante na maré vazia, e Jimbaran, mas quando lá estive havia milhões de embalagens de plástico e de papel trazidas pela maré, é para esquecer.

Penso que Kuta e Legian, onde não estive, não valem a pena pela confusão, eventualmente Seminyak ou Canggu, mas não conheço por isso não posso opinar.
Também concordo que não é um destino de praia, embora muita gente tenha essa ideia (nós próprios tínhamos antes de planear a viagem).
Sanur tem uma praia razoável, Kuta é uma confusão e sofre com o turismo em massa. Legian e Seminyak não conheço mas o feedback de quem esteve na segunda é igual ao que deste de Jimbaran. Nós estivemos em Canggu e embora a praia - de areia preta - tenha pouca gente o mar é um pouco mexido - bom para surfistas que são quem mais procura essa zona - existindo mesmo placas a "proibir" as pessoas de nadar (nós demos uns mergulhos mas de facto nunca permanecemos muito tempo na água). Na zona de Padang Bai também há algumas praias aparentemente razoáveis mas o problema é que há sempre muitos barcos nas mesmas.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Pode-se concluir q para alguns dias de praia o melhor sao mesmo as Gili?
Sim, em especial a Gili Meno. Na Gili Trawangan as praias não são más mas têm muita pedra e com a maré baixa ficas sem praia. Os corais junto à costa leste da ilha estão quase na sua globalidade destruídos. Na Meno, mesmo quando a maré desce na ponta sul consegues nadar (e não tem muita pedra). A Trawangan é uma "party-island", a Meno é uma ilha tranquila onde a partir das 22/23h não se passa nada.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Concordo contigo Mochileta quando dizes que Bali não é um destino de praia. As praias da ilha estão longe de ser paradisíacas pelo que só visitamos uma, só por curiosidade. Quem vai com essa ideia, pode ficar desiludido. Quanto às Gili, a Meno é a mais atrasada mas é a menos estragada pelo turismo, espero que se mantenha assim.
Já tenho vontade de voltar. Buahhhh.
 

Reload

Membro
A agencia fez asneira e quando foi a reservar o pacote q eu queria, já estava tudo esgotado...enfim.
Claro q tem de haver o plano B smp presente, e portanto segue um outro topico no local apropriado, passemos entao à Jamaica :)
Obrigado na mesma a todos pois vai ser util em breve tambem!
 
Top