Novidades

Aviso para peões - atravessar na passadeira - quase certo versus talvez

Stephie

Membro Novo
Quando fizemos o caminho do aeroporto para o hotel TRYP Lisboa a primeira vez a pé precisávamos de atravessar uma avenida de 4 faixas sem semáforo. Ali era e ainda é só uma passadeira.
Mas antes que podíamos pensar sobre isso tivemos uma linha de quatros carros a parar a nossa frente. Que surpresa!

Durante as nossas viagens para Portugal tivemos muitos experiências semelhantes.

Por isso queria dar um aviso para viajantes que visitam o meu país (a Alemanha).

Na Alemanha a probabilidade que um carro para a uma passadeira é diferente.
Quando em Portugal um carro para quase certamente na Alemanha o carro para talvez. Queria alertar os nossos hóspedes disso.

Este tópico pode ser pouco fixe mas antes o caminho para uma discoteca acaba no hospital ....
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Quando estive na Alemanha não me preocupei muito com os carros, porque quase todas (senão todas) as passadeiras tinham semáforos.. Pelo menos em Hamburgo.
Fiquei foi mais "assustado" com as bicicletas nas ciclovias... Para quem não está habituado a ter ciclovias, como é o nosso caso, os ciclistas não param nem avisam... :D :D
 

Stephie

Membro Novo
Olá Rodrigo,

tem razão. Especialmente nos centros das cidades grandes só existem poucas ruas sem semáforos.

(Quando o produto de peões por hora multiplicado por número de carros (em Hamburgo também de barcos) excede 77.3 montamos um semáforo.
O primeiro desses fazia parar o Caesar no seu bello germanico por meia hora ;).)

Talvez estou demasiada habituada a ter ciclovias e bicicletas porque até a sua resposta nunca vi esse problema. Muito obrigada.
Vejo que pontos de vistas diferentes fazem a comunicação interessante.
 
Top