Novidades

Azores Airlines vs Ryanair

Bom dia,

Vou a São Miguel pela primeira vez este ano. Pretendo ir num avião ao fim do dia e tanto a Azores Airlines como a Ryanair têm voos à noite. Neste momento o dia que pretendo é mais caro pela Azores Airlines.

A minha questão é: costuma ser fiável em termos de horários, compensando assim a diferença?

Nunca tive problemas de todas as vezes que fui pela Ryanair mas com os problemas que têm existido o medo de ficar em terra é muito.

A viagem de volta em principio será pela Ryanair mas (talvez seja parvoice) assusta-me menos perder o voo na volta do que na ida.

O que acham?

Muito obrigada, desde já.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Bom dia,

Vou a São Miguel pela primeira vez este ano. Pretendo ir num avião ao fim do dia e tanto a Azores Airlines como a Ryanair têm voos à noite. Neste momento o dia que pretendo é mais caro pela Azores Airlines.

A minha questão é: costuma ser fiável em termos de horários, compensando assim a diferença?

Nunca tive problemas de todas as vezes que fui pela Ryanair mas com os problemas que têm existido o medo de ficar em terra é muito.

A viagem de volta em principio será pela Ryanair mas (talvez seja parvoice) assusta-me menos perder o voo na volta do que na ida.

O que acham?

Muito obrigada, desde já.
Bom dia Mariana!

Vou falar da minha experiência dos últimos dois anos. Vou praticamente uma vez por mês aos Açores.

Como a Azores Airlines tem um voo à sexta-feira às 22h e outro ao Domingo, de regresso, às 18h (estou a falar para o Porto), torna-se muito conveniente para quem precisa de lá passar o fim de semana.

Relativamente a atrasos, de facto a Ryanair falha muito pouco nesse sentido (pelo menos nesta rota). Por muito que se queira, a Ryanair continua a lutar muito pelas horas pois perdem muito dinheiro por cada atraso que geram.

A Azores Airlines infelizmente tem por vezes alguns atrasos mas nada de outro mundo! Até ao momento não tive ainda nenhum voo cancelado. Em termos de atrasos significativos apenas me aconteceu por uma vez, dado que o avião que provinha de Cabo Verde se atrasou bastante.

De resto é ótimo. Nesse voo de sexta-feira muitas vezes o avião vai quase vazio (não esquecer que a SATA/Azores Airlines não estou nos melhores dias economicamente) o que permite fazermos a viagem descansados e com outras comodidades que a Ryanair não oferece. Servem sempre uma refeição ligeira durante o voo.

A única coisa que me tem preocupado mais (e talvez seja devido a esses problemas financeiros) é que os últimos voos que fiz são operados por uma empresa romena, a Blue Air. Mas ainda assim não tem afetado os horários...

Alguma coisa sobre os Açores, pergunta ;)
 

Dfer

Membro Ativo
A Ryanair, entre outras coisas (boas e más), é conhecida por cumprir os horários que indica.
Ultimamente tem tido alguns problemas, mas nada de muito diferente em outras companhias.
Para mim, continua a ser uma solução se o preço for o melhor (agora com a nova política da mala é preciso ver melhor o preço final).
 
Bom dia Mariana!

Alguma coisa sobre os Açores, pergunta ;)
Muito obrigada pela s/ resposta. Acabei por comprar ontem e optei pela Ryanair porque ontem estava MUITO mais barato. Consegui a ida a 17 € (a Azores Airlines estava a 66 €), espero nao ficar em terra eheh.

Deixo uma pergunta: como vou chegar depois das 23h00, é melhor já levar alugado para levantar no aeroporto? Quais as melhores opções? Confesso que só agora comecei a pesquisa e nao sei se o fórum tem este tipo de informações.

Obrigada.

A Ryanair, entre outras coisas (boas e más), é conhecida por cumprir os horários que indica.
Ultimamente tem tido alguns problemas, mas nada de muito diferente em outras companhias.
Para mim, continua a ser uma solução se o preço for o melhor (agora com a nova política da mala é preciso ver melhor o preço final).
Obrigada pela resposta.

O que me "assusta" na Ryanair são as greves que têm feito no último ano que têm levado a imensos cancelamentos!
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Também optei pela Ryanair quando fui a São Miguel e à Terceira exactamente pelo preço... ;)

Quanto ao carro, se vais contratar pelo tempo todo de estadia é mais prático levantar logo no aeroporto. Eu reservei através da Autoeurope por valor mais barato e a agência onde levantei no aeroporto foi a Ilha Verde que é uma das mais conhecidas por lá. Também podes telefonar às agências a ver se directamente fazem outro valor.
Há aqui um tópico sobre rent-a-car em São Miguel Rent-a-car em São Miguel

Tens aqui vários reports, o do @r1c4rd0f3r tem um plano muito bom, foi por ele que me orientei :D [Report] São Miguel | Junho 2017
 
Top