Novidades

Bahayibe sem agência

Daniela Durães

Membro Novo
Boa tarde,
Após pedir orçamentos em alguns orçamentos a diferentes agências constatei que ficaria mais barato fazer a viagem sem agência.
A duração da viagem será nos últimos 10 dias de agosto, o destino bahayibe, hotel iberostar hacienda.
Os preços que tenhos das agências são para 9 noites partida de Lisboa, hotel iberostar, TI
Dominicatour-3782€
Viajar caribe- 3820
Sem agência os voos ficam +/- por 700 saida de Lisboa e com escala min EUA e o hotel por 1700€.
Estive a pesquisar e acho que não é necessário visto, mas ainda não tenho 100% de certeza.
Alguém me sabe dizer se preciso de autorizaçãode entrada?
O que acham destes valores? ACHAM que devo ir pelo mais seguro (agência ) ou por conta própria?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, realmente os valores são bem mais baixos.
Para entrar na R.D não necessita de visto, para fazer escala nos EUA é que deve precisar de fazer o ESTA, mas também é barato.
Ainda precisa de contabilizar os transfers, e um seguro de viagem.
Em termos de segurança não vejo que seja mais ou menos seguro ir por agência.
Já por diversas vezes estive para reservar por mim idas para a R.D, mas como costumo reservar em Last Minute os preços das agências fica +/- igual.
 

Daniela Durães

Membro Novo
Muito obrigada pela informação Paulo.
vou me informar melhor relativamente ao ESTA.
Pelos meus cálculos fica mais barato ir sem agência quando se excede as 7 noites.
 
Boa tarde,
Após pedir orçamentos em alguns orçamentos a diferentes agências constatei que ficaria mais barato fazer a viagem sem agência.
A duração da viagem será nos últimos 10 dias de agosto, o destino bahayibe, hotel iberostar hacienda.
Os preços que tenhos das agências são para 9 noites partida de Lisboa, hotel iberostar, TI
Dominicatour-3782€
Viajar caribe- 3820
Sem agência os voos ficam +/- por 700 saida de Lisboa e com escala min EUA e o hotel por 1700€.
Estive a pesquisar e acho que não é necessário visto, mas ainda não tenho 100% de certeza.
Alguém me sabe dizer se preciso de autorizaçãode entrada?
O que acham destes valores? ACHAM que devo ir pelo mais seguro (agência ) ou por conta própria?
A diferença é que nos preços das agências os voos provavelmente são directos mas se puder/quiser fazer a escala fica mais barato. Mas se pedir numa agência voos com escala também fica mais barato.
Para entrar na R.D não precisa de autorização, tem é que pagar a taxa (de entrada e de saída).
 

roller

Membro Conhecido
Vai sem agência... se puderes fugir a um pacote charter foge! Ganhas dias de ferias (ou tens sempre essa hipótese) e tem sempre opções caso algo corre menos bem. Eu só pondero voos charter em caso de compensar monetariamente. Não sendo o caso sempre por conta própria.

Para mim pacote de agência é uma falsa segurança...
 

Daniela Durães

Membro Novo
Os preços que referi são para 2 pessoas, apenas o bilhete de avião é que é para 1 pessoa. O aeroporto que fiz a simulação foi o de Punta Cana.
Se fizermos a reserva no site hotel Iberostar temos um desconto de 10% compensa relativamente aos outros motores de busca de hotéis

Já tenho visitado alguns países das Caraíbas, como só costumo ir 1 semana vou sempre com agência pois compensa monetariamente.
Por exemplo, os países asiáticos como a Tailândia não compensa nada ir com pacotes de agências (falo por experiência própria). Consegue-se poupar imenso dinheiro
Desta vez como pretendo ficar mais tempo em Bayahibe após fazer várias simulações constatei que ficava mais barato. O único senão que encontro será o facto de o voo não ser direto fazendo escala de algumas horas.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Ok. Só mais um pormenor que tens de equacionar é o transfer de Punta Cana para Bayahibe.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Sem agência os voos ficam +/- por 700 saida de Lisboa e com escala min EUA e o hotel por 1700€.
Ou seja estamos a falar já de 3100€... Ainda tens 600€ para transfers aeroporto-hotel-aeroporto e para seguro de viagem para todas as pessoas..
No final deve sobrar algum certamente... :D

Quantas horas vão fazer de escala?
 

Daniela Durães

Membro Novo
O destino é bayahibe. Pelas minhas pesquisas o aeroporto mais próximo é o de Punta Cana.
Já estive em Punta Cana há cerca de 4 anos atrás mas nunca tinha ouvido falar desta zona em particular.
Este ano estou um pouco indecisa entre Bayahibe ou Bali. Estou mais inclinada para Bayahibe pois não tenho de perder horas e horas a fazer pesquisas. Falo por experiência própria pois já estive na Tailândia há 2 anos atrás e demorei imenso tempo a fazer o itinerário, a escolher hotéis, locais a visitar, ...
Este ano tem sido 1 pouco cansativo e stressante , por isso, acho que vou optar pela República Dominicana.
Há os valores que eu referi acima estão arredondados, ainda dá para poupar mais de 100 €
Acho que 10 dias no Iberostar com a viagem fica aproximadamente 3000€, fora o seguro de viagem.
Estou a pensar no Iberostar pois tem boa cotação no tripadvisor. Existem outros hotéis mais acessíveis também bem cotados, é 1 opção a considerar.
Obrigada a todos pelas vossas partilhas
 

roller

Membro Conhecido
Vê também santo domingo, com sorte por mais 30min/1h de transfer poupas uns bons €€€
 

RubenSilva

Membro Ativo
O destino é bayahibe. Pelas minhas pesquisas o aeroporto mais próximo é o de Punta Cana.
Já estive em Punta Cana há cerca de 4 anos atrás mas nunca tinha ouvido falar desta zona em particular.
Este ano estou um pouco indecisa entre Bayahibe ou Bali. Estou mais inclinada para Bayahibe pois não tenho de perder horas e horas a fazer pesquisas. Falo por experiência própria pois já estive na Tailândia há 2 anos atrás e demorei imenso tempo a fazer o itinerário, a escolher hotéis, locais a visitar, ...
Este ano tem sido 1 pouco cansativo e stressante , por isso, acho que vou optar pela República Dominicana.
Há os valores que eu referi acima estão arredondados, ainda dá para poupar mais de 100 €
Acho que 10 dias no Iberostar com a viagem fica aproximadamente 3000€, fora o seguro de viagem.
Estou a pensar no Iberostar pois tem boa cotação no tripadvisor. Existem outros hotéis mais acessíveis também bem cotados, é 1 opção a considerar.
Obrigada a todos pelas vossas partilhas
Boa tarde, Daniela.
Eu aconselho vivamente o Iberostar HD, estive lá em Janeiro do ano passado e é um excelente hotel. Qualquer dúvida disponha.
Pode consultar o meu report aqui [Report] R.D. Bayahibe - Iberostar Hacienda Dominicus 10/01 a 17/01 2017
 
Top