Novidades

Auxílio para cambiar moeda na República Dominicana

Alcaide

Membro Ativo
Amigos vou daqui por 10 dias até ao Caribe. Gostava que me ajudassem no seguinte: o que devo fazer relativamente à moeda? Faz sentido trocar euros por dólares aqui em Portugal? É benéfico atendendo a taxa que se paga? Desculpem mas gostava de ouvir opiniões de pessoas experientes neste tema. É só a minha segunda vez nas Caraíbas.
 

Machado.ajr

Membro Novo
Eu troquei, sempre compensa alguma coisa fiz cerca de 200eur deu 220dolares, nessas lojas unicambio , como eles lá fazem a conversão 1eur=1dolar sempre poupo 20euros.
 

Machado.ajr

Membro Novo
penso que a taxa de cambio é 1,50eur ou 2,50eur nao tenho acerteza, eu não paguei sendo sócio ACP não paguei taxa e ainda tive um desconto muito pequeno na taxa de conversão de cerca de 0,50ur.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Actualmente penso que só compensa trocar dinheiro se pensar em gastar uma quantia relativamente elevada, se for só para taxas e um ou outro recuerdo penso que não vale pena cambiar. Os passeios quer pelo operador ou comprados a outros (capitan gringo,pedrito,rimain ou vicente por exemplo) podem ser pagos em euros e o cambio está +/- correcto.
O que vai ganhar ao fazer o cambio, pode perder em gastos de deslocação, tempo, e também pode ficar com os dolares empatados caso não gaste tudo.
Só um pequeno aparte o unico sitio onde tem que aceitar a conversão 1€ - 1usd é nas taxas no aeroporto, nos restantes locais só aceita se quiser.
 

Alcaide

Membro Ativo
Concordo consigo. Só vou fazer dois passeios (Gringo e Pedrito) por isso não tenciono gastar muito dinheiro. O tempo que tenho que perder, etc, acho que vou levar euros. Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Partilho da opinião do @PauloNev , não compensa trocar. Paguei as taxas de saída e as excursões em euros. Pequenas coisas que se compram no comércio local, tanto se negoceiam com euros como com qualquer outra moeda.
 

pedro de barros

Membro Ativo
Se pretender cambiar dolares na recepçao do hotel, eles dificultam arranjar notas de 1 dolar....Que é o que precisa para pagar recuerdos, "propinas",taxis etc. Vá ao casino do resort, la costumam arranjar notas pequenas.
Sempre paguei em dolares, nunca cambiei pesos dominicanos.
Boas ferias
Pedro
 

PCarmo

Membro
Boas
Cambiei este fim de semana na Nova Câmbios do Norteshopping
250 € -- 274 USD , não se paga taxas

Cumps
cambio.jpg
 
Top