Novidades

Bagagem de mão nos voos Ibéria

Joka

Membro Ativo
Olá!
Já alguém viajou com a Ibéria / Air Nostrum e só levou bagagem de mão?
No site da Ibéria, tem indicação sobre as medidas da bagagem de mão mas, não menciona nada sobre o peso máximo da mesma.
Também não são claros quanto ao artigo pessoal adicional que se pode levar. Nomeadamente não especificam as medidas nem o peso que se pode levar no mesmo.
Será que uma pequena mochila para levar a máquina fotográfica, tablet e respectivos carregadores, está dentro do permitido?
Agradeço informações.
Obrigado.
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Pela informação que consta no site da Ibéria para a mala de cabine aplicam-se as dimensões especificadas.
Não existem restrições de peso desde que sejam cumpridas as dimensões indicadas.
Dimensões máximas por mala.
56 cm x 45 cm x 25 cm
  • Alça, bolsos e rodas incluídas nas dimensões.
  • Deverá despachar a bagagem se as suas medidas ultrapassarem o tamanho.
  • Estas malas devem caber no dispositivo de controle de tamanho situado nos aeroportos e você deverá ser capaz de colocar a sua bagagem de mão no compartimento superior sem ajuda.
Em relação ao acessório de mão indica apenas que deve ser colocado debaixo do assento à frente, portanto desde que consiga coloca-lo lá não haverá problema.
Lembre-se que sua bolsa ou acessório de mão devem ser colocados debaixo do assento à sua frente.
 

Joka

Membro Ativo
Olá,

Pela informação que consta no site da Ibéria para a mala de cabine aplicam-se as dimensões especificadas.
Não existem restrições de peso desde que sejam cumpridas as dimensões indicadas.

Em relação ao acessório de mão indica apenas que deve ser colocado debaixo do assento à frente, portanto desde que consiga coloca-lo lá não haverá problema.
Olá ploferreira!
Eu também pensava ser como dizes. No entanto quando ligas para a Ibéria, dão-te informações contraditórias. Uns dizem-te que não tem limite de peso, desde que se consiga colocar no compartimento por cima dos assentos, outros dizem que o limite é de 10 kg, conforme se pode verificar no chat do facebook.
az4dv0q_db3pap001_files_1drv_com_y4mgLrTmO5JSkqJl8E6_Zv0kAkAOJa290127f1f610a8adf7372c6f39246a8.jpg
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Joka de facto é estranho darem essa informação até porque a bagagem de mão por norma não é pesada, mas de qualquer forma não sei como podem cobrar o excesso de peso se não tiverem essa informação clara no titulo de transporte ou no site.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já viajei por diversas vezes na Iberia e a bagagem de mão nunca foi pesada e também nunca vi ninguém a ser controlado para o efeito.
Contudo já vi acontecer em outras companhias, o ano passado em Madrid pesaram a minha bagagem de mão, e ela pesava 1 kg a mais, tirei algo lá de dentro meti numa mochila e siga.
Em relação a acontecer algo, terá algumas alternativas, despachar a bagagem para o porão e pagar por isso se o seu bilhete não tiver bagagem de porão incluída, dividir as coisas por outra mala/mochila/saco, ou o pior dos cenários ter que mandar fora algum do peso.
Também é comum ao fazer o check-in ou drop off no aeroporto os funcionários convidarem as pessoas a mandarem a bagagem de mão, para o porão, sem custos para o cliente.
 

euzinha

Membro Ativo
Já viajei algumas vezes pela Ibéria e nunca vi ninguém pesar a bagagem de mão. Já vi foi pessoas a terem de despachar as malas pelo excesso nas dimensões. Aliás eles por vezes têm mesmo aquele suporte onde toda a gente tem de colocar a mala. Isso sim deve ter em atenção.
Boas viagens :D
 

Joka

Membro Ativo
Olá!
Desde já obrigado a todos.
Ao efectuar o check in online, aparece a informação das medias e peso permitido. Confirmo que são efectivamente 10 kg.
Boas viagens!
 

Joka

Membro Ativo
Olá.

Tenho a mesma dúvida vou acompanhar.
Olá Catia Vera!
Já fiz a viagem e não houve qualquer problema com as malas.
Apesar de confirmarem que são 10 kg, eles não pesam, atrevo-me até a dizer que nem sequer olham para as dimensões das malas.
Eventualmente farão um controle de vez em quando num aeroporto aleatório.
 

Catia Vera

Membro Novo
Olá Joka!

Melhor ainda! Pois a minha dúvida era mesmo se podia ou não levar uma mala de cabine e um artigo pessoal (tipo mochila) que caiba debaixo do banco. E como na Air Nostrum os aviões são mais pequenos podiam não permitir 2 itens na cabine mas pela Air Nostrum de certeza que na pista enviam a mala de cabine para o porão como já me fizeram num voo Madrid- Marrakech sem custos.

Muito obrigada pela informação.
 
Última edição por um moderador:
Top