Novidades

Baleares? Canárias? Que ilha escolher?

M_L

Membro Novo
Olá a todos,

Estamos a pensar aproveitar alguns dias das férias da Páscoa para conhecer uma das ilhas baleares ou das canárias, porque nunca fomos a nenhuma.

Gostaria de saber, da vossa experiência pessoal, se há alguma ilha em particular que me aconselham e que reuna um bom clima para se fazer praia, com alguns pontos atrativos para se ir visitar, que não seja muito cara e que disponha de bons hotéis.

Deixo ainda algumas informações que poderão ajudar-nos a decidir:
- não há crianças (a mais nova tem 15)
- gostamos de conciliar praia, piscina com alguma cultura
- podemos ficar apenas 5 noites

Algumas dúvidas:
- é agradável fazer praia nesta altura do ano?
- compensa ir com TI ou apenas meia-pensão?
- é fácil alugar carro e compensa?

Agradeço desde já a vossa opinião e aproveito para dar os parabéns ao fórum, pois já pude ler aqui posts bastante interessantes e que são em tudo muito úteis aos amantes das viagens!

Cumprimentos.
 

TiagoHB

Membro
Boas,

quero desde já ressalvar que não visitei qualquer uma delas, já fiz foi "estudo" das duas quando andava à procura de destinos de viagem :)
Do que vi das Baleares e das Canárias posso dizer que gostei muito mais das Baleares, tem praias mais bonitas e parece-me que também tem mais para visitar... Quanto ao fazer praia, por ser em Abril, a coisa talvez mude de figura, pois a água nas Baleares nessa altura ainda deve estar um bocado fria, enquanto que nas Canárias está mais quente.
Quanto ao TI ou MP direi que depende do que quiserem fazer durante as férias, se quiserem passear quase todos os dias se calhar acaba por não compensar o TI, eu a ir para as Baleares iria em MP para poder visitar as várias praias e conhecer a ilha, e dependendo do quanto quiserem passear vai compensar ou não alugar carro...
Há vários reports no fórum de Maiorca, Menorca, Ibiza, Canárias... visita e depois escolhe o que preferes...
Deixo um site onde podes ver mais ou menos as temperaturas (do ar e água) para cada mês nos vários países http://www.temperatu...er-in-index.htm
Temperaturas nas Canárias: http://www.temperatu...n-laspalmas.htm
Temperatura nas Baleares: http://www.temperatu...in-mallorca.htm
 

Bruno Machado

Membro Ativo
eu ja tive nas baleares. os meus pais e irma nas canarias. pelos relatos e conversas, chegamos a conclusao que a agua quente, o clima das baleares é melhor para quem quer fazer praia e deseja alguma diversão.

nas canarias, podera haver algumas deceções, principalmente para os que esperam grandes praias (refiro-me à areia). no entanto fico com a ideias que as canarias sao melhores locais para relaxar e para excursoes
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Concordo com tudo o que foi dito em termos de beleza e praias aconselho as baleares sem dúvida. Mas eu já fui a Maiorca em Abril e praia apanhei um dia em que a temperatura rondou o 20ºC mas só fiz praia para dizer que o tinha feito pois n estava confortável. Agua quentem em Abril não existe!

Quanto as canárias são conhecias pelas boas temperaturas todo o ano, aliás os parques aquticos estão abertos 365 dias por ano. Se o objectivo é praia em Abril eu apostava nas Canárias. Se for ver natureza eu aconselho as baleares.

Boas escolhas
 
Top