Novidades

Ayutthaya - por conta própria

Boa tarde a todos :)

Tal como muitos de vós, também eu e o meu marido vamos conhecer Ayutthaya em um dia, em Dezembro deste ano, partindo no comboio noturno para Chiang Mai.

As minhas questões são:
  • Alguém alugou uma mota e visitou a cidade por conta própria?
  • Tiveram dificuldades em deslocarem-se sozinhos na mota?
  • Quais os vossos conselhos?
  • Ao alugarem a mota solicitaram carta de condução internacional?
  • Onde podemos arranjar um mapa da cidade? Localmente conseguimos arranjar?
A nossa intenção era alugar a mota para andarmos à nossa vontade...

Aguardo as vossas sugestões, muito obrigada a todos ;)
 

bdavid

Membro
Eu também vou apanhar o comboio nocturno e também quero visitar ayutthaya mas pelo que tenho lido aqui toda a gente faz ayutthaya no dia que vai apanhar o comboio, o commboio apanha se em bangkok certo?
Ou dá para apanhar em ayutthaya?
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Boas @bdavid

Também vou fazer Ayutthaya por minha conta.
Vou sair de Bangkok de manhã de comboio em direção a Ayutthaya, depois à noite apanho o comboio noturno em Ayutthaya para Chiang Mai.
Ps- vou já hoje para a Tailândia :rolleyes::D
 

NAM

Membro Ativo
Na estação de comboios de Ayutthaya estão sempre condutores de tuk-tuks motorizados que oferecem o serviço de dia inteiro levando-nos a todos os templos e sítios que se pretenda visitar. O preço é negociável e bastante razoável.
 

bdavid

Membro
Na estação de comboios de Ayutthaya estão sempre condutores de tuk-tuks motorizados que oferecem o serviço de dia inteiro levando-nos a todos os templos e sítios que se pretenda visitar. O preço é negociável e bastante razoável.
E as malas ficam com ele no tuk tuk?
 

bdavid

Membro
A isso já não sei responder. Fui e vim de comboio desde Bangkok. Para Chiang Mai fui de avião pois os bilhetes são baratíssimos, não justifica perder uma noite em comboio.
Vou de comboio não pelo preço mas sim pela experiência mas obrigado pela dica
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Boas.

Confirmado!! Existe onde deixar as malas na estação de Ayutthaya. Estou aqui neste momento...
Mal se sai do comboio, ao lado de um atm amarelo tem uma casa onde se deixa a mala. Paguei 20bht para deixar 2 malas.
 
Top