Novidades

Bélgica: Ghent e Antuérpia

Renato

Membro
Boa tarde,

É possível ver o principal de Antuérpia e Ghent num dia?
Aconselham ver as 2 no mesmo dia ou optar apenas por 1?

Vou estar 3 noites em Bruxelas e uma em Bruges, pelo que o ideal seria no 2º dia visitar Antuerpia e Ghent com partida e regresso a Bruxelas para evitar andar com malas atrás tanto numa cidade como noutra.
Embora Bruxelas não seja das mais apetecidas aqui no fórum, quero aproveitar para ver tudo o que consiga ver por lá.

Obrigado e boas viagens.
RM
 

Snider

Membro Conhecido
Boas!

Estive na Bélgica em 2012 e adorei! Fiquei surpreendido.
O meu trajecto foi mais ou menos isto:
Dia 1: Chegada por volta das 10h a Bruxelas - Bruxelas o dia todo
Dia 2: Partida para Gent nas primeiras horas da manhã - Gent o dia todo - Partida à noite para Bruges
Dia 3: Bruges o dia todo - Final do dia partida para Antuérpia
Dia 4: Antuérpia a manhã toda, meio dia, e um pouco do início da tarde - Partida para Leuven ao início da tarde - Só uma pequena volta na praça central e universidade - Partida para Bruxelas - Bruxelas ao final do dia
Dia 5: Bruxelas de manhã - Ao início da tarde regresso a Portugal

Podias ter feito tipo o que eu fiz. Alugando vários hotéis consoante o teu roteiro.

Como já tens tudo marcado, eu acho que consegues ver num dia as 2 cidades, se só explorares a zona central (que é justamente, o melhor que essas 2 cidades nos podem proporcionar). Mas vais perder 1:30 min em comboios, fora o tempo de espera e da deslocação para os centros. Pode não ser muito viável.

Se tiveres que excluir uma, eu excluía Antuérpia. É a mais distante e é a que menos tem para nos mostrar. A única "coisa" que gostei em antuérpia foi a estação de comboios. Para mim, a estação mais bonita que vi até hoje.

Se poderes ir num dia a Gent e noutro dia a Antuérpia, já é outra coisa. Mas fico a achar pouco para se ver num dia. São cidades pequenas para se perder um dia inteiro. Sempre podes aproveitar para ver Bruxelas de manhã e depois do meio dia seguires logo para uma dessas cidades.

Se me disseres o dia e a hora de chegada a Bruxelas e a partida e o dia, talvez te consigo arranjar aí uma combinação melhor para o planeamento.
 

Renato

Membro
Boas,
Muito obrigado pelo excelente feedback. Os meus horários de voo são os seguintes:
Ida:
Lisboa (10:15) - Bruxelas (14:00)
Onde reservei estúdio por 3 noites.
Última noite em hotel em Bruges.
Regresso :
Bruxelas (21:40) - Lisboa (23:35)

Um obrigado antecipado pelo esforço. :)
RM
 

Snider

Membro Conhecido
De nada ;)

Assim de repente:

OPÇÃO A
Dia 1 Dia 2 Dia 3 Dia 4 Dia 5
Manhã Voo Bruxelas Antuérpia Gent Bruges
Almoço Bruxelas Bruxelas Antuérpia Gent Bruges
Tarde Bruxelas Bruxelas Bruxelas Bruges Transfer
Jantar Bruxelas Bruxelas Bruxelas Bruges Voo
Noite Bruxelas Bruxelas Bruxelas Bruges Voo

OPÇÃO B
Dia 1 Dia 2 Dia 3 Dia 4 Dia 5
Manhã Voo Bruxelas Gent Bruges Bruges
Almoço Bruxelas Bruxelas Gent Bruges Bruges
Tarde Bruxelas Bruxelas Bruxelas Bruges Transfer
Jantar Bruxelas Bruxelas Bruxelas Bruges Voo
Noite Bruxelas Bruxelas Bruxelas Bruges Voo

OPÇÃO C
Dia 1 Dia 2 Dia 3 Dia 4 Dia 5
Manhã Voo Bruxelas Antuérpia Bruges Gent
Almoço Bruxelas Bruxelas Antuérpia Bruges Gent
Tarde Bruxelas Bruxelas Bruxelas Bruges Transfer
Jantar Bruxelas Bruxelas Bruxelas Bruges Voo
Noite Bruxelas Bruxelas Bruxelas Bruges Voo

Ou uma combinação entre elas.

Importante:
-Recomendo 1 dia e meio a 2 dias para Bruxelas.
-Tenta conciliar o trajecto para Bruges com Gent. Porque fica a caminho.
-Existe (pelo menos na altura que fui) cadernetas com viagens para comboio. Que fica mais econômico.

PS: Ao publicar o post, desconfigurou o espaço nas "tabelas". Espero que percebas.
 

Renato

Membro
Que trabalho brutal. Espetacular!

A minha única questão é que em Ghent no caminho para Brugges vou andar com malas atrás. É seguro deixá-las na estação? Existe essa possibilidade?

Mais uma vez obrigado.
 

Snider

Membro Conhecido
Nunca tive problemas em deixar as malas nas estações. Seja na Bélgica ou noutro sítio qualquer. São cacifos com muita segurança e com câmeras de vigilância. O preço varia com o tamanho do cacifo que escolheres.
É a melhor opção. Deixar as malas nos cacifos.
Por exemplo na viagem que vou fazer agora a Milão e Veneza, vou deixar nos cacifos em 2 ocasiões. Uma delas até podia deixar no hotel. Mas não me vai dar jeito ter que voltar ao hotel. Aliás, até acho mais seguro deixar nos cacifos do que num hotel, que sabe-se lá como é que são os funcionários.
 

Simões

Membro Ativo
Boa tarde.
Vou a Bruxelas final de Abril durante 5 dias e pelo que estou aqui a constatar um dia em Bruges e outro em Ghent é de mais! :)
Será que um dia é suficiente para visitar as 2 cidades?
Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
Ano passado fui a Bruxelas para ir a Bruges e Gent.
Inicialmente tive a 1a e ultima noite reservadas em Bruxelas e 1 noite em Gent e outra em Bruges mas depois mudei de ideias precisamente por causa de andar com as malas atrás.
Acabei por cancelar a 1a e a última noite nos hotéis que tinha em Bruxelas e marcar 4 noites num outro hotel em Bruxelas.
Assim saia de manha (cerca das 8h30/9h) já com o pequeno-almoço tomado, ia para Gent e Bruges e voltava ao fim do dia (cerca das 18h/18h30) e aproveitava lá o dia...
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Boa tarde.
Vou a Bruxelas final de Abril durante 5 dias e pelo que estou aqui a constatar um dia em Bruges e outro em Ghent é de mais! :)
Será que um dia é suficiente para visitar as 2 cidades?
Obrigado
Eu não considerei demasiado. Acho que valem bem um dia para cada. Mas é apenas a minha opinião. ;)
 

Snider

Membro Conhecido
Boa tarde.
Vou a Bruxelas final de Abril durante 5 dias e pelo que estou aqui a constatar um dia em Bruges e outro em Ghent é de mais! :)
Será que um dia é suficiente para visitar as 2 cidades?
Obrigado
Como disse anteriormente, acho que pode ser curto para se ver tudo num dia. Pois tens que perder tempo "útil" à espera do comboio, durante a deslocação e depois para te deslocares para o início do teu trajecto turístico. Isto vezes 2 num dia. Mas se for para veres tudo por fora e não entrares em nada, e só te dedicares ao centro, em princípio dá.
PS: Ainda por cima a estação de Gent fica um pouco deslocada do centro. Tens que apanhar eléctrico. Mais tempo perdido.
PS2: ESQUECE! Pensava que te referias a Gent + Antuérpia como o Renato. Sendo assim, esquece. Bruges precisas de 1 dia. É a cidade mais bonita da Bélgica. Vale a pena aproveitares melhor a cidade.
 

Simões

Membro Ativo
Obrigado pelas vossas dicas e disponibilidade.
Mal posso esperar pela viagem...espero que tenha sorte com o tempo! :)
Cumprimentos
 
Top