Novidades

Bali Julho 2015

Reload

Membro
Boas pessoal, preciso novamente da vossa ajuda.

Estou a pensar ir com a minha mulher em Julho para Bali, através de uma promoçao q vimos com um hotel muito fixe com excursoes já incluidas e algumas refeiçoes, o pequeno almoço é q é diário.
É em relaçao às refeiçoes q vos peço a ajuda: quanto é uma refeiçao num resort em média, almoço e jantar, pois nao faço a minima ideia? Só para ter uma noçao dos dias em q nao temos ou o almoço ou o jantar, ou nenhum dos 2, para ver quanto vamos gastar. Se puderem dar o valor já em euros seria excelente.
Obrigado!
 

Reload

Membro
O hotel é o Ayodya Resort Bali. Onde sugeres q se possa comer ao almoço, ou saindo do resort à noite para ir jantar (nao é arriscado?)?
Se me puderes dar uma ideia de quanto é a diferença de comer fora e dentro do resort, agradeço!
 

roller

Membro Conhecido
Reload disse:
O hotel é o Ayodya Resort Bali. Onde sugeres q se possa comer ao almoço, ou saindo do resort à noite para ir jantar (nao é arriscado?)?
Se me puderes dar uma ideia de quanto é a diferença de comer fora e dentro do resort, agradeço!
Arriscado?! Bali é sitio que parece-me na minha opinião é um desperdício ficarmos-nos restringidos somente ao hotel e alguma excursão. Podes sair a vontade apanhar um taxi ir para as zonas mais movimentadas tal com outro qualquer pais da Asia, como a Tailândia por exemplo
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Reload disse:
O hotel é o Ayodya Resort Bali. Onde sugeres q se possa comer ao almoço, ou saindo do resort à noite para ir jantar (nao é arriscado?)?
Se me puderes dar uma ideia de quanto é a diferença de comer fora e dentro do resort, agradeço!
Como te diz o Roller, não há risco nenhum e é uma pena se ficares confinado ao hotel e às excursões.

Bali não tem nada que ver com destinos como os das Caraíbas nos quais predominam os resorts, neste caso vais estar em Nusa Dua, que é um complexo de hotéis "separado" do resto de Bali, com segurança à entrada do complexo e também à entrada de cada hotel, é uma zona artificial, de praia, mas onde não vais ver Bali como deve ser.

Dentro de Nusa Dua tens um centro comercial com alguns restaurantes, o Bali Collection http://bali-collection.com/, não te sei dizer os preços mas é obviamente mais barato do que comer num hotel de 5 estrelas, nós íamos a pé apesar de haver navetes dos hotéis (estávamos no Meli Bali), mesmo sendo escuro é perfeitamente seguro, e íamos com os nossos filhos,

Fora do complexo tens o Bumbu Bali http://www.balifoods.com/, em Tanjung Benoa, é bastante turístico mas é engraçado e vão-te buscar e levar ao hotel, só tens que pedir ao fazer a reserva.

Junto às saídas do complexo, já na parte de fora, também há alguns restaurantes, é perfeitamente seguro e para mim vale a pena para não ficar confinado a Nusa Dua.
 

Reload

Membro
Quando eu pergunto se é arriscado, estou a perguntar completamente no escuro, nao sei mesmo como é o "ambiente" lá, mas se é assim, melhor ainda.
Pedro, quando dizes q foste a pé, estiveste no mm hotel? Aconselhas? Pelo q percebi, esses restaurantes estão a pouca distancia do resort, sao restaurantes da zona certo?
E em relaçao a esses mesmo restaurantes, traduzindo em euros, quanto pagaste por refeiçao, assim por alto?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Reload disse:
Quando eu pergunto se é arriscado, estou a perguntar completamente no escuro, nao sei mesmo como é o "ambiente" lá, mas se é assim, melhor ainda.
Pedro, quando dizes q foste a pé, estiveste no mm hotel? Aconselhas? Pelo q percebi, esses restaurantes estão a pouca distancia do resort, sao restaurantes da zona certo?
E em relaçao a esses mesmo restaurantes, traduzindo em euros, quanto pagaste por refeiçao, assim por alto?
O "ambiente" é perfeitamente tranquilo. E se em algum momento não o for, é porque são "ocidentais" - provavelmente australianos - a armar confusão entre si. Num resort, ainda para mais em Nusa Dua, prepara-te para pagar preços ligeiramente inferiores aos de Portugal, se não forem mesmo iguais ou superiores. Fora dos resorts (restaurantes ou hotéis médios/baratos), aponta para 4 ou 5 euros por prato num restaurante normal. Fora de Nusa Dua, o preço desce ainda mais (por exemplo, em Canggu almoçamos e jantamos em frente ao mar pagando 3 euros ou menos por prato).
Em Nusa Dua tens hotéis e restaurantes quase porta sim, porta sim.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em Nusa Dua estive no Melia Bali, a distância para o Bali Collection é parecida em relação à distância desde o teu hotel.

Outro restaurante onde fomos, fora do complexo na saída sul, foi o Ulam, se pedires também te vão buscar e levar ao hotel.

Já não me lembro dos preços, estive me Nusa Dua em 2009, o que tenho a certeza é que era tudo muito mais barato do que comer no hotel e que os restaurantes fora de Nusa Dua eram também mais baratos do que os do Bali Collection.

Em geral os restaurantes na Indonésia são baratos, não tanto como na Tailândia mas baratos, desde que não comas nos hotéis de 5 estrelas de Nusa Dua, nesse caso vais pagar preços internacionais.
 

Reload

Membro
Em relaçao a essas reservas, para ter o transporte tbm, faz-se já online, faz-se quando chegas lá, como funciona?
 

Reload

Membro
E em relaçao às agencias, existe alguma q saibam q tenha os preços mais baratos para Bali? Costumo ir pela Abreu, mas com o passar do tempo já ficou mais carote.

Nao esquecendo a minha duvida do ultimo post por responder, estive a ver o Grand Mirage Resort 4*, alguem conhece ou teve alguma experiencia lá?
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Sinceramente acho que se pode sair do hotel, MAS CUIDADO com os conselhos sobre a ASIA e seus paises porque nao se vai para a suecia, noruega ou inglaterra etc.
É a minha opiniao
A Ásia é muito grande, o Japão, por exemplo, é capaz de ser mais seguro do que qualquer país europeu, tal como Singapura.

Alguma vez tiveste um problema em Bali?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Estás a falar de duas ilhas que não teem nada a ver com a realidade ASIA.
Nunca estive em bali.
Vamos lá ver, tu é que falaste na Ásia em geral, além dos dois países que citei podia também ter falado na Coreia do Sul ou em Hong Kong, isto porque também a Suécia e a Noruega são mais seguros do que a Ucrânia, para levar os exemplos ao extremo.

Voltando a Bali, pelo que vi nas duas vezes que lá estive é uma ilha bastante tranquila, onde não há problemas de segurança para além dos que podem haver em qualquer lado, como aqui em Portugal, e onde tive sempre uma sensação de segurança como a que tenho aqui, e como tive nos sítios onde andei na Tailândia ou na Malásia.

Para fazer uma comparação, nestas zonas da Ásia de que estou a falar senti-me sempre tão à vontade (e fui com toda a família) como a viajar pela Europa ou pelos estados Unidos, e seguramente mais à vontade do que nas cidades do Brasil onde estive.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nao esquecendo a minha duvida do ultimo post por responder, estive a ver o Grand Mirage Resort 4*, alguem conhece ou teve alguma experiencia lá?
Não conheço o hotel mas posso dizer-te que está já fora do complexo Nusa Dua, em Tajung Benoa.

O que te posso falar é sobre a praia, não sei que expectativas tens sobre a praia mas atenção que não tem nada que ver com as Caraíbas ou mesmo com outras praias da Ásia.

No caso da zona do Grand Mirage, a praia, tal como no Melia Bali onde estive, está dentro da barreira de coral e, neste caso, a água é pouco profunda, com a maré cheia tens sempre pé e com a maré vazia pura e simplesmente não tens água, o mar recua para lá da barreira de coral.

Na zona do Ayodya Resort Bali não há barreira de coral por isso há sempre água mesmo na maré vazia, mas mesmo assim vaza muito mais do que estamos habituados.

Nesta zona o problema pode ser outro, na maré cheia há muitas correntes e há zonas de bandeira vermelha, não sei se alguma coincide com a zona deste hotel.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Claro que podes falar da Ucrânia ou outros como Bulgária, Kosovo etc.
Falas-te em Japão, Singapura, Hong Kong e Coreia do Sul, estes 4 países não são Cambodja, Tailândia, indonésia, Índia, etc.
São opiniões e a minha é que Bali poderá ser mais ou menos Seguro, mas o povo não tem dinheiro para uma DSLR, GoPro... Nos 4 países que deste o exemplo teem. A diferença começa por aí.
Claro que são opinões, no meu caso baseado no que vi e na sensação que tive quando lá fui, não significa que não haja crime em Bali e que alguém que lá vá não possa ser assaltado ao virar da primeira esquina.

Há uma coisa que não faço, que é viajar mais de 10.000km para não sair do hotel com medo da sombra, para isso fico em casa, mas também isso é uma opinião, como é óbvio.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Bali deve ser dos sítios mais seguros que alguma vez já visitei da Ásia. Durante o dia andavamos com o guia. À noite andavamos por nós e nunca nos sentimos ameaçados. Não sei onde vai ficas em Bali, eu estive em Ubud e haviam muitos restaurantes. Os preços eram baixos e andavam à volta dos 8 euros por pessoa, com prato + bebida + sobremesa. Consegue-se arranjar mais barato. Nos hoteis os preços são muito mais caros. Em Ubud nunca comi no hotel a não ser o pequeno almoço que ja estava incluido mas nas Gili Meno, jantamos 1 dia no hotel e foi caro para os preços habituais na Asia. Pagamos 30 euros pelos 2. O resto das refeições nunca mais lá fizemos, preferimos ir a restaurantes locais, com comida mais autêntica e o preço que pagamos no primeiro jantar, deu para pagar 3 jantares na ilha. Fazer refeições num restaurante, só se não houver mais opções em redor e mesmo assm, apanha-se um táxi facilmente. Até na India fiz isso.
 

Reload

Membro
Bom, em relaçao às refeiçoes já ficou esclarecido q comer nos restaurantes da ilha é q rende, nao no hotel. Mas em relaçao a esses pormenores da maré já é mais preocupante, qual é entao a zona mais recomendada praia? E para excursoes qual a zona mais atrativa?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Claro que podes falar da Ucrânia ou outros como Bulgária, Kosovo etc.
Falas-te em Japão, Singapura, Hong Kong e Coreia do Sul, estes 4 países não são Cambodja, Tailândia, indonésia, Índia, etc.
São opiniões e a minha é que Bali poderá ser mais ou menos Seguro, mas o povo não tem dinheiro para uma DSLR, GoPro... Nos 4 países que deste o exemplo teem. A diferença começa por aí.
Nunca me senti inseguro na Bulgária, Kosovo, Camboja ou Indonésia. O único onde senti que a coisa podia correr mal foi a Tailândia e isto restringiu-se a algumas zonas de Bangkok. O facto de a malta não ter dinheiro para uma DSLR ou GoPro não quer dizer que as vão roubar ou sequer que as queiram (a maior parte dos países do sudeste asiático começou recentemente a "sofrer" dos aspectos mais negativos da globalização pelo que na generalidade ainda são relativamente desapegados a bens materias; o mesmo não se pode dizer do dinheiro mas isso é porque tal como nós precisam dele para sobreviver).
Da mesma forma que em qualquer país europeu também há gente que não dinheiro para nada disso e mesmo nos países mais desenvolvidos há assaltos e criminalidade violenta. Conheço mais gente que foi assaltada em cidades como Londres, Barcelona ou Roma do que em toda a Ásia (na realidade acho que não conheço ninguém que tenha sido assaltado na Ásia).
 
Top