Novidades

Bahia Principe San Juan

Oilisab

Membro Novo
Boas,


Vou para este hotel em 31/08.

Gostaria de saber as vossas experiencias com este sitio, assim como o ambiente que se vive lá.

Abraço
 

Oilisab

Membro Novo
JOSÉ GABRIEL TOMÁS disse:
Estive lá em 2002, já acusava algum desgaste mas, bom sobre todos os aspectos.Areia da praia mais escura.
:)

Mas não sabes se foi renovado?

Quanto á areia não há problema, mas ouvi dizer que a água é mais fria, se é que se pode chamar fria.

Vôo White, alguma questão com eles?
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá,

Estive no Hotel Bahia Principe de San Juan em Outubro de 2006 e adorei.

O hotel foi remodelado em finais de 2006 / inicios de 2007. Só não sei se foi remodelado a 100%.

Em relação à praia, realmente a areia é mais escura, mas achei a água mais quente do que em Punta Cana. :) Existe um outro tópico sobre esse hotel aqui:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f57/bahia-principe-san-juan-6300/

A informação não é muito mas já ajuda...:(
 

VOADORA

Membro Ativo
Bom dia,

Cheguei desse hotel em Janeiro deste ano.

A praia é fria, areia escura, porque aquilo é tipo areia com terra...muitas cadeiras na praia vazias, pq todas as pessoas ficam na piscina...

os quartos não são os tipicos Bahia Principe, são + fracos, mas limpos.

O pessoal excelente...a povoação de Rio San Juan é muito engraçada, dá para ver a verdadeira vivência do povo dominicano, não percam a lagoa GRI GRI.

Os restaurantes a la carte são muitos bons, todos têm lagosta incluído.

Espero ter ajudado.
 

Oilisab

Membro Novo
Obrgado pelas opiniões e experiencias.

Mas há uma coisa que me começa a fazer muita confusão.

No trip advisor, este hotel aparece com classificações e experiencias bastante diferentes, assim:
  • Excellent 884
  • Very good 758
  • Average 349
  • Poor 250
  • Terrible 188
Um total de 2429 opiniões, e um total de 787 em Average ou menos. Acho que tanta gente que gostou não pode estar errada.
Aliás das primeira 6 opiniões, ordenadas por data pela mais recente, são opiniões fantásticas.

Também já vi fotos em que a praia mais parecia um lamaçal, mas outras nas mesmas datas, segundo as datas das opiniões no Tri Advisor, são fabulosas.

Continuo num balança-balança esquesito como o caraças.
 

VOADORA

Membro Ativo
Boa tarde,

As opiniões são sempre subjectivas e valem o que valem....

Tudo depende muito também da expectativa com que se vai...eu pessoalmente não recomendaria esta zona para fazer praia, acho que a RD tem praias excelentes...se sonho mesmo...e esta não é nem de perto exemplo. No entanto tem outras coisas muito boas, nomeadamente não ter turismo de massas e ter-se a possibilidade de estar de perto junto daquele povo encantador, no seu estado mais puro.

O hotel é bom, não é excelente, mas é bom, a comida boa, a equipa de animação bastante esforçada.....
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Eu concordo com o que a Voadora refere... opiniões são opiniões e existem muitas e para todos os gostos... são subjectivas e variam sempre de acordo com as experiências vividas e se estas corresponderam ou não ás nossas próprias espectativas...

Ao contrário da Voadora, eu adorei a praia em frente ao BP de San Juan... achei a água mais quente do que em Punta Cana e não me lembro de ver "lamaçal" nenhum na praia... que a areia é escura isso não há dúvidas, mas era super fininha.

O Hotel de facto não é um hotel luxuoso, mas sem dúvida que se passam lá um excelentes férias de "dolce fare niente"...

Logo, tento colocar aqui algumas fotos do Hotel! Já são de 2006, mas sempre dá para ter uma ideia... :)
 

Oilisab

Membro Novo
BunnyCat disse:
O Hotel de facto não é um hotel luxuoso, mas sem dúvida que se passam lá um excelentes férias de "dolce fare niente"...
Pois esse é mesmo o intuito
:):):(;);):)

BunnyCat disse:
Logo, tento colocar aqui algumas fotos do Hotel! Já são de 2006, mas sempre dá para ter uma ideia... :D
Brigadão

Um colega que já lá esteve disse-me o mesmo. Muitas das fotos que se vêm na net de pessoas que lá estiveram estão muito escuras e não dá para ver realmente o que é, e que quando parecia um lamaçal, poderia ter passado um tornado no dia antes ou mesmo uma chuvada tropical, associado á má qualidade de foto................

Ele disse-me que não é uma praia com areia como a de Punta, é um bocadinho mais escura mas nem por isso é pior.

Tenho lido tambem acerca da mosquitada. È mesmo muito mosquito como tenho lido?
Ou é só "alguns"?
Tembém li que o hotel tem inquilinos rastejantes, e que o ar condicionado não funciona, e têm alguns quartos (os mais distantes) descuidados. È verdade?

Vou tentar fazer um report quando vier de lá. Em Setembro

Algumas reviews:

Dont stay here unless you want to get robbed .The location itself was vey nice,the hotel was ok ,food good.The day time was great lots of fun round the pool.The nights are a joke the entertainment preformed by the maids and pool staff are dreadful.They say they have 8 bars, but only open one at a time so it would make no difference if they had hundreds as one closes one opens so its misleading.My sisters and my daughters was robbed by someone using a key ,not only taking thier money but clothes aswell.The hotel did'nt care they would'nt even let them use the phone for the insurance .The reps where nowhere to be found By the end of the 2 weeks everyone we spoke to new someone who had items stolen out the rooms ,it is the hotel staff no doubt about it.They are all in on it its a disgrace and needs closing down for a good staff shake up,including the bosses .Dont think your ok if you get a safe box ,you want fit all your clothes and shoes in it ,so unless you carry all your stuff round all day chances is are it will go missing.NEVER GO THERE YOU WILL BE SORRY


My partner & i enjoyed the first week of our holiday lazing in the sun & generally chilling out but on the second week, four days before we were due to fly home, we were robbed. All of our money, my bank card & my passport were stolen from my padlocked suitcase. I reported the incident the evening we discovered everything had gone but reception staff didn't seem at all phased & were in fact of no support at all! They wouldn't even let me make an emergency telephone call to my bank to cancel my card until the next day after our rep had spoken to them. We also learnt the next day that five other rooms had also been entered & cash & expensive items taken. Our rep also explained to a staff member that someone would have to accompany us to a police station for a police report on my stolen passport but again, the answer was no. The rep arrived the next day & said that their behaviour was very poor indeed & that i needed a translator with me at the police station. They finally relented & a lovely young girl who works in guest services by the name of patricia, took us to the station. The whole experience was frightening as i thought i'd be stuck out there. To top it all, when i got home to check my bank statement, they had cleared my account of every penny.Will not recommend anyone stay here, a complete disaster. Food was repetitive & in fact the only decent meal i ate was at the al a carte mediterranean. Rooms were of poor quality & not cleaned properly. How this hotel can be classed as a 4 star i will never know. Will certainly not be returning.

The hotel is old and noisy, the pool is small and it's always filled with plastic cups and the main restaurant is always very hot, because there's no air conditioned. At 10 am some of the staff were beginning to clean the mess from the last night, so you can imagine how the common areas of the hotel look like when you wake up and go to have breakfast...
the beach is always dirty and you can find 2 big "bunks" inside water (giant sand bags)
When we stayed in the hotel, also were there very noisy tourists from Canada, always shouting and drinking in the pool (and dropping beverages and the cups inside water...)
If you like comfort, a paradise beach, good pools and a quality hotel, FORGET Bahia Principe San Juan and just go to Punta Cana...Seriously!!!

Algumas fotos:

h**p://www.tripadvisor.com/ReviewPhotos-g147290-d218477-r27848793-Bahia_Principe_San_Juan-Puerto_Plata_Dominican_Republic.html#19387223

h**p://www.tripadvisor.com/ReviewPhotos-g147290-d218477-r27848793-Bahia_Principe_San_Juan-Puerto_Plata_Dominican_Republic.html#19387224

h**p://www.tripadvisor.com/ReviewPhotos-g147290-d218477-r27848793-Bahia_Principe_San_Juan-Puerto_Plata_Dominican_Republic.html#19387230
 

VOADORA

Membro Ativo
Na altura em que estive, este janeiro, depois das 4 da tarde a praia era invadida por mosquitos, viam-se pessoas que pareciam que tinham varicela incluso eu, com tanta mordidela, e isto com repelente 24 horas em cima, em spray, em roll-on.

à noite tb eles adoram picar-nos, isto deve-se ao facto de estarmos perto de rio.

O pueblo de Rio San Juan é igual, não aconselho a passeio á noite pela Lagoa Gri Gri ou bares á volta, nós "brancos" somos comidos até ao tuano por aqueles mosquitos inofensivos....

quanto a inquilinos rastejantes, sim há muitos...o meu ar condicionado funcionava, o quarto era limpo, tinha mts mosaicos partidos, a reposição de toalhas era feita durante a tarde, lá está não era luxuoso....
 

Oilisab

Membro Novo
quer dizer que vou ter umas férias de m****.

a Maria é "alergica" a insectos e rastejantes, passa-se logo.
 

VOADORA

Membro Ativo
Nesse caso não recomendo, eu andei a atarax 1 semana antes de ir 2 3 deois de vir, e 3 marcas de repelente a toda a hora, de nada me valeu....

Fui literalmente comida, até nas solas dos pés....
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Eu estive no Hotel BP San Juan em Outubro de 2006 e não tive problema nenhum com os mosquitos... aliás nem os vi nem os senti! :)

Nem sequer levei repelente nenhum e nem senti falta... fiquei muitos dias na praia até ao anoitecer, e fiz inclusivé praia durante a noite (a água era mesmo quentinha) e não tive nenhum problema nem vi ninguem mordido...

Será que está relacionado com a época do ano???

Seres rastejantes vi alguns... tipo lagartixas. Mas nada do outro mundo. E eu também tenho pavor destas bichesas...argh! :s

Eu tive sorte com o quarto que nos calhou. Via-se perfeitamente que já não era novo, mas para aquilo que queriamos chegou e sobrou... amplo, limpo, as toalhas de banho eram mudadas todos os dias... e o ar condicionado funcionava na perfeição!:(

Não acredito que se ficares neste hotel tenhas umas férias de m***... tudo depende das espectativas que levares e daquilo que pretendes! Se fores já com a ideia que vai ser tudo mau, então mais vale escolher outro hotel ou outro destino.

Eu fui sem espectativas nenhumas... fiquei um pouco triste quando vi que a praia não era como via nos Postais e na Publicidade de Punta Cana, mas depois passou-me... estava na República... de férias... 7 looongos dias de Dolce fare Niente à minha frente e eu ia-me preocupar com a cor da água ou da areia??? Nem pó... foi curtir ao máximo tudinho e vim de lá de "barriga cheia"... ;):)

Deixa-me chegar a casa e já ponho aqui algumas fotos...
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Conforme prometido, aqui ficam algumas fotos que tirei no BP de San Juan em 2006. Já lá vão uns aninhos, mas mesmo assim dá para ficar com uma ideia...

ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_RD200606.jpg

Lobby do Hotel em 2006

ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_RD200605.jpg

Uma perspectiva do nosso quarto. Como podem ver ao mobiliário não é ultra moderno, mas acho que dá para os gastos...:) Espaçoso e acima de tudo limpo!

ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_RD200608.jpg

Jardins e caminhos para as Villas

ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_RD200609.jpg

Uma perspectiva da piscina com o bar aquático e edificio do lobby ao fundo.

ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_RD200602.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_RD200601.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_RD200603.jpg

Algumas fotos da praia

E pronto... espero ter ajudado!:)
 

Oilisab

Membro Novo
Boas,

Liliana, obrigado pelas fotos.
Se for assim está bem bom.

Tambem já me disseram que a mosquitada é se fores mais para perto do fim da praia, já para fora do resort.
Será?
Acredito que sim.

Vamos ver, sem desesperar.
 

VOADORA

Membro Ativo
Era bom que a praia em Janeiro (qd fui) estivesse assim...infelizmente a ondulação escavou bastante o areal, tendo agora um degrau das espreguiçadeiras para a zona do mar, e muitas arvores caidas para dentro de água....
 

BunnyCat

Membro Ativo
VOADORA disse:
Era bom que a praia em Janeiro (qd fui) estivesse assim...infelizmente a ondulação escavou bastante o areal, tendo agora um degrau das espreguiçadeiras para a zona do mar, e muitas arvores caidas para dentro de água....

Olá Voadora,

Se não for pedir muito, poderias colocar aqui uma foto da praia?
É que as minhas fotos já são de Outubro de 2006... e em quase 5 anos muita coisa muda, e pelos vistos a praia mudou bastante.
 

VOADORA

Membro Ativo
Se eu conseguisse até punha, mas não sei como...de qualquer forma posso enviar por email....
 
Top