Novidades

Bérgamo - 1 ou 2 dias? O que visitar?

marsupilami

Membro Novo
Em Junho deste ano, vou fazer uma viagem pelo norte de Itália que me vai levar a Verona, Dolomitas e Sirmione. Já está tudo praticamente tratado e eu mal posso esperar que se concretize! 😊

A última noite vai ser passada em Bérgamo, visto que, no dia seguinte, está previsto apanharmos o avião de regresso a Portugal. Já a pensar em ter tempo para explorar a cidade, estou inclinado a comprar o bilhete do avião que parte mais tarde para Lisboa, ou seja, o das 18h05.

Entretanto, surgiu em conversa a hipótese de pode ficar mais tempo em Bérgamo. Por outras palavras, ficar mais uma noite em Bérgamo e partir só no dia seguinte. Deste modo, teria um dia inteiro para explorar a cidade sem a pressão de ter que apanhar o avião.

Mas será que vale a pena a despesa de uma noite extra? Daquilo que pesquisei, Bérgamo parece ser daqueles cidades que se conhecem bem de passagem. Todos os roteiros que encontramos na Internet são de apenas 1 dia e, em regra, descrevem o autor a "ocupar o tempo" até à hora de apanhar o avião.

Portanto, queria a vossa ajuda para saber se um 1 dia (com a partida de avião às 18h05) é suficiente para conhecer Bérgamo ou se a cidade tem atrativos suficientes que justifiquem mais tempo? :) Também queria saber o que recomendam visitar em Bérgamo, para assim já ir planeando o que fazer quando estiver por lá.

Desde já, obrigado pela vossa ajuda!
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Eu visitei Bérgamo e gostei imenso da cidade. Passei lá um dia completo e não andei a "ocupar tempo", mas andei nas calmas porque dormi lá a noite anterior e ia dormir lá na noite seguinte.

Tenho aqui no fórum o report de 1 dia lá: [Report] 1 dia em Bérgamo - Itália

Caso não tenhas um dia inteiro acho que optava 1º por visitar logo a parte alta, a parte velha da cidade, e depois com o tempo que sobrasse visitava a parte baixa até serem horas de ir para o aeroporto.

Se começares cedinho penso que será escusado teres o custo de uma noite extra (mais alimentação, etc) e ficas com uma bela ideia da cidade.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Concordo com o @albertoguedes quanto a ser escusado o custo de noite extra pois achei o alojamento em Bérgamo muito caro.
No final de Outubro estive 1,5 dias e ainda repeti a parte alta que é lindíssima... a parte baixa não achei nada de mais comparado com outras cidades italianas.

Na parte alta sem dúvida visitar a Basílica di Santa Maria Maggiore que é magnífica, subir à torre Campanone e depois andar perdido pelas ruelas.
Subi uma vez à parte alta de funicular e outra a pé e desci ambas a pé. A fila do funicular é grande mas anda depressa.

Se vais de carro, tenta chegar cedo a Sirmione pois o estacionamento é pouco ou distante. Eu optei por deixar o carro em Desenzado del Garda e fazer ferry ida e volta.
;)
 

marsupilami

Membro Novo
Eu visitei Bérgamo e gostei imenso da cidade. Passei lá um dia completo e não andei a "ocupar tempo", mas andei nas calmas porque dormi lá a noite anterior e ia dormir lá na noite seguinte.

Tenho aqui no fórum o report de 1 dia lá: [Report] 1 dia em Bérgamo - Itália

Caso não tenhas um dia inteiro acho que optava 1º por visitar logo a parte alta, a parte velha da cidade, e depois com o tempo que sobrasse visitava a parte baixa até serem horas de ir para o aeroporto.

Se começares cedinho penso que será escusado teres o custo de uma noite extra (mais alimentação, etc) e ficas com uma bela ideia da cidade.
Li o teu report sobre o teu dia em Bérgamo e gostei imenso. Dá para ter uma ideia sobre os principais pontos a visitar da cidade. 😊

Concordo com o @albertoguedes quanto a ser escusado o custo de noite extra pois achei o alojamento em Bérgamo muito caro.
No final de Outubro estive 1,5 dias e ainda repeti a parte alta que é lindíssima... a parte baixa não achei nada de mais comparado com outras cidades italianas.

Na parte alta sem dúvida visitar a Basílica di Santa Maria Maggiore que é magnífica, subir à torre Campanone e depois andar perdido pelas ruelas.
Subi uma vez à parte alta de funicular e outra a pé e desci ambas a pé. A fila do funicular é grande mas anda depressa.
Sim, estive a ver os preços de alojamento em Bérgamo e, mesmo uma noite, são muito elevados!

Creio que ambos têm razão: gerindo bem o tempo disponível, conseguirei ver as principais atrações de Bérgamo sem tem que gastar dinheiro numa noite extra.

Obrigado pelas vossas respostas e sugestões! Acreditem que ajudaram imenso. 😊
 
Top