Novidades

Bélgica em 5 dias: O que visitar?

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu acrescentaria a Gent e Bruges Dinant.
Afinal, a Bélgica não é só a Flandres e há uma tendência a que as pessoas se virem para o que é apenas mais conhecido.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@João Teixeira é perfeitamente possível, eu sai de Bruges bem cedo, passei por Gent de manhã, parei por Bruxelas de tarde e segui para Amesterdão onde cheguei já ao final do dia, portanto podes fazer Gent de manhã e seguires para Antuérpia
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá @inesaldeia :)
A viagem que fizeste a Dinant desde Namur também foi de comboio?
Sabes se há comboio para Mons desde Namur?
Obrigada
Bom dia Cristina.
Todas as viagens que fiz na Bélgica entre cidades foram de comboio, incluindo entre Namur e Dinant.
Acerca de Mons não te sei responder, mas aconselho a fazeres a pesquisa no site dos serviços ferroviários belgas - Home . O site é muito útil e foi através dele que fiquei com toda a informação sobre horários e tarifas.
Boa pesquisa!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @inesaldeia :D :D
Desculpa voltar a melgar, mas ainda não fui à Valónia e precisava de umas recomendações.... :rolleyes:
Namur e Dinant valem um dia em cada uma das cidades ou dá para fazer as duas no mesmo dia?
Neste caso, achas que dá para fazer de comboio entre ambas, ou fica muito apertado para depois ver os principais locais de interesse?
Já agora, se optar por alugar carro (uma vez que em princípio seremos 4 pessoas), recordas se é fácil (e acessível) estacionar nestas duas cidades?
Uma última dúvida, achas que pelo caminho haverá algum outro local imperdível (a ideia seria aterrar em Bruxelas e conhecer Namur, Mons, Dinant, quiçá dar um salto a Liége - não está fora de planos fazer Mons e Tournai no mesmo dia, uma vez que li que esta cidade é muito bonita).
Obrigada por todas as dicas que puderes dar. ;)
 

Leonorb

Moderador
Staff
@Cristina Sousa
Acho que definitivamente Bruxelas vai ser a minha escala na ida à Islândia. Admitia uma paragem mais prolongada mas só por causa dos mexilhões :D:D
Se vale mesmo a pena reconsidero.
 
Última edição por um moderador:
Top