Novidades

Bagagem na Tailândia

ladym

Membro Conhecido
Olá! Talvez seja uma questão estranha, mas cá vai 😬: há tempos li em alguns reports/posts que para algumas zonas da tailândia não era possível viajar com malas volumosas porque se chegava de ferry e nos deixavam ainda no mar e tinha que se levar a mala na cabeça...Estou farta de pesquisar e não encontro as áreas a que se referem...Alguma ajudinha ou fiz confusão? Obrigada ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Possível é sempre, pode acontecer é que na maré baixa, os barcos não conseguem chegar a praia, logo o caminho será feito com a mala na cabeça ou ao colo. Por exemplo em railay depende do local onde apanha o speedboat em ao nang vão para a praia, mas tem outra zona em que vão sempre para o pontão.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu levei sempre mala (bastante) grande e fui a esses sítios e não tive qualquer problema 😊
Com uma criança pequena as mochilas e a pouca bagagem não são assim tão simples 😬
 

ladym

Membro Conhecido
Possível é sempre, pode acontecer é que na maré baixa, os barcos não conseguem chegar a praia, logo o caminho será feito com a mala na cabeça ou ao colo. Por exemplo em railay depende do local onde apanha o speedboat em ao nang vão para a praia, mas tem outra zona em que vão sempre para o pontão.
Eh pah 20 kilos á cabeça não é bem a nossa ideia :D Vou anotar estes destinos ;)

Eu levei sempre mala (bastante) grande e fui a esses sítios e não tive qualquer problema 😊
Com uma criança pequena as mochilas e a pouca bagagem não são assim tão simples 😬
O tipo de viagens que temos feito nunca levámos mala pequena, nem sabemos o que é isso ;) Uma vez uma mala extraviou-se durante toda a estadia e parecia que nos tinham arrancado um braço :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que se pesquisarmos bem, encontramos alternativas ou formas de contornar a situação.
Também não me vejo a fazer viagens de mochila.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu levei mala grande para Railay e tudo, ia apreensiva pelo que li, mas foi pacífico e eles ajudaram sempre que foi preciso. Tinha 1 mala grande, uma média, mochilas e uma criança 😉
 

yara

Membro Conhecido
Eu fui uma dessas que "sofreu" com a bagagem na Tailândia e desde aí reduzi drasticamente à bagagem....
Também não consigo viajar de mochila às costas e continuo a levar sempre mala de porão e malas de mão mas menos carga.

Onde senti mais isso com as malas foi em Railay Beach e nas Phi Phi...
Nas Phi Phi ainda me ajudaram mas em Railay mandaram sair dos barcos com a água a dar pelos joelhos...
 

hydra

Membro Conhecido
Eu fiz o transfer na ida com o hotel... se calhar foi por causa disso e também chegamos pelo lado contrário de Railay🤔
Mas pode ser uma solução ☺
Mas na ida compramos ferry para as Phi Phi por nossa conta e também tivemos sorte e ajudaram-nos
 

ladym

Membro Conhecido
Eu fui uma dessas que "sofreu" com a bagagem na Tailândia e desde aí reduzi drasticamente à bagagem....
Também não consigo viajar de mochila às costas e continuo a levar sempre mala de porão e malas de mão mas menos carga.

Onde senti mais isso com as malas foi em Railay Beach e nas Phi Phi...
Nas Phi Phi ainda me ajudaram mas em Railay mandaram sair dos barcos com a água a dar pelos joelhos...
Eu fiz o transfer na ida com o hotel... se calhar foi por causa disso e também chegamos pelo lado contrário de Railay🤔
Mas pode ser uma solução ☺
Mas na ida compramos ferry para as Phi Phi por nossa conta e também tivemos sorte e ajudaram-nos
Pois, era este cenário que eu estava a imaginar...mala de 20 kilos na cabeça! Prefiro imaginar que ninguém nos ajuda e ir preparada .Nós nunca viajámos só com mala de cabine até porque as viagens que temos feito metem normalmente tempo quente e frio (tipo neve em NY e calor no México 3 dias depois). Mochila muito menos até porque não posso carregar pesos nas costas. Vamos viajar pela primeira vez este ano só com mala de cabine e eu já estou a ver que vou ter que andar no bidé a lavar camisolas! :D
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Para este tipo de viagens mais distantes e prolongadas também levo sempre bagagem de porão, por norma, para duas pessoas costumo levar uma mala de porão media/grande e uma mala de cabine. Essa situação de termos de carregar as malas no ar já me aconteceu várias vezes: em Railay quando fui à Tailândia, no ano passado quando estive nas Filipinas, este ano também nas Gilli (Indonésia), etc ... na pratica apenas temos de as carregar alguns metros e apesar de ser incómodo, prefiro assim do que ter de andar de mochila às costas durante toda a viagem. Além disso, é habitual haver funcionários dos barcos a ajudar, mas mesmo quando isso não acontece, quando há pessoas que tenham mais dificuldades, existem sempre outros passageiros que não se importam de dar uma ajudinha.
 

yara

Membro Conhecido
Pois, era este cenário que eu estava a imaginar...mala de 20 kilos na cabeça! Prefiro imaginar que ninguém nos ajuda e ir preparada .Nós nunca viajámos só com mala de cabine até porque as viagens que temos feito metem normalmente tempo quente e frio (tipo neve em NY e calor no México 3 dias depois). Mochila muito menos até porque não posso carregar pesos nas costas. Vamos viajar pela primeira vez este ano só com mala de cabine e eu já estou a ver que vou ter que andar no bidé a lavar camisolas! :D
Eu também não me vejo de mochila às costas e levo sempre uma mala de porão para os dois e uma mala de cabine para cada um... ;)
 

SilviaNogueira

Membro Novo
Eu vou em Janeiro e estou a pensar apenas mala de cabine (7 kg) tambem porque tenho agendado 3 voos internos e os valores da bagagem de porão encarecem bastante os voos...
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Nos cá em casa vamos levar mochilas até 7kg. Somos 2 adultos e 1 criança, com 3 voos internos e não querendo perder muito tempo penso que seja a melhor opção no nosso caso, o inconveniente digamos assim será o mandar lavar a roupa nos hotéis mas é preferível do que andar a carregar a roupa usada durante 15 dias.
 

ladym

Membro Conhecido
Eu vou em Janeiro e estou a pensar apenas mala de cabine (7 kg) tambem porque tenho agendado 3 voos internos e os valores da bagagem de porão encarecem bastante os voos...
Nos cá em casa vamos levar mochilas até 7kg. Somos 2 adultos e 1 criança, com 3 voos internos e não querendo perder muito tempo penso que seja a melhor opção no nosso caso, o inconveniente digamos assim será o mandar lavar a roupa nos hotéis mas é preferível do que andar a carregar a roupa usada durante 15 dias.
A minha venia!Adorava ter este espirito quando viajo! ;) Mas não só não posso andar com mochilas por causa das costas...Mas também (shame on me) sou demasiadamente vaidosa para não trocar mais de roupa...aahahahahah 😂😂😂
 
Top