Novidades

Bagagem de mão ou despachar bagagem

filipe007

Membro
Boas viajantes,

o meu primeiro cruzeiro esta a chegar e tenho uma pequena duvida nas bagagens que vou levar.

Para poupar na viagem só vou levar bagagem de mão, a duvida é se posso despachar a bagagem de mão gratuitamente e levar tipo uma mochila comigo, assim sempre conseguia levar mais alguma coisa :)

As companhias aéreas sao luftansa e united airlines.

Obrigado.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Bagagem de mão é bagagem de mão :)
Já fiz isso na TAP mas so levei na cabine a mala com o PC....
Em todo o caso se as duas peças estiverem dentro das normas e limites da bagagem de mão, e nessas companhias, é possivel que autorizem mas só no aeroporto é que vais saber... digo eu
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Como a Leonor Referiu bagagem de mão é bagagem de mão nunca pode ser despachada para isso é necessário adicionar bagagem de porão.
Falando apena da Lufthansa (uma vez que nunca viajei na United) facilitam uma peça adicional de pequenas dimensões (mala de senhora/mala ou mochila de portátil) tudo o que for muito acima disso é considerado um segundo volume e terá de ser pago.
 

filipe007

Membro
Então adicionar bagagem no porão mesmo sendo aquelas malas mais pequenas vai ter mais esse custo, certo ? Obrigado pela ajuda 😉
 

roller

Membro Conhecido
Sim para ser despachada tem sem que ser de porão, so por vezes no momento de embarque é que despacham para o porão gratuitamente, mas isso só acontece em geral nas low cost.
Neste caso se só tem mala de mão será na cabine que irá!

Uma questão, porque não mete apenas uma mala de de porão para essa viagem, pelo que vejo o destino será para os EUA e la as compras serão um tentação e não fica restrito aos 100ml de líquidos. os 50€ (+-) que custa uma mala de porão ajuda a que a viagem tenha uma logística bem menos complicada.

Eu para viagem longas (mais de 1 semana e destinos longo curso) levo nem que seja uma mala de porão para poder trazer "compras" e liquido a "vontade"

Boa viagem! :)
 
Última edição por um moderador:

filipe007

Membro
Sim para ser despachada tem sem que ser de porão, so por vezes no momento de embarque é que despacham para o porão gratuitamente, mas isso só acontece em geral nas low cost.
Neste caso se só tem mala de mão será na cabine que irá!

Uma questão, porque não mete apenas uma mala de de porão para essa viagem, pelo que vejo o destino será para os EUA e la as compras serão um tentação e não fica restrito aos 100ml de líquidos. os 50€ (+-) que custa uma mala de porão ajuda a que a viagem tenha uma logística bem menos complicada.

Eu para viagem longas (mais de 1 semana e destinos longo curso) levo nem que seja uma mala de porão para poder trazer "compras" e liquido a "vontade"

Boa viagem! :)
Obrigado pela ajuda, já estamos em viagem e viemos com 2 malas de mão e por o que vimos eles facilitam 1 mochila por pessoa.
Para já as 2 malas de mão são suficientes, veremos até ao fim da viagem 😁
 
Top