Novidades

Bélgica - Bruxelas

Anolas

Membro Novo
Olá!

Alguém tem sugestões para um passeio a Bruxelas de apenas um dia? Já me aconselharam o Grand Place, e também o Atomium que quero muito ir ver. Qual a melhor maneira de chegar ao Atomium, uma vez que não fica mesmo no centro?

E já agora, qual a melhor zona para almoçar e, se for o caso, se há alguma comida típica que deva experimentar.

Muito obrigada a todos!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
A Grand Place é das poucas partes de Bruxelas que acho que vale a pena, e é uma das praças mais espectaculares que já vi.

Não fui ao Atomuim por isso não te posso ajudar nessa parte.

A rua mais conhecida em termos de restaurantes é a Rue des Bouchers, perto da Grand Place, mas é uma rua muito turística, não é barata.

Em termos de comida o prato mais típico é, talvez, mexilhões com batatas fritas, "moules aux frites".
 

filipino

Membro
Se tem pouco tempo, não o perca a visitar o atomium. Mas, se pretender visita-lo pode ir de metro.


Não perca o palácio real, fica perto da Grand Place (pode ir a pé) e de lá tem uma vista muito bonita.
 

Anolas

Membro Novo
Obrigada pelo conselho filipino! Não vou visitar o Atomium por dentro, não me parece muito interessante ou interativo. Gostaria no entanto de o ver por fora e tirar umas fotos.

Descobri também o museu do Titanic, parece-me icónico e imperdível. Penso que será a única atração paga que irei visitar, uma vez que quero manter um budget modesto, e prefiro concentrar-me mais em Amesterdão, que é o objeto principal desta viagem :) para aí já tenho tudo muito bem planeado :)

De resto, em Bruxelas acho que vou focar-me mais nas bonitas praças e edifícios públicos, que me parecem ser grandiosos nesta cidade!

A minha principal preocupação será mesmo o percurso de comboio Amesterdão-Bruxelas, uma vez que tenho que trocar de comboio... Se me perco durante o transfer não saberei o que fazer :-/
 

N3on

Membro Ativo
Anolas disse:
Obrigada pelo conselho filipino! Não vou visitar o Atomium por dentro, não me parece muito interessante ou interativo. Gostaria no entanto de o ver por fora e tirar umas fotos.

Descobri também o museu do Titanic, parece-me icónico e imperdível. Penso que será a única atração paga que irei visitar, uma vez que quero manter um budget modesto, e prefiro concentrar-me mais em Amesterdão, que é o objeto principal desta viagem :) para aí já tenho tudo muito bem planeado :)

De resto, em Bruxelas acho que vou focar-me mais nas bonitas praças e edifícios públicos, que me parecem ser grandiosos nesta cidade!

A minha principal preocupação será mesmo o percurso de comboio Amesterdão-Bruxelas, uma vez que tenho que trocar de comboio... Se me perco durante o transfer não saberei o que fazer :-/
Qual é o percurso de comboio e por quanto ficou? Vou para esses lados em Outubro.
 

vitorpfn

Membro
Como é que são os preços de alojamento/alimentação/transportes em bruxelas ?
É mto mais caro do que em Portugal?
 
Top