Novidades

Aventura pela Ásia

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Boa noite caros viajantes.
Para Agosto de 2019 ( Agosto porque é o única altura que podemos) eu a minha esposa estamos a ponderar fazer uma viagem à Ásia. Pretendíamos ir à Tailândia e já que estamos por ali visitar mais algum país.
Tínhamos pensado no seguinte roteiro : o dia da chegada e mais 2 dias em bangkok, depois 4 dias em Railay, daí iríamos 2 dias a singapura (desejo da esposa) e depois 4 dias ou em bali ou no camboja (siem reap).
Pretendo as vossas opiniões sobre o roteiro e sugestões da vossa parte.
Ah se alguém nos quiser acompanhar nesta aventura...
Um obrigado desde já.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Acho que Tailândia não é o mais indicado para Agosto:
  • Maio a Novembro: clima é quente e muito húmido, com chuvas em abundância;
Se calhar Singapura e Bali seria uma excelente opção e não muito cansativa.
Deixava Singapura para o final ou o contrário dependesse muito do valor do avião. Considere também Kuala Lumpur para visitar e ser uma escala que costuma baixar o valor dos voos.
 

yara

Membro Conhecido
Tailândia realmente não é um destino muito indicado para Agosto mas se a vontade for muita e não houver outra possibilidade, é avançar.
Recomendava fazer Camboja a seguir à Tailândia porque certamente os voos devem ser mais baratos a partir de Bangkok para Siem Reap.
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Sim, nós sabemos que agosto não é a melhor altura, mas não temos mesmo outra hipótese e por isso querer acrescentar mais destinos para além da Tailândia.
O roteiro pode ser alterado tendo em conta o valor doa voos, mas Tailândia e Singapura para nós serão "obrigatórios". O que poderá mudar é o 3o destino.
 

yara

Membro Conhecido
Sim, nós sabemos que agosto não é a melhor altura, mas não temos mesmo outra hipótese e por isso querer acrescentar mais destinos para além da Tailândia.
O roteiro pode ser alterado tendo em conta o valor doa voos, mas Tailândia e Singapura para nós serão "obrigatórios". O que poderá mudar é o 3o destino.
4 dias em Bali é muito pouco.
Já no Camboja seria mais adequado.
Mas se calhar é melhor fazer primeiro BKK/Siem Reap (preços à volta de 40/50€ por pessoa) e depois Siem Reap/Singapura.
Ou ainda melhor é pesquisar para Agosto que voos compensam mais e decidir em função disso...
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
4 dias em Bali é muito pouco.
Já no Camboja seria mais adequado.
Mas se calhar é melhor fazer primeiro BKK/Siem Reap (preços à volta de 40/50€ por pessoa) e depois Siem Reap/Singapura.
Ou ainda melhor é pesquisar para Agosto que voos compensam mais e decidir em função disso...
Pois também estou mais inclinado para o Camboja. Ja estive a ver preços e vai dar praticamente ao mesmo escolher primeiro siem Reap ou krabi ou Singapura.
Tinhamos pensado fazer voos na seguinte ordem, Bangkok - krabi, Krabi-singapura, Singapura - Siem Reap e Siem Reap- Bangkok. Sempre voos directos.
 

yara

Membro Conhecido
Pois também estou mais inclinado para o Camboja. Ja estive a ver preços e vai dar praticamente ao mesmo escolher primeiro siem Reap ou krabi ou Singapura.
Tinhamos pensado fazer voos na seguinte ordem, Bangkok - krabi, Krabi-singapura, Singapura - Siem Reap e Siem Reap- Bangkok. Sempre voos directos.
É boa ideia porque assim no fim já estás mais perto de Bangkok.
Siem Reap é muito fixe e vale muito a pena, fui vai fazer agora 1 ano (Novembro 2017) e só estou arrependida de não ter ido quando fui à Tailândia porque já se nota muito o turismo a estragar a zona...
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
É boa ideia porque assim no fim já estás mais perto de Bangkok.
Siem Reap é muito fixe e vale muito a pena, fui vai fazer agora 1 ano (Novembro 2017) e só estou arrependida de não ter ido quando fui à Tailândia porque já se nota muito o turismo a estragar a zona...
Também estou muito curioso, graças aos reports aqui do portal, com siem reap. Parece ser sem Dúvida um destino brutal.
Também gostava de ir a bali, mas fica para outra viagem, aí talvez bali combinado com outro destino .
Obrigado desde já pelas respostas
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nem toda a Tailândia tem mau tempo em Agosto, Koh Samui é, estatisticamente, bom em Agosto, e quando lá estive a estatística confirmou-se.
 

yara

Membro Conhecido
Também estou muito curioso, graças aos reports aqui do portal, com siem reap. Parece ser sem Dúvida um destino brutal.
Também gostava de ir a bali, mas fica para outra viagem, aí talvez bali combinado com outro destino .
Obrigado desde já pelas respostas
Não apanhei muito bom tempo porque tinha passado um tufão perto e influenciou o tempo mas tens o meu report do Camboja:
[Report] Camboja: Novembro 2017
 

yara

Membro Conhecido
Já tinha lido o report e lá está uma das razões de querer visitar ahah.
Pelo que estive a ver para as datas que pretendo o voo mais em conta é pela turkish, o que acham da companhia ?
Pela Turkish nunca voei mas falam muito bem

Que preços tens?
 

yara

Membro Conhecido
Tenho 1500 euros para os dois, com partida de madrid. E 1550 com partida do Porto.
Pelos 50€ a mais (25€/pessoa) talvez compense partida do Porto e ser voo corrido...
Para Agosto não acredito que baixe muito mais porque pode ser época baixa lá mas é época alta aqui.... :confused:
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Pelos 50€ a mais (25€/pessoa) talvez compense partida do Porto e ser voo corrido...
Para Agosto não acredito que baixe muito mais porque pode ser época baixa lá mas é época alta aqui.... :confused:
Pois mas para mim vai quase dar ao mesmo, pois vivo relativamente perto da fronteira.
Sim também não acredito que baixe muito mais, vou só aguardar mais umas semanas para saber os dias ao certo que terei em Agosto.
 

yara

Membro Conhecido
Pois mas para mim vai quase dar ao mesmo, pois vivo relativamente perto da fronteira.
Sim também não acredito que baixe muito mais, vou só aguardar mais umas semanas para saber os dias ao certo que terei em Agosto.
Se fosse para Junho ou Julho dizia que ainda podias conseguir 600€ ou 650€.
Para Agosto acho bom preço.
 

jnm

Membro Ativo
Já tinha lido o report e lá está uma das razões de querer visitar ahah.
Pelo que estive a ver para as datas que pretendo o voo mais em conta é pela turkish, o que acham da companhia ?
Há dois voei pela turkish para Bangkok desde o porto. A companhia é 5* nada a apontar.
Relativamente ao tempo,eu viajei para a Tailândia em agosto e a chuva não atrapalhou nada. Choveu todos os dias mas sempre ao inicio da noite e no máximo durante uma hora, tanto em bangkok como nas praias (railay e phiphi).
 
Top