Novidades

Bagagem de porão

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos.
Não sei se já existe algum tópico com este assunto, mas pela pesquisa que fiz, não encontrei.

Vou viajar de Miami para o Porto, com escala em Lisboa, acontece que a reserva que fiz do voo foi Miami - Lisboa - Porto - Madrid, sabem se ha hipótese de ao fazer o chekin de uma mala de porão em Miami dizer que a queremos levantar no Porto??
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Em princípio é isso que vai acontecer... se é um bilhete corrido a mala vai parar ao Porto.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Pelo que percebi não quer fazer o último trajeto Porto - Madrid certo?
Pode levantar a mala em Lisboa ou no Porto, basta que no checkin peça para ser enviada para esse destino, se não indicar nada vai ser enviada para o último voo - Madrid (desde que seja um bilhete corrido)
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Olha que não sei se tal e possível. desconheço mesmo. Se uma pessoa esta em transito para "Madrid" é Madrid que a mala vai!

Isto em bilhete corridos, as escalas são apenas pontos estratégicos das companhias. Não são pontos de saída de passageiros, pelo menos em teoria. Muita gente faz isso para ter melhores preços mas não sei se permitem retirar a mala de porão numa escala quando de todo essa escala é o destino final.

Tenho mesmo muitas duvidas!

Fico a aguardar confirmações pois também estou curioso!
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
fiz várias pesquisas e não consegui saber também... a diferença de valores é brutal... um Voo Miami - Lisboa - Porto ficava por 1870€ para 4 pessoas, optando por Miami - Lisboa - Porto - Madrid ficou por 820€... para os 4... a ideia inicial seria não levar bagagem de porão, nessa caso não teria qualquer problema em sair no porto... A esposa começou a ver os outlets em redor de Miami... estragou tudo... :)

Olá,

Pelo que percebi não quer fazer o último trajeto Porto - Madrid certo?
Pode levantar a mala em Lisboa ou no Porto, basta que no checkin peça para ser enviada para esse destino, se não indicar nada vai ser enviada para o último voo - Madrid (desde que seja um bilhete corrido)
Olá @ploferreira
Alguma vez chegou a ter essa situação?? todos os Voos são com a TAP...
 

roller

Membro Conhecido
Se a tudo é TAP e como a TAP quer "roubar" clientes a IBERIA, faz esse preços... nunca será viável uma mala de porão com destino a Madrid fique no Porto... eu duvido mesmo muito que seja possível.

Recordem-se a situação da lufthansa processar o passageiro com destino, supostamente, ao UK vindo da Rússia mas que se ficou apenas pela escala alemã por uma questão de preço...
 

ALTF4

Membro Conhecido
Se a tudo é TAP e como a TAP quer "roubar" clientes a IBERIA, faz esse preços... nunca será viável uma mala de porão com destino a Madrid fique no Porto... eu duvido mesmo muito que seja possível.

Recordem-se a situação da lufthansa processar o passageiro com destino, supostamente, ao UK vindo da Rússia mas que se ficou apenas pela escala alemã por uma questão de preço...
Vou tentar saber com a TAP se é possivel...

Estas situações acabam por não prejudicar a companhia aérea, o bilhete está pago até final do percurso, não terão nenhuma despesa extra...
e não comparecer no ultimo voo são coisas que pode acontecer...
Andei a passear no aeroporto, distrai-me.. e perdi o voo... acontece a qualquer um... :)
 

Mel C

Membro Conhecido
A prática de que fala chama-se hidden city e não é permitida na maioria das companhias aéreas, pode perguntar se dá para tirar a mala antes mas eu não diria à TAP que não vai fazer o último voo...
 

rum

Membro Conhecido
Eu não tinha percebido que havia um trecho Porto - Madrid e percebi que seria alguma questão com a bagagem em Lisboa. Assim sendo a bagagem vai para o destino final e acho que não há hipótese de pedires para a bagagem ficar antes... terias, digo eu, de argumentar bem. Como disseram acima, a prática não é permitida pela maioria das companhias há caso de companhias a processar clientes que abandonaram voos numa escala e parece que também há relatos de pessoa impedidas de sair de aeroportos porque aquele não é o destino final...
 

ALTF4

Membro Conhecido
Eu não tinha percebido que havia um trecho Porto - Madrid e percebi que seria alguma questão com a bagagem em Lisboa. Assim sendo a bagagem vai para o destino final e acho que não há hipótese de pedires para a bagagem ficar antes... terias, digo eu, de argumentar bem. Como disseram acima, a prática não é permitida pela maioria das companhias há caso de companhias a processar clientes que abandonaram voos numa escala e parece que também há relatos de pessoa impedidas de sair de aeroportos porque aquele não é o destino final...
Olá...
Essa situação de impedir de sair do aeroporto neste caso não deverá acontecer, a escala no Porto é de 8 horas, existem muitos passageiros que com esse tempo de escala aproveitam para conhecer a cidade... penso que não existe nada que impeça isso...
 

roller

Membro Conhecido
Vou tentar saber com a TAP se é possivel...

Estas situações acabam por não prejudicar a companhia aérea, o bilhete está pago até final do percurso, não terão nenhuma despesa extra...
e não comparecer no ultimo voo são coisas que pode acontecer...
Andei a passear no aeroporto, distrai-me.. e perdi o voo... acontece a qualquer um... :)
eu vi agora o um voo directo para datas aleatórias LIS-SFO-LIS são +- 780€ pessoa o mesmo percurso nas mesmas datas de Madrid sãso 440€! eles nunca vão aceitar isso ja basta eles "fecharem os olhos" quando saímos numa das escalas (pois podemos alegar esquecimento voo perdido etc) mas nunca vão aceitar libertar a a mala de porão!

Mas questiona a TAP e partilha a resposta para tidos ficarmos a saber :)

Olá...
Essa situação de impedir de sair do aeroporto neste caso não deverá acontecer, a escala no Porto é de 8 horas, existem muitos passageiros que com esse tempo de escala aproveitam para conhecer a cidade... penso que não existe nada que impeça isso...
A pessoa pode sair a vontade... a grande questão neste tópico é as mala de porão poder ser libertado numa das escalas... ai já não acredito.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá @ALTF4

Se o bilhete é MIA - MAD nunca vais conseguir levantar a mala de porão em OPO. Quando compras um bilhete do Ponto A ao Ponto B ficas logo salvaguardado que a companhia aérea vai te levar ao local de destino, seja a viagem com ou sem escalas. Assim como as tuas malas, vão sempre parar ao destino final. Tal como o @roller disse e muito bem, é a TAP a "roubar" clientes á Iberia/Air Europa, no Hub de Madrid.

Boa sorte, depois da feedback. ;)
 
Última edição:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Retirado do site da TAP:

Informação importante

Em todos os voos, o transporte de bagagem de porão é gratuito, exceto com tap|discount. Os passageiros que viajem em tap|discount e queiram levar bagagem de porão, podem comprar aqui este serviço.

Se o seu tempo de ligação for entre 6h a 24h e caso pretenda recolher a sua bagagem no destino intermédio deverá dar essa indicação aquando da entrega da mesma. Caso contrário, o seu check-in e o registo da mala será feito até ao destino final.

Para clientes com um Stopover superiores a 24h o check-in será feito até ao seu destino intermédio e as suas bagagens de porão devem ser recolhidas.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Pois... Sendo assim então parece que aquilo que escrevi em cima deixa de fazer sentido, visto que tens escala superior a 6h... Mas acho melhor confirmares com a TAP. 👍
 

ALTF4

Membro Conhecido
Vou tentar confirmar... obrigados...

Outra situação prende-se com o voo de ida.. a situação repete-se,,, saida do Porto para NY fica por 1450€ para 4... saida de Madrid com escala no porto, fica por 729€... Neste caso sei que terei que embarcar em Madrid, caso contrário fico com o segundo voo cancelado... a viagem para madrid é relativamente barata e com 200€ consigo comprar a viagem com bagagem de mão e 1 de porão para os 4... a situação complicada é que ao pesquisar no site da TAP me dão uma escala de apenas 1hora e 10 minutos no Porto... tendo como destino o aeroporto de Newark, terei certamente que depois de sair do voo MAD - OPO passar no control de passaportes e no porto nem sempre é rápido... acham que 1 hora e 10 minutos chega??
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Se a TAP vende esse trajecto é porque é viável. Tu tens é que chegar ao destino final, ponto. Quando se perde um voo de ligação em bilhete corrido é da total responsabilidade da companhia aérea colocar-te no destino final. Em situações normais, sem atrasos, penso que seja tranquilo. Como já referi, se nao fosse exequível a TAP não venderia essa ligação.

Chegas de um país do espaço Schengen e viajas para um país fora da zona Schengen, tens que passar sempre pelo controlo de passaportes.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Parece tão estranho uma pessoa sair do Porto em direcção a Madrid, chega a madrid apanha outro voo para o porto para depois seguir para NY...
 

roller

Membro Conhecido
Com essa situação de 6h deves estar safo!!! Boas notícias! E estúpido mas é uma estupidez de muitos euros de poupança!!
 
Última edição por um moderador:
Top