Novidades

Aventuras Faraónicas

tig21

Membro Ativo
Viva a todos,
decidi abrir este tópicos para partilhar e tirar possíveis duvidas sobre a minha próxima aventura.
depois de ver e invejar no bom sentido os reports que por aqui andam do Egipto decidi que a ida à Islândia iria ser adiada :)
desde já agradeço ao @rmonteiro por me aturar nas duvidas e pelo excelente report aqui presente.

Então a aventura irá começar dia 28 de Out vamos do Porto para Milão apanhar um voo da Air Italy que é a antiga meridiana, e que pelo que li foi comprada pela qatar airways. O preço agradou e vamos voar durante a noite chegando ao Cairo por volta das 5:00h a tempo de ver a cidade acordar espero eu :)
O plano passa por 2 dias no cairo que é capaz de ser pouco mas mais uma vez será em alta rotação. Dado a falta de tempo, clássico, decidi comprar voo para o sul, e gastei 820egp no site da egyptair para voar para Aswan com para já um único objectivo: ir a Abu Simbel. Já falei com um hotel onde me pediram 250egp em mini bus ou 1300egp em carro privado. O que acham? De Assuão iremos para Luxor onde tenho as expectativas mais altas com o vale dos reis e templo mortuário de hatshepsut, estes dois para mim são os que mais quero visitar. De Luxor o rumo é Hurghada, pois é de lá que temos voo easyjet para Berlim. Entre Assuão e Luxor e Luxor até Hurghada tenho ideias de deslocar-me de comboio, aceitam-se dicas sobre a matéria. Compensa, ou é preferível autocarro?
Em Hurghada estaremos a noite de sexta-feira e o dia de sábado.
Como sempre todas as criticas e dicas são altamente bem vindas :)

Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas !!
Assuão e Luxor comboio ! Luxor para Hurghada espreita os autocarros. ;)
Os 250 para ires a Abu Simbel, poderás eventualmente conseguir mais barato, se for esse o preço que seja ! Atenção que depois tens de compra bilhete !
 

tig21

Membro Ativo
Ola @rmonteiro
A vista se calhar nao te diz muito mas estou no Quick pizza em luxor que referes no teu report :) já comemos demasiadas vezes comida egípcia, foi para cortar.
A rua fervilha, a vista agrada.
Abraço


IMG_20181101_200925.jpg
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Que saudades !! :rolleyes::rolleyes: Voltava amanhã para esse País que tanto gostei.
Aproveitem ! Cá espero um magnifico report para rever alguns locais !
 
Top