Novidades

Baleares ou Canárias

MCarolina

Membro Novo
Estou de férias na segunda quinzena de Setembro.
Acham viável uma viagem para um destes arquipélagos nessa altura (com a intenção de fazer praia)? Qual devo escolher?
E dentro de cada um, qual a ilha e, já agora, a zona melhor?
Obrigada.
 

Fresh

Membro Novo
Na minha opinião acho que para essa altura deves escolher as Baleares.

Menos vento e temperaturas boas para fazer praia !

A ilha é conforme os €€ !
 

MCarolina

Membro Novo
Bom dia!

Não quero fazer o papel de quem pede uma opinião, apesar de já saber à partida para onde quer ir, mas, na verdade, achava que me iria ser sugerido as canárias.
As baleares parecem-te melhor nessa altura? E qual a diferença de clima entre os dois arquipélagos nesse mês?
Beijos
 

LadyP84

Membro Novo
A diferença é enorme ... basta dizer que as baleares são banhadas pelo mar mediterraneo ... logo aqui ja vez, vais ter aguas mais quentinhas e na minha opiniao praias mais bonitas... mas como já foi dito é tudo uma questão de € ...
ja esitve em palma de maiorca, mas este ano vou pra gan canaria por ser mais barato ... mas claro, prefiro maiorca...
se quiseres algo melhor que gran canaria mas nem tao caro como maiorca, vai a Lanzarote.. muito lindo tambem!
 

Fresh

Membro Novo
enfm disse:
Não quero fazer o papel de quem pede uma opinião, apesar de já saber à partida para onde quer ir, mas, na verdade, achava que me iria ser sugerido as canárias.
As baleares parecem-te melhor nessa altura? E qual a diferença de clima entre os dois arquipélagos nesse mês?
Beijos

Ora bem a minha explicação vai de encontro à já referida !

Baleares é banhada pelo Mar Mediterraneo o que torna sempre as aguas mais quentes.
A Temperatura média podes ver aqui .


PALMA DE MAIORCA





LAS PALMAS (CANARIAS)




Como podes ver pelo grafico em termos de temperatura nao deve haver grandes diferenças ...
 

amvba

Membro
Boas!
Embora nunca tenha ido a Maiorca, já fui para Benidorm em princípios de Junho (também com clima mediterrânico) e foi uma desilusão com o clima. Choveu e trovejou durante 3 dias consecutivos. As temperaturas nesses dias rondaram os 20/22º C. Em relação às Canárias, conheço Tenerife e a Gran Canaria. Aqui o cllima é mais constante ao longo do ano e os riscos de chover são bastante menores. Em contrapartida a praia não é nada de especial, assemelha-se às nossas praias do norte do país. Há que pesar os prós e os contras na decisão. :blush:
 

NCP

Membro Novo
Olá,


Conheço todas as Ilhas das Baleares e a Gran Canária, e sem dúvida prefiro as Baleares. Se optasse pelas Canárias, seria por Lanzarote, não conheço mas tenho lido bons comentários.
 

MCarolina

Membro Novo
Agora, qual a melhor zona?

Visto ser quase consensual que as baleares seriam uma melhor opção, dentro de cada ilha, qual a zona que recomendam: embora não seja adepta de saídas à noite, gostava de um sítio onde houvesse alguma animação nocturna, ou seja, o que pretendo dizer, é que gosto de caminhar um pouco à noite e ir até um cafezito, por exemplo.
Quando estive em Tenerife (Canárias, eu sei!!!), fiquei na zona do Arenal e achei aquilo engraçado, por isso procura o equivalente numa ilha das baleares.
Obrigada.
enfm disse:
Estou de férias na segunda quinzena de Setembro.
Acham viável uma viagem para um destes arquipélagos nessa altura (com a intenção de fazer praia)? Qual devo escolher?
E dentro de cada um, qual a ilha e, já agora, a zona melhor?
Obrigada.
 
Top